Coliseu dos Recreios
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31

ANSELMO RALPH

Música & Festivais | Concerto Depois de ter fechado o ano de 2014 em apoteose, Anselmo Ralph abre a tournée de 2015 com chave de ouro - dois grandes concertos no Coliseu dos Recreios, nos dias 29 e 30 de Abril.

O cantor regressa aos palcos para apresentar uma nova tour e novos temas que farão parte do seu próximo álbum a ser editado ainda este ano.

Anselmo Ralph que celebra 10 anos de carreira, percorreu o país com a tour "A Dor do Cupido - 2014", com concertos sempre esgotados e uma legião de fãs que o acompanha desde sempre, é sem dúvida sinónimo de popularidade. Muito acarinhado pelas várias gerações, o cantor conquistou não só os mais pequenos mas também os mais velhos, com a sua simplicidade, simpatia e talento.

A apresentação da nova tour promete muitas novidades, para além de revelar em primeira mão alguns dos temas que irão fazer certamente do seu próximo disco mais um sucesso na carreira do prestigiado cantor.

Este será sem dúvida um momento único e imperdível para os muitos fãs de Anselmo Ralph.
Ver mais »

BOYCE AVENUE

Música & Festivais | Concerto Primeira parte do concerto estará a cargo de Andreas Moe.

Lisboa vai receber no próximo dia 2 de Março um concerto único dos norte-americanos Boyce Avenue. O grupo considerado um dos maiores êxitos lançado na Internet nos últimos tempos irá atuar no Coliseu dos Recreios.
A banda formada pelo trio de irmãos Alejandro, Fabian e Daniel Manzano, começou em 2004, mas foi em 2007 que alcançou a fama mundial após começar a partilhar versões originais e de conhecidas canções no Youtube. Hoje, o canal de vídeo dos Boyce Avenue conta com mais de um 1.800.000.000 de views e mais de 7 milhões de subscritores, fazendo deles uma das bandas com maior sucesso nesta plataforma. O grupo já conta com 544 mil seguidores no Twitter e 2.9 milhões no facebook.
Em 2010 o grupo originário da Flórida apresentou o seu álbum de estreia “All We Have Left”, que contou com o videoclip do single "Every Breath" realizado pelo aclamado Zach Merck. Em abril de 2014 a banda lançou o EP “No Limits”, que inclui sete temas originais produzidos pelos músicos, “I’ll be the One”, co-produzido com Milkman, e ainda “Scars”, com a parceria de Ryan Ogren.
Ao longo dos últimos três anos os Boyce Avenue já atuaram para mais de 400 mil pessoas, em 20 países dos cinco continentes.
Ver mais »

CONEXÃO LUSÓFONA, O FESTIVAL

Música & Festivais | Concerto A Conexão Lusófona organiza a quarta edição do seu evento de música assinalando também o Ano Europeu para o Desenvolvimento.

O concerto, que será realizado pela primeira vez no Coliseu dos Recreios, pretende levar a uma nova dimensão o número de pessoas que despertam para a dimensão cultural da lusofonia.

No palco, artistas já consagrados juntam-se com novos talentos da música dos países de língua portuguesa.

Prometem-se muitas e boas conexões, numa noite que já é emblemática na cidade de Lisboa, e que celebra de uma forma única a diversidade e o encontro das culturas lusófonas!

Saiba mais em:

www.facebook.com/conexaolusofona
www.conexaolusofona.org
Ver mais »

GALA FINAL DA GRANDE NOITE DO FADO DE STª Mª MAIOR

Música & Festivais | Festival A Grande Noite do Fado de Santa Maria Maior é um concurso em que participam os fadistas inscritos pelas 19 coletividades da Freguesia de Santa Maria Maior, que compreende os Bairros de Alfama, Castelo, Mouraria, Baixa e Chiado, e que tem agora a sua 2ª edição.
Depois de realizadas as 4 eliminatórias no mês de Setembro, um júri escolheu os 16 finalistas (8 masculinos e 8 femininos) de entre os 38 concorrentes inscritos. São esses 16 finalistas que estarão na Gala da Final, no dia 30 de Outubro, no Coliseu dos Recreios a disputar o prémio Masculino e Feminino da Grande Noite do Fado de Santa Maria Maior.
Enquanto o Júri da Final decide quem serão os vencedores, atuarão 9 Fadistas consagrados dos Bairros da Freguesia, com o destaque para Gisela João.
Ver mais »

GNR - CAIXA NEGRA

Música & Festivais | Concerto Na sequência do lançamento do seu 12º álbum de originais, com o título "Caixa Negra", os GNR querem celebrar este ano especial. Para isso marcam encontro com o seu público a 31 de Outubro no Coliseu de Lisboa. Será um espetáculo especial, em que o tema Caixa Negra serve de mote à sua construção. Nas palavras de Rui Reininho, o concerto Caixa Negra "tem lá coisas que não revela a ninguém e não lembram ao Diabo, também". Uma grande produção para assistir em Lisboa. Ver mais »

KINTAL REGGAE FESTIVAL

Música & Festivais | Festival EM ABRIL REGGAE MIL

Se em Abril temos águas mil, nada melhor que os ritmos quentes vindos da Jamaica para dançarmos à chuva!
As previsões são as melhores, uma tempestade de sonoridades Reggae irá abater-se sobre os palcos dos Coliseus nos próximos dia 11 e 12 de Abril.
Estás pronto para aquecer o ambiente…
Equipa-te com a tua boa vibe e prepara-te para assistir a um mítico encontro de gerações no mundo da Música Reggae.
O veterano Don Carlos irá “defrontar-se” com a maior promessa do Reggae atual, Chronixx.
No dia 11 de Abril no Coliseu do Porto, na companhia de Dre Island e Kelissa, irão fazer a apresentação deste Kintal Reggae Festival.

Dia 12 no Coliseu de Lisboa há mais um nome que se junta ao elenco do Porto, Alborosie num verdadeiro Reggae Revival.
São cinco artistas internacionais que chegam da Jamaica com grandes êxitos do Roots Reggae e do Dancehall, uma verdadeira chuva musical que deixará marca no teu calendário.
O clima está criado, e atrevo-me a perguntar-te, que memórias guardarás desta união de talentos… “Time” na voz de Don Carlos, “They Don´t Know?” na voz de Chronixx, “Rastafari Way” na atuação de Dre Island, ou serás conquistado pelo timbre feminino de Kelissa a cantar “Babylon is Burnig”, vem descobrir que sons batizam a tua noite também com Alborosie em Kingston Town.
Com Reggae Mil, nesta noite de Abril, só pode fazer bom tempo nos Coliseus!
Ver mais »

MARIA BETHÂNIA

Música & Festivais | Concerto “Abraçar e agradecer” é o espetáculo que Maria Bethânia traz a Portugal no próximo mês de maio. Dias 27 e 28 a cantora brasileira atuará no Coliseu dos Recreios. O concerto insere-se no âmbito da comemoração dos 50 anos de carreira da artista, que se estreou em 1965, no Teatro Opinião, em Copacabana.

Há 50 anos atrás, com a companhia de Zé Keti e João do Vale em palco, Maria Bethânia marcaria para sempre o cenário musical brasileiro. A sua voz, presença, criação e amor, atravessaram meio século e conquistaram para sempre um lugar como uma das maiores e mais produtivas intérpretes brasileiras.

O espetáculo “Abraçar e agradecer”, que comemora este longo percurso de Maria Bethânia, conta com a direção e cenografia de Bia Lessa, diretora dos seus últimos espetáculos “Carta de Amor”, “Amor Festa” e “Devoção e Dentro do Mar tem Rio”. O desenho de luz é assinado por Binho Schaefer e a coordenação e produção musical é de Guto Graça Mello, produtor responsável por álbuns marcantes da carreira da artista como “Ciclo” (1983) e “As Canções que você fez pra mim” (1993). A tournée, que estreou no Rio de Janeiro, no passado mês de janeiro, está neste momento em digressão pelo Brasil e chegará a Portugal em maio.

A banda que a acompanha conta com Jorge Helder (maestro e contrabaixo), João Carlos Coutinho (piano e acordeão), Paulo Dafilim (violas e violão), Pedro Franco (violão, bandolim e guitarra), Marcio Mallard (violoncelo), Pantico Rocha (bateria) e Marcelo Costa (percussão).

Maria Bethânia irá cantar músicas de todos os tempos e outras, compostas especialmente para ela nesta comemoração dos seus 50 anos de carreira por Paulo Cesar Pinheiro, Dori Caymmi e Chico Cesar, serão apresentadas pela primeira vez. A artista narrará textos de Wally Salomão, Clarice Lispector e Carmem Oliveira, além de apresentar compositores novos e uma versão inédita feita especialmente para ela por Nelson Motta. Não ficarão de fora músicas do repertório do seu último disco “Meus Quintais”, como “Dindi” (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), “Xavante” (Chico César), “Casa de Caboclo” (Paulo Dafilim e Roque Ferreira) e "Uma Iara" (Adriana Calcanhotto e Cid Gomes), além de canções inesquecíveis de compositores que marcaram a sua carreira como Caetano Veloso, Chico Buarque, Caymmi, Gonzaguinha, Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro.

Se 2014 foi um ano prodigioso, em que lançou o álbum “Meus Quintais” e o documentário “(O vento lá fora)”, com leituras de poemas de Fernando Pessoa ao lado da professora Cleonice Berardinelli, o ano de 2015 promete. Além de comemorar os seus 50 anos de carreira com esta digressão, Maria Bethânia será homenageada com o Prêmio da Música Brasileira no dia 10 de junho, no Theatro Municipal do Rio, com direção de José Maurício Machline, e lançará o livro da leitura “Bethânia e as Palavras” pela UFMG.
Ver mais »

O QUEBRA-NOZES

Teatro & Arte | Bailado O QUEBRA-NOZES | THE NUTCRACKER
Bailado em dois actos

Este Natal, a CLASSIC STAGE orgulha-se de apresentar o bailado QUEBRA-NOZES; o magnífico bailado clássico que vai encantar o público Português, com a aclamada e prestigiada companhia RUSSIAN CLASSICAL BALLET, liderada por EVGENIYA BESPALOVA e composta por um elenco de estrelas da dança Internacional.

Celebra-se a festa do Natal em casa da pequena Clarinha. Os convidados começam a chegar enquanto as criadas e os familiares ultimam os preparativos. Ao fundo do salão ergue-se, resplandecente de luzes e de prendas, a árvore de Natal…

Baseado no conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, de E. T. A. HOFFMANN, o bailado QUEBRA-NOZES conta a história de uma menina que sonha com um Príncipe Quebra-Nozes. Numa feroz batalha contra um Rei dos Ratos, Quebra-Nozes encontra-se em grave perigo. Clarinha, vencendo os seus próprios medos, entra nesta batalha e lançando os seus sapatinhos acaba por aniquilar o Rei dos Ratos.
Transformado agora num príncipe, Quebra-Nozes conduz Clarinha ao Reino das Neves e a um Reino Maravilhoso, onde uma boa fada distribui alegria e guloseimas às crianças que, como Clarinha, ainda têm a capacidade de sonhar.
Uma história que estimula o imaginário de cada um de nós, remetendo-nos para o reino da fantasia e do imaginário.

“Preservar a tradição do Ballet clássico russo”. Esta é a missão da RUSSIAN CLASSICAL BALLET, uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk, Perm, Alma-Ata e Kiev; artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança: Mariinsky Theatre - Kirov, Kremlin Ballet Theatre, Rimsky-Korsakov Saint Petersburg State Conservatory, Novosibirsk Opera & Ballet Theatre e Perm Opera & Ballet Theatre, entre outros teatros, dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.

ASSISTA, EM FAMILIA, A ESTA OBRA-PRIMA DE BALLET CLÁSSICO; RIGOROSAMENTE A NÃO PERDER!
Para mais informações consultar http://www.classicstage.pt
Ver mais »

PATTI SMITH

Música & Festivais | Concerto A cantora e poetisa norte-americana, Patti Smith, vem a Lisboa no próximo dia 21 de setembro, para brindar o público português com um concerto único no Coliseu dos Recreios.
A lenda viva do rock traz ao Coliseu de Lisboa o primeiro registo de originais responsável pelo seu lançamento mundial, editado em 1975. "Horses", será interpretado na íntegra, bem como alguns dos mais marcantes temas da carreira da artista.
Ver mais »

YURI DA CUNHA - O INTERPRETE

Música & Festivais | Concerto YURI DA CUNHA está de volta aos palcos com o lançamento do seu novo albúm de originais - O Intérprete.

Com um estilo musical muito próprio, marcado pelos ritmos angolanos do semba e do kizomba, YURI DA CUNHA não pára e soma êxitos desde que Makumba o tornou conhecido do grande público.

Composto por 15 temas, O Intérprete, titulo do álbum que dá nome a este espetáculo, foi gravado entre Paris, Lisboa e Los Angeles e conta com participações muito especiais como Alexandre Pires, Ary, C4 Pedro, Nelson Freitas ou ainda Suzanna Lubrano.

Ao longo dos seus 20 anos de carreira YURI DA CUNHA arrecadou inúmeros prémios como Melhor Videoclip da RTP, Melhor Música do Ano dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (na Holanda), Melhor Disco do Ano, Melhor Produção Discográfica, Melhor Semba ou ainda Melhor Kizomba, entre muitos outros.

Nos dias 24 e 25 de Julho venha sentir o poder de YURI DA CUNHA, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com o ritmos angolanos, com muita dança, alegria e uma fusão musical contagiante.

Esteja presente neste concerto memorável!

Convidados especiais:

Alexandre Pires
ARY
Nelson Freitas
D’KORO
ADI CUDZ
SUZANNA
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«julho de 2019»
sábdomsegterquaquisex
293012345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829303112
3456789

Datas Extras Maddona 22 E 23

 

 MARIA BETHANIA 185

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras