Coliseu dos Recreios
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33

ALCIONE NO COLISEU

Música & Festivais | Concerto Participação Especial: Pipa Brasey

Depois de passar pelas principais cidades brasileiras, realizar temporadas superlotadas por alguns dos seus principais teatros e casas de espetáculos, sem esquecer de mencionar as excursões internacionais em países como Portugal, Suíça, Alemanha, Moçambique e Angola com um espetáculo baseado no CD/DVD "Eterna Alegria ao Vivo", a cantora inicia um novo e inspirado projeto: "Alcione Boleros".

Amplamente compatível com seu histórico de hits românticos, letras e canções emocionais "à flor da pele", o projeto era um dos sonhos ainda não concretizados pela intérprete. "- Gosto de cantar aquilo que me emociona, e sempre me emocionava ao ouvir os sucessos de Ângela Maria, Núbia Lafayette, Elizeth Cardoso, e de tantas e tantas divas do gênero. E o meu público, felizmente, sempre aprovou minhas incursões pelo estilo. Tanto que alguns dos meus maiores sucessos pertencem ao gênero romântico".

Mas antes mesmo de seguir para o estúdio de gravação com a finalidade de registrar alguns dos seus boleros favoritos, Alcione resolveu apresentar o novo projeto para os fãs e está preparando uma próxima turnê. No repertório, inesquecíveis e antológicos boleros que se perpetuaram no imaginário coletivo. Melodias que embalaram, embalam, alimentam romances, amores e desamores. Músicas como "Risque" (Ary Barroso), "Segredo" (Herivelto Martins), "Que Queres Tu De Mim" (Jair Amorim / Evaldo Gouveia), "Gracias A La Vida" (Violeta Parra), "Escribeme" (Guilhermo Castillo), "Corsário (João Bosco / Aldir Blanc), dentre muitas e muitas outras. Um roteiro que ainda incorpora apropriadas canções inéditas impregnadas de visceralidade e de um romantismo que a Marrom sabe incorporar como ninguém.

Apesar de começar este novo projeto com uma turnê nacional, o objetivo também é gravar um álbum inteirinho com standards do romantismo (e também novas composições) dedicados ao estilo que tem lugar cativo nas paradas de sucesso. O álbum, assim como o roteiro deste novo show, terá canções em português e em espanhol. Alcione, com àquele vozeirão peculiar, consegue seduzir as plateias interpretando samba, forró, jazz, reggae ou qualquer outro estilo de música. No entanto, a música romântica sempre teve um lugarzinho especial e cativo em seus espetáculos e, claro, no coração da sua apaixonada e fidelíssima legião de fãs.

Alcione Boleros, este novo projeto da cantora, por todos e tantos aspectos positivos já relatados, tem tudo mas tudo mesmo para ser mais um golaço de placa desta artista que, além de estar celebrando mais de 4 décadas de sucesso, conseguiu, em 2015, encantar o público ainda mais cantando em francês no projeto "Inusitado", na Cidade das Artes, pisou pela primeira vez no palco do Rock In Rio para homenagear a cidade do Rio de Janeiro e "causou" na abertura da novela "A Regra do Jogo", com a música "Juízo Final" de Élcio Soares e Nelson Cavaquinho.
Ver mais »

ANA CAROLINA - GRANDES SUCESSOS

Música & Festivais | Concerto Considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira e conhecida pela sua técnica e potência de voz, Ana Carolina apresenta o seu novo espetáculo Grandes Sucessos, com os principais êxitos dos seus mais de 15 anos de carreira, dia 16 de junho no Coliseu de Lisboa.
Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina é uma das artistas mais completas e populares da música brasileira.
Os seus grooves, os seus violões, os seus versos inflamados traduzem a diversa alma musical de Ana Carolina.
O espetáculo Grandes Sucessos resume a carreira de uma das mais importantes artistas brasileiras, numa grande celebração com seu público que tem oportunidade de reviver todas as fases da sua trajetória.
Temas como É isso aí ; Quem de Nós dois; Garganta; Coração Selvagem; Pra Rua me Levar são alguns dos grandes êxitos da artista que farão parte deste espetáculo.
Ver mais »

ANTÓNIO ZAMBUJO - Até Pensei Que Fosse Minha

Música & Festivais | Concerto COMUNICADO - CONCERTO DE 24 DE JUNHO ADIADO PARA 21 DE JULHO

Espectáculo de António Zambujo, amanhã no Coliseu dos Recreios, adiado para 21 de Julho 2017
Por motivo de força maior (falecimento do seu pai, Joaquim Zambujo, esta manhã), o espectáculo de António Zambujo agendado para este sábado, 24 de Junho, no Coliseu dos Recreios, vai ser adiado para dia 21 de Julho.

Os bilhetes já adquiridos para o concerto de amanhã mantêm-se válidos para a nova data. Quem pretender ser reembolsado deverá dirigir-se ao respectivo local de compra.

--

Após esgotar por três noites consecutivas o Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, António Zambujo apresenta Até Pensei Que Fosse Minha nos Coliseus do Porto e Lisboa, a 16 e 24 de Junho, respectivamente. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

Até Pensei Que Fosse Minha é o sétimo álbum de estúdio editado por António Zambujo, um disco especial, de tributo a Chico Buarque, que é agora apresentado ao vivo, numa digressão que, em paralelo às duas dezenas de concertos em Portugal, visita territórios internacionais, como Espanha, França, ou o Reino Unido, que o recebe, uma vez mais, em Londres.

A digressão começou no Brasil, no fim de 2016, com concertos no Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo, integrados pelos jornais O Globo e A Folha de São Paulo nos seus Top 10 de melhores concertos do ano. Em Portugal, Até Pensei Que Fosse Minha já chegou à marca de platina e mantém-se no top de discos mais vendidos desde o seu lançamento.
Ver mais »

BEN HARPER

Música & Festivais | Concerto Ben Harper ao vivo num concerto exclusivo em Portugal, dia 17 de agosto, numa apresentação única, a solo no Coliseu de Lisboa.

Ben Harper iniciou sua carreira em 1994 com a estreia do album Welcome To The Cruel World e ao longo de uma década e meia criou 14 discos de estúdio. Ao longo destes anos tornou-se num compositor e intérprete singularmente poderoso com uma vasta gama de géneros musicais.

Revistas como Rolling Stone elogiou Harper "jewels of unique and exquisitely tender rock roll, enquanto a Entertainment Weekly enalteceu a sua "casual profundity".

Harper esgotou várias tours internacionais, vencedor de vários Grammy, TOP 10 nos Estados Unidos e tem no seu currículo vários discos de Ouro e Platina.

Dia 17 de agosto Lisboa vai receber, pela primeira vez, o artista a solo numa apresentação única e exclusiva.

1ª parte: Club Del Río
Ver mais »

BRUNO E MARRONE

Música & Festivais | Concerto Bilhetes com desconto até dia 31 de Agosto 2017, aumento de valores a partir de 1 de Setembro 2017

A dupla Bruno e Marrone está de volta aos palcos portugueses depois de anos, a dupla se apresentará no dia 28 de setembro na mais célebre casa de espetáculos de Portugal - Coliseu dos Recreios em Lisboa.

Bruno e Marrone, que é considerada no mercado artístico como a dupla que tem a carreira mais sólida do sertanejo, esse êxito se dá, simplesmente devido a ter todos os anos, uma ou duas faixas nos topos das paradas no Brasil.

Bruno e Marrone desembarca em Portugal para relembrar todos os sucessos como Dormina Praça, Agora, Vidro Fumê, Juras de Amor, Choram as Rosas e também seu mais recente trabalho DVD ENSAIO com os sucessos Enquanto Eu Brindo, Cê Chorae Na Conta da Loucura, incluindo ainda um sucesso em espanhol Duele Mas.
Ver mais »

BUIKA - Para Mi Tour

Música & Festivais | Concerto Descrever Buika como uma artista singular, dona de uma das mais carismáticas vozes da actualidade é apontar apenas o óbvio. Entendê-la como um sinal de um mundo amplo, generoso, de abertura cultural total, de profundas ligações entre pessoas e povos é bem mais interessante.

A singularidade de Buika - dona de uma carreira que se estende no tempo uma boa dúzia de anos e que já rendeu sete maravilhosos discos que receberam todas as distinções, elogios e aplausos que são passíveis de se recolherem na arena internacional do público e da crítica - acaba de render mais um registo extraordinário. Tem por título "Para Mi" e é um EP de cinco incríveis temas onde o flamenco é o tecido que embrulha a extraordinária voz de Buika.

Essas cinco canções vão certamente ouvir-se no palco do Coliseu dos Recreios de Lisboa onde Buika se apresentará em data única a 29 de Setembro. O público português já se habituou a aplaudir de forma efusiva as apresentações de Buika, mas sabe igualmente que cada data sua é uma preciosa oportunidade de escutar de perto uma artista de dimensão mundial.

"Ni Contigo Ni Sin Ti" é um dos temas de destaque deste novo trabalho, uma versão de um clássico maior de Manzanita que é um tesouro do flamenco que Buika reclama numa interpretação arrebatadora. Mas no tema título, "Para Mi", a artista explora uma toada mais baladeira, profundamente romântica e igualmente apaixonante, outra demonstração da incrível elasticidade da sua voz e das suas capacidades interpretativas rigorosas.

Do flamenco ao jazz e daí à soul ou à reggae, Buika já percorreu muitos caminhos em 12 anos recheados de sucessos e de rendições absolutas, porque não há outra maneira de nos relacionarmos sem ela, do que aplaudindo-a incondicionalmente. Será, certamente, assim, no Coliseu, no arranque do próximo Outono, a 29 de Setembro.
Ver mais »

BUSH

Música & Festivais | Concerto Os britânicos RavenEye serão responsáveis pela abertura do concerto de Bush dia 11 de outubro no Coliseu de Lisboa. A banda, que já tem acompanhado alguns dos maiores monstros do rock em tour, tal como os Aerosmith, traz a palco o aclamado álbum de estreia Nova, editado em 2016. A banda é formada por Oli Brown (voz e guitarra), Aaron Spiers (voz, baixo e guitarra) e Adam Breeze (bateria). 

Os ingleses Bush vão arrancar com a primeira digressão europeia desde os últimos quatro anos dia 21 de setembro, em Londres, terminando precisamente em Lisboa, dia 11 de outubro, no Coliseu de Lisboa. Esta é a tournée de apresentação do novo álbum de originais, Black and White Rainbows, editado no passado mês de março.

Durante o período em que Gavin Rossdale se encontrava como líder de equipa no The Voice UK, no passado mês de março, a banda deu um concerto único e esgotado em Londres, onde apresentaram um alinhamento absolutamente extraordinário que contou com alguns dos maiores hits e ainda com temas do novo álbum. Gavin voltou a provar porque é que é considerado um dos melhores vocalistas rock de sempre. 

Até à data, os Bush já venderam mais de 20 milhões de discos e contam com 18 singles no Top 40 das principais rádios mundiais. Neste momento a banda encontra-se em digressão na América do Norte e chega à Europa dia 21 de setembro, com 16 concertos em agenda. O álbum de estreia dos Bush, Sixteen Stone, foi seis vezes disco de platina e o seu sucessor, Razorblade Suitcase, foi #1 nas tabelas norte-americanas, tendo inclusive conquistado o disco de ouro. Gavin Rossdale recebeu em 2013 o prestigiado prémio Ivor Novello, na categoria "Maior sucesso internacional".
Ver mais »

COMMEDIA A LA CARTE - CIRCUS

Teatro & Arte | Comédia Senhoras e senhores, meninas e meninos bem-vindos ao maior espectáculo do mundo!
Talvez não seja o maior!
Nem possivelmente seja um espectáculo!
E para vos dizer a verdade nem sequer são bem-vindos.
Circus!
A digressão dos Commedia a la Carte que percorreu o país, tem agora a sua conclusão marcada nos Coliseus.
Cuspidores de fogo, homem bala, a mulher barbuda, trapezistas, malabaristas, ilusionistas, domadores de leões... Nada disto poderão ver!
Já palhaços, somos três!

Pam pararapam pam pam
Não perca, dia 10 de Junho no Coliseu de Lisboa.
Ver mais »

ELZA SOARES

Música & Festivais | Concerto Elza Soares vai regressar a Lisboa para se apresentar ao vivo no Coliseu dos Recreios a 3 de Junho próximo. Esse concerto sucede à triunfal apresentação no mesmo espaço no passado mês de Novembro, quando A Mulher do Fim do Mundo se revelou afinal de contas como a responsável por um dos mais altos momentos do Vodafone Mexfest.

À beira de completar 80 anos e com quase sete décadas de palcos e aplausos nos ombros, Elza é muito justamente apontada como uma lenda viva, uma força da natureza que sobreviveu a tragédias pessoais, ao desenrolar das décadas, às mil e uma transformações do mundo da música, como uma verdadeira relíquia que o presente aprendeu a amar.

No prestigiado Guardian escreveu-se que para Elza o tempo parece não pesar. A viúva da lenda dos relvados Garrincha, mãe aos 13 anos que teve que suportar a indiscritível dor de perder vários filhos, nascida no meio do samba numa favela do Rio, foi descoberta aos microfones da rádio pelo grande Ary Barroso e foi coroada raínha dos morros ainda os anos 50 não se tinham extinguido. Ao longo das décadas, esta mulher de armas viu-se aplaudida e criticada em igual medida, amada quando cantava e vilipendiada por, já viúva, ter voltado a casar com um homem divorciado. Cedo tinha dito que vinha do Planeta Fome, mas conheceu a glória nos grandes palcos da Europa e América. A BBC descreveu-a mesmo como a voz brasileira do século, em 1999.

Mas, na verdade, o século XX revelou-se pequeno para tão gigante talento. Em 2015, em São Paulo, sob a orientação do conceituado produtor Guilherme Kastrup, que se reuniu de talentos como Kiko Dinucci (Metá Metá) e jovens músicos do colectivo afro-beat Bixiga 70, Elza gravou o extraordinário A Mulher do Fim do Mundo, álbum distinguido como um dos melhores da safra desse ano por publicações de todo o mundo, do Guardian, ao Expresso, da Pitchfork à Blitz e daí ao New York Times. Nesse álbum, a voz eterna de Elza encontra a modernidade dos arranjos, as guitarras de arrojo rock, a electrónica cortante, e nas suas palavras sobre o abuso identifica-se um desejo de superação que nela nunca desapareceu.

São essas as canções com que Elza nos vai voltar a brindar. Canções de alegria e de dor. Canções como "Maria da Vila Matilde" em que a raínha garante "até ao fim eu vou cantar". Essa nobreza - de história e de voz, de vivência e alegria e sofrimento - vai voltar a sentir-se em palco num concerto certamente irrepetível e absolutamente imperdível. O New York Times garantia ao render-se aos seus pés que Elza continua indomável. São assim as forças da natureza. Nada as segura e ninguém lhes consegue escapar.
Ver mais »

FERNANDINHO

Música & Festivais | Concerto Todo artista tem sua peculiaridade e em seus registros ele deixa sua identidade. A do cantor, compositor, produtor, pastor e também escritor Fernandinho vem da graça de Deus, que usa sua vida com músicas que têm impactado uma geração. Fernandinho iniciou sua carreira em 2001 quando gravou em estúdio o CD Formoso És, logo depois de lançar um CD da Segunda Igreja Batista de Campos, de onde é membro até hoje. Nesse trabalho foram incluídas três de suas primeiras composições e uma delas deu título ao CD "Somos Um". A partir de então suas letras surgiam de experiências e compartilhadas com a igreja em forma de canção. Em 2003, o CD Faz Chover é lançado e a música começa a ser cantada em todo o Brasil. Ela passou a ser marca do ministério do cantor por ter sido tão forte sua contribuição no meio do povo de Deus. A música Faz Chover teve sua versão em inglês cantada por Assíria Nascimento e pela Gravadora Kingsway da Inglaterra no álbum The Best of Worship Ever em 2011. O lançamento do CD Faz Chover aconteceu em um teatro. Com tudo bem produzido e planejado para aquela noite, o público foi muito maior que o esperado. Diante da situação sem controle, a direção do teatro pediu que o lançamento fosse repetido no dia seguinte, a fim de tranquilizar a multidão que aguardava para participar daquele grande momento. O DVD foi gravado em outubro de 2004, num espaço aberto e contou com milhares de pessoas. Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«novembro de 2019»
sábdomsegterquaquisex
2627282930311
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30123456

Circo 2019 Site Coliseu

 

 Madonna 185 Novas 

 

185 Superbock

 

185 Barbichas

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras
 

Circo Ultima