Coliseu dos Recreios
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31

20 Anos Cofidis

Música & Festivais | Concerto Ver mais »

ANOHNI - HOPELESSNESS

Música & Festivais | Concerto Anohni, a voz de Antony and the Johnsons, projecto que terminou com um concerto no ano passado no NOS Primavera Sound, reencarna agora para assumir a sua figura feminina e inicia uma nova fase da sua carreira com a edição de "Hopelessness”. Portugal será um dos primeiros destinos a receber os concertos de apresentação do álbum, com concerto no Coliseu de Lisboa no dia 22 de Junho de 2016. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.
“Hopelessness” foi composto em colaboração com Oneothrix Point Never e Hudson Mohawke. O álbum terá uma sonoridade electrónica e dançável, que se fundem na voz emotiva de Anohni, abordando temas como a vigilância governamental, os drones como ferramenta de guerra na contemporaneidade e o ecocídio. “Hopelessness” é a partida da artista do registo clássico e sinfónico para a electrónica. O álbum procura criar uma disrupção no campo da música popular, fundindo letras vigorosamente políticas com uma sonoridade dance/pop. Será editado a 6 de Maio de 2016, Anohni descreve este novo projecto como ‘um disco electrónico de dentes afiados’. O primeiro e o segundo single, “4 Degrees” e “Drone Bom Me”, já são conhecidos, e o segundo conta com a participação de Naomi Campbell no vídeo.

Graças a uma reconfiguração técnica do espectáculo de Anohni, a plateia passa agora a dispor de lugares sentados.Todos os bilhetes comprados até à data permanecem válidos, sendo a distribuição de lugares em Lisboa feita sem marcação e por ordem de chegada.
Ver mais »

BENJAMIN CLEMENTINE

Música & Festivais | Concerto Benjamin Clementine está de regresso a Portugal dias 1 e 2 de Junho para dois espectáculos únicos, nos Coliseus de Lisboa e Porto. Chega apenas alguns meses após a digressão que conquistou o público e a crítica em Braga, Aveiro, Porto, Lisboa e Faro, com todos os concertos esgotados. Os bilhetes para o concerto de dia 1 de Junho, no Coliseu dos Recreios, e dia 2 de Junho, no Coliseu do Porto, estão à venda nos locais habituais. At Least For Now é o disco de estreia de Benjamin Clementine, lançado em Abril de 2015, que foi reconhecido como um dos melhores álbuns do ano por numerosas publicações de referência e distinguido com o Mercury Prize 2015, o prestigiado galardão da indústria fonográfica britânica. Pianista autodidacta, com um percurso de vida atribulado, Benjamin Clementine é um talento precoce, que cresceu inspirado em figuras como Leonard Cohen. Desde que participou no programa televisivo da BBC2 Later ... with Jools Holland em 2013, tornou-se no artista mais partilhado no Spotify, foi distinguido com o Best New Act em Les Victoires de la Musique, esgotou espectáculos em toda a Europa e nos EUA, e tocou nas primeiras partes dos concertos de artistas como Cat Power, Tune-Yards ou Woodkid e nos festivais de verão Wilderness Festival, com curadoria de Bjork, e no Meltdown Festival, de David Byrne. Ver mais »

CAETANO VELOSO VOZ E VIOLÃO - 1ª Parte: Teresa Cristina

Música & Festivais | Concerto Foi em Setembro de 1981 que Caetano Veloso subiu, pela 1ª vez, ao palco do Coliseu dos Recreios, com o espetáculo que marcaria a sua estreia no nosso país. Regressa à mítica sala lisboeta, no próximo dia 7 de Setembro no formato preferido pelo público português: voz e violão.

Sala de eleição de Caetano Veloso, em Lisboa, o Coliseu dos Recreios acolheu nos últimos anos, 11 das suas digressões, com conceitos diferentes, muitas em estreia europeia, invariavelmente com mais do que uma data e sempre esgotadas. E, no entanto, a sua única apresentação a solo no Coliseu de Lisboa, aconteceu no ano de 1987, em 4 noites inesquecíveis.

Para a 1ª parte deste espectáculo único, Caetano Veloso convida para apresentação ao público português - em estreia - uma das mais destacadas artistas da nova MPB, Teresa Cristina, que interpreta “Teresa Canta Cartola, Um Poeta de Mangueira” homenagem a um dos compositores mais marcantes do samba: Angenor de Oliveira, conhecido como Cartola, autor de canções intemporais como “As Rosas não Falam” e “O Mundo É um Moinho”.

Conhecido por desde sempre correr riscos na sua carreira, nunca enveredando por caminhos fáceis, Caetano Veloso mantém-se atento aos talentos do seu país (e não só), apresentando neste concerto uma artista à qual não poupa elogios: “O canto de Teresa adequa-se à guitarra de Carlinho Sete Cordas fazendo uma combinação mais do que perfeita. É mágica. (…) A forma tranquila como a cada acorde sugere a entrada da voz da Teresa, torna a alma do espectador mais refinada. E Teresa desenvolve-se a cada melodia, a cada palavra, a cada segundo.”
Ver mais »

DAMIEN RICE

Música & Festivais | Concerto 1ª Parte GYDA

Damien Rice tem passagem marcada por Portugal com duas datas, dia 12 de julho atua na Casa da Música e 13 de julho no Coliseu de Lisboa. Na bagagem, Damien Rice traz “My Favourite Faded Fantasy”, o seu mais recente trabalho de originais.
“My Favourite Faded Fantasy” é o resultado de uma introspeção de oito anos, onde Damien Rice se reencontrou. Confrontado pelas suas próprias aporias sobre felicidade, sucesso e escrever música, Damien Rice fez apenas duas malas e começou a viajar interruptamente, nunca ficando muito tempo no mesmo sítio. A Islândia foi o lugar que mais inspirou este último álbum, “apaixonei-me pela Islândia” confessa Damien Rice. Mas foi quando chegou a Los Angeles, e começou a trabalhar com o super-produtor Rick Rubin, que Damien Rice começou definitivamente a gravar “My Favorite Faded Fantasy”.
Na Casa da Música e no Coliseu de Lisboa, dias 12 e 13 de julho respectivamente, Damien Rice vai partilhar com público toda a aprendizagem destes últimos anos que se materializaram em canções, que o próprio músico apelida de honestas.
Ver mais »

MUSICAL DOS MUSICAIS

Teatro & Arte | Musical Ver mais »

NIGHTWISH

Música & Festivais | Concerto A mais emblemática, e aplaudida banda de metal sinfónico regressa por fim a Portugal depois de quase uma década de ausência dos palcos nacionais!

Desde que se juntaram no início dos anos 90, numa altura em que o metal mais tradicional estava supostamente morto para o mundo, os músicos liderados por Tuomas Holopainen foram um dos principais responsáveis pelo seu renascimento junto das massas e, combinando peso bombástico, melodias sinfónicas opulentas e uma atitude com tanto de tradicional como se inovadora, conseguiram criar alguns dos momentos mais melancólicos, românticos e sonhadores de que há memória neste espectro em muito, muito tempo. Hoje, apesar da turbulência que tiveram de contornar ao longo dos últimos anos, mantêm-se sem paralelo; sensuais, tocantes e esmagadores na beleza que emana da música que fazem. É exatamente essa postura sem precedentes, tantas vezes imitada, mas nunca igualada, que vão trazer de regresso a Portugal quando, no próximo dia 8 de Setembro, subirem ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Um espetáculo único, que materializa simultaneamente um muito aguardado retorno a território nacional e a estreia de Floor Jansen como vocalista do grupo por cá.
Ver mais »

PENTATONIX - The World Tour 2016

Música & Festivais | Concerto O quintento Pentatonix, banda vencedora de um Grammy, que fez sucesso mundial graças aos seus temas cantados "a capella", vai passar por Portugal com dois concertos em nome próprio inseridos na digressão mundial “Pentatonix: The World Tour 2016”. O quinteto norte-americano atua dia 25 de junho no Coliseu de Lisboa e no dia seguinte ruma à Invicta, onde atuará no Coliseu do Porto. A dupla Us The Duo será responsável pela abertura de ambos os espetáculos.

Desde que explodiram na cena musical em 2011, os Pentatonix comprovaram ser um verdadeiro fenómeno. Hoje são Disco Platina, com mais de 2,7 milhões de álbuns vendidos nos EUA, venceram um Grammy Award, esgotaram salas por todo o mundo, acumularam mais de 1,4 mil milhões de visualizações no Youtube, onde contam com mais de 10 milhões de subscritores.

O mais recente álbum de estúdio homónimo, “Pentatonix”, lançado em outubro do ano passado, e o primeiro que conta com temas de originais, estreou em  #1 nas listas Billboard Top 200 e Current Albums Chart. O primeiro single divulgado, “Can’t Sleep Love”, contou com mais de 17 milhões de visualizações no Youtube.
Pacotes VIP disponíveis em http://ptxofficial.com/vip (não inclui bilhete)
Ver mais »

UMA NÊSPERA NO COLISEU

Teatro & Arte | Comédia Três amigos, Bruno Nogueira, Nuno Markl e Filipe Melo, são os responsáveis pelo podcast de culto - "Uma Nêspera no cu". Durante duas temporadas, este trio chocou o país com uma série de dilemas morais perturbadores, num exercício semanal de demência e de liberdade de expressão. Agora, ao vivo e com convidados, irão partilhar com o público uma edição especial do programa, numa das mais emblemáticas salas do país.
Senhoras e senhores, UMA NÊSPERA…NO COLISEU.
Ver mais »

VANESSA DA MATA

Música & Festivais | Concerto No começo da carreira, há 13 anos, Vanessa da Mata apresentava-se apenas com dois violões. Mas aí vieram os hits,
já no primeiro disco, liderado por "Não me Deixe Só". E, desde então, a lista de sucessos aumentou e a banda cresceu,
assim como os palcos - na turnê "Vanessa da Mata canta Tom Jobim", por exemplo, mais de 120 mil pessoas
compareceram em uma única apresentação na Praia de Ipanema. Na última Virada Cultural, em São Paulo, foram
quase 150 mil.
Em turnê com "Segue o Som", quinto disco de estúdio e sétimo de carreira, a cantora e compositora matogrossense
faz pequena pausa na estrada para apresenta um formato especial e intimista, que retoma seu início de carreira.
Acompanhada somente de piano (Danilo Andrade), violão e guitarra (Mauricio Pacheco), Vanessa da Mata despe
nesses shows - exclusivos - canções que têm formado o repertório da turnê atual, "Segue o Som". E também aproveita
para visitar músicas antigas da carreira e até de outros compositores, que lhe serviram de referência.
A cantora e compositora avisa: será uma oportunidade única para os fãs, sem qualquer previsão de continuidade ou
registo. "Será um 'Segue o Som' mais íntimo. Não existe vontade de fazer um novo disco mais intimista ou qualquer
outra coisa parecida com esse show. Apenas uma vontade de mudar e ser mais rebelde com as tendências que nos
tentam vertiginosamente impor uma regra. Sou uma pessoa que geralmente quebra regras que não me fazem sentido
prolongado", finaliza Vanessa.
Após alguns anos sem vir a Portugal, eis que temos a oportunidade, de ver Vanessa da Mata, em apresentação única,
e intimista, a 24 de Junho no Coliseu de Lisboa e 25 de Junho no Coliseu do Porto, em concertos irrepetíveis.
Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«julho de 2019»
sábdomsegterquaquisex
293012345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829303112
3456789

Datas Extras Maddona 22 E 23

 

 MARIA BETHANIA 185

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras