Coliseu dos Recreios
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26

TIAGO BETTENCOURT

Música & Festivais | Concerto 06 dez 2018 às 21:30 Tiago Bettencourt apresenta ao vivo no Coliseu de Lisboa a 06 de dezembro o seu mais recente disco de originais "A Procura_", um espectáculo que será uma viagem incessante que nos levará a todos os cantos deste sexto disco da sua carreira.

Após praticamente um ano do lançamento de "A Procura_" que conta com os singles Se Me Deixasses Ser, Partimos a Pedra, Diz Sim, e mais recentemente Dragão, Tiago Bettencourt traz agora ao Coliseu um espectáculo memorável onde atuará no centro da plateia com o público sentado à sua volta.

O Coliseu foi o local escolhido para a apresentação ao vivo de um disco que pede atenção, pede tempo para perceber os pormenores e proximidade para não se ficar longe demais. Mas pede também tetos altos e um cenário forte que catapulte a cinematografia das canções. refere Tiago Bettencourt.

Com as novidades sonoras deste novo álbum chegou também um novo conceito para o espectáculo que tem vindo a ser apresentado e que culminará no Coliseu de Lisboa. Esta é uma aposta na memória contida nos sintetizadores, no minimalismo, no impacto de um quadrado de luz fechado onde Tiago Bettencourt e os Mantha tocam juntos.

Tiago Bettencourt refere ainda que desde que sou músico que nunca quis que nos meus concertos o espectáculo se sobrepusesse às canções mas sim que compensasse gráfica e cromaticamente as imagens sugeridas nas letras e nos arranjos. Hoje a música continua a ser o mais importante, e com ela a interacção entre os músicos, e a dos músicos com o público.

O espectáculo no Coliseu será diferente, será maior, mas sem se perder a simplicidade do desenho que se vislumbra no novo videoclipe da canção Dragão. Este é ainda um concerto que para além de apresentar o seu mais recente LP contará ainda com as suas várias composições de referência da nova música portuguesa.

Fica o convite a todos os que conhecem o Tiago desde o princípio, os que chegaram há pouco tempo, e os que nunca pensaram em se aproximar.
Ver mais »

GISELLE | Russian Classical Ballet

Teatro & Arte | Bailado 25 nov 2018 às 17:30 RUSSIAN CLASSICAL BALLET, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma das obras-primas do bailado clássico GISELLE, uma narrativa de amor e traição, com um desenlace surpreendente; uma das obras mais marcantes do repertório da dança clássica.

GISELLE evoca os espíritos da floresta e as forças da natureza uma beleza trágica. O segundo ato da obra é de extrema elegância designado "ato branco" em referência às Wilis somente comparável à perfeição dos atos II e IV do bailado Lago dos Cisnes.
Considerada a obra-prima do bailado romântico, GISELLE desperta grande interesse pelo elevado grau técnico, no desempenho da personagem por parte da bailarina principal, e mimico, enquanto expressão artística que utiliza os movimentos corporais para comunicar.

Adolphe Adam compôs uma obra-prima encantadora, repleta de modelações harmónicas e Leitmotive, associando frases musicais às personagens. Marius Petipa adaptou de forma brilhante a coreografia original de Jean Coralli e Jules Perrot.

A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica, com cenografia realista de uma beleza incrível, figurinos manufacturados com detalhes sumptuosos, e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional.

Uma grande produção clássica e irresistível que representa um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público. A não perder!

www.rcballet.com
www.youtube.com/russianclassicalTV
www.facebook.com/rcb.russianclassicalballet
Ver mais »

SUPER BOCK EM STOCK

Música & Festivais | Festival de 23 nov 2018 a 24 nov 2018 O Super Bock em Stock regressa este ano à Avenida da Liberdade, em Lisboa, nos dias 23 e 24 de novembro.

O Festival que, em 2008, veio inovar o panorama dos festivais em Portugal, afirmou-se como um evento de apresentação de artistas e bandas que apontam novos caminhos a nível nacional e internacional, fazendo do Inverno uma estação tão boa como qualquer outra para ver Música, aminhar pelas ruas e, de sala em sala, descobrir Música nova, desfrutando e descobrindo também os recantos da cidade que, no dia a dia, nos passam despercebidos.
Ver mais »

ANTÓNIO RAMINHOS | O MELHOR DO PIOR

Teatro & Arte | Stand-Up 16 nov 2018 às 22:00 "O Melhor do Pior"
Espetáculo de Stand Up Comedy com António Raminhos

O humorista tem surpreendido os portugueses com vários produtos da sua mente insana. Ora com chinesices, ora com as Marias, ou até mesmo com banhos públicos acompanhado de celebridades, nunca se sabe o que esperar do comediante. "O Melhor do Pior" é o seu mais recente trabalho desenvolvido para os palcos e fala dos seus últimos atribulados anos...
Ver mais »

DIABO NA CRUZ | O REGRESSO

Música & Festivais | Concerto 15 nov 2018 às 21:30 Quem nunca viu Diabo na Cruz ao vivo, não sabe o que é realmente Diabo na Cruz. No palco nasce a mitologia de algo maior. Seguem-se os impulsos e as emoções, cometem-se excessos em nome da libertação e desenha-se uma narrativa entre as canções e as pessoas. Diabo na Cruz é uma banda que se inspira no legado da música portuguesa, mas que é fundamentalmente uma banda rock, ancorada no século XXI. Com rituais resgatados das romarias o comboio humano que espontaneamente se forma no meio do público em Chegaram os Santos e de concertos de estádio Jorge Cruz, de guitarra em riste, a saltar da bateria em Fecha a Loja. Numa entrega mútua entre público e palco, a banda tem cimentado um percurso único e uma festa sem paralelo no panorama nacional.

É um privilégio viver no mesmo tempo que esta banda, um privilégio poder presenciá-la ao vivo. Estas canções pertencem-nos. Reconhecemo-nos nelas, com elas renascemos e as vivemos. Não digam que não é verdade. Tudo isso aconteceu e a prova está aqui, nestes concertos.
Ver mais »

DAVID FONSECA | RÁDIO GEMINI | APRESENTA 20 ANOS

Música & Festivais | Concerto 14 nov 2018 às 21:30 E uma vez mais, David Fonseca voltou a surpreender-nos: Radio Gemini, o disco publicado em Maio passado, é muito provavelmente o seu disco mais vibrante e refrescante.

E sim, isto acontece em 2018, duas décadas depois de o termos descoberto em Silence Becomes It, o disco de estreia da banda Silence 4.

E que melhor forma de celebrar tudo isto se não em palco?

Os Coliseus de Lisboa e Porto receberão em Novembro, respectivamente a 14 e 16, Radio Gemini apresenta 20 Anos, o espectáculo concebido por David Fonseca para a comemoração da sua actividade musical e em que receberá alguns amigos: Camané e Manuela Azevedo que com ele preconizaram o projecto Humanos; Rita Redshoes que fez parte da sua banda e imortalizou Hold Still numa colaboração inesquecível; e a espanhola Alice Wonder, a parceira em Resist, uma das canções mais excitantes de Radio Gemini.

Se a propósito de Radio Gemini David Fonseca o referenciou como uma playlist em que se albergavam as sonoridades que actualmente vai explorando, que esperar de uma selecção musical que se alargará a 20 anos de canções, algumas delas autênticos hinos transgeracionais e ainda por cima em tão boa companhia?

Para além dos adjectivos que possamos encontrar para classificar o último trabalho de vibrante a surpreendente, de inesperado a sólido, de arriscado a dinâmico este, e disso não temos dúvida, é o seu trabalho mais vertiginoso. Efectivamente, escutar Radio Gemini transporta-nos em mach 3 no seu imaginário criativo, do solo à última das nuvens, numa liberdade artística pouco vulgar actualmente, sem fronteiras estilísticas, numa verdadeira afirmação de eclectismo pop.

Adicionar às canções de Radio Gemini escolhidas para esta noite Oh My Heart, Get Up ou Find Myself Again, serão apenas algumas das eleitas outras, oriundas da sua discografia a solo, como Superstars, The 80s, What Life Is For ou Someone That Cannot Love; ou das suas parcerias em Bowie 70 ou nos Humanos, de que Manuela Azevedo e Camané foram cúmplices; ou até revisitações ao repertório mais emblemático da história com os Silence 4, tudo isto fará das noites de 14 e 16 de Novembro momentos únicos de celebração da incomparável criatividade de David Fonseca.
Ver mais »

HOZIER

Música & Festivais | Concerto 11 nov 2018 às 21:00 1ª Parte: Suzanne Santo

Hozier, o aclamado cantor e compositor irlandês, escolhe Lisboa para arrancar a sua digressão europeia já no próximo dia 11 de novembro, no Coliseu de Lisboa, antes da apresentação do tão antecipado segundo álbum de originais.
O novo EP Nina Cried Power estreou a 06 de setembro pela Island Records e foi ouvido via Spotify 8 milhões de vezes só na primeira semana de lançamento, prevendo assim o sucesso do álbum que está para vir. As quatro novas músicas escritas e compostas por Hozier contam com o legendário vocalista soul/ gospel Mavis Staples e o músico Booker T Jones no orgão.
O primeiro álbum de estúdio de Andrew Hozier-Byrne, Hozier, estreou a outubro de 2014. Este trabalho conta com o seu maior sucesso até data, o multiplatina Take Me To Church, nomeado para um Grammy.
Em 2016, o músico lança Cherry Wine um single de consciencialização para a questão da violência doméstica a um nível internacional, com lucros a reverter a favor de uma série de instituições internacionais.
Ver mais »

GLENN MILLER TRIBUTE - PASADENA ROOF ORCHESTRA

Música & Festivais | Concerto 22 dez 2017 às 21:30 ESPETÁCULO CANCELADO

Por motivos alheios ao Coliseu de Lisboa, o concerto agendado para esta 6ª feira, 22 dezembro pelas 21h30, foi cancelado.

Lamentamos o transtorno causado.

A devolução do valor do bilhete deverá ser solicitada no respetivo local de compra num prazo máximo de 30 dias, que termina a 21 de janeiro de 2018.

-----------------

THE WORLD FAMOUS GLENN MILLER TRIBUTE
PASADENA ROOF ORCHESTRA
Duncan Galloway, director

Pela primeira vez com a brilhante actuação das Andrews Sisters e o espetacular Swing Time Jivers no melhor show que alguma vez se viu em Portugal!

A sua música marcou uma época.
Provavelmente o melhor swing norte americano está escondido atrás de antigos discos de vinil ou de musicais de êxito na Broadway. O seu valor artístico e, para muitos, sentimental, é mundialmente reconhecido. Mas com certeza que a melhor opção para desfrutar deste género musical e reviver os seus grandes temas, é assistir a um concerto da Pasadena Roof Orchestra, uma das melhores bandas norte americanas que faz tributo ao famoso musico de Iowa. Desde que nasceu esta orquestra já viajou pelos cinco continentes e no seu repertório estão incluídos mais de 200 temas, entre os que se destacam clássicos como In the mood, American Patrol, Chattanooga Choo Choo e Moonlight Serenade.
Ver mais »

SCOTT BRADLEE'S POSTMODERN JUKEBOX

Música & Festivais | Concerto 11 abr 2017 às 21:30 O coletivo Scott Bradlee’s Postmodern Jukebox atua nos Coliseus no próximo mês de abril. A banda sobe ao palco do Coliseu de Lisboa dia 11 de abril e no dia seguinte ruma ao norte para um concerto no Coliseu do Porto.
A banda formada pelo pianista e compositor Scott Bradlee, em 2013, chamou a atenção da crítica e dos fãs graças à sua interpretação inteligente de temas pop de sucesso, adaptados aos estilos Jazz, Ragtime e Swing. A transformação de canções que poderiam ter sido escritas para artistas como Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Judy Garland, ou Nina Simone, como foi o caso de covers de sucesso como “We Can’t Stop”, Miley Cyrus, ou “All About The Bass”, “Creep”, “Royals”, garantiu ao grupo o sucesso que têm estado a dar provas de ter alcançado.
Hoje o canal de Youtube do coletivo conta com mais de um dois milhões de subscritores. Para os fãs e adeptos das sonoridades dos anos 50, este é gantidamente um espetáculo genuinamente divertido e imperdível.
Ver mais »

OKEAN ELZY - WORLD TOUR

Música & Festivais | Concerto "Atenção! Organizador anuncia mudança de local do concerto Okean Elzy!"

Os bilhetes adquiridos para o Coliseu serão válidos para o novo local sem necessidade de troca.
Quem pretender o reembolso do valor do bilhete poderá pedi-lo no posto de venda onde foi adquirido, num prazo máximo de 30 dias, a partir da data do espectáculo, o dia 06 de junho 2017.

06 MAI 2017
20:00
ABERTURA DE PORTAS:
19:00
Bolero Lisboa

Rua da CIntura do Porto de Lisboa,
Armazém H, Naves A e B,
1350-353 Lisbon, Portugal

Informações adicionais:
+351 914 510 910


A Okean Elzy (ou O.E.) é uma banda de rock de culto formada a 12 de outubro de 1994 em Lviv - Ucrãnia. O seu líder e vocalista é Svyatoslav Vakarchuk.
A música da O.E. traduz-se numa impressionante explosão de energia, expressa vivamente no palco numa combinação única da melodia eslava, aliada a força potente do rock. Os discos da banda têm tido sempre elevada relevância e são um grande êxito. Concertos da Okean Elzy são caraterizados por um som vivo e despertam um grande interesse.
Em 2016, a Okean Elzy iniciou a sua grande Tournée Mundial de dois anos, com o objetivo de divulgar o seu álbum Sem limites/Bez mezh.
Pela primeira vez o autor de todas as composições deste disco - Svyatoslav Vakarchuk desempenhou o papel do co-produtor do álbum da O.E., no que foi acompanhado, também, pelos outros co-produtores - o guitarrista da banda, Vladimir Opsenica e o parceiro da O.E. de longo tempo, Vitalii Telezyn (em cujo estúdio 211 em Kiev, foi gravado o álbum Sem limites/ Bez mezh)
O novo álbum foi apresentado a 19 de maio de 2016, simultaneamente em transmissões diretas on-line em três estações de rádio da Ucrânia, tendo-se espalhado para ouvintes de rádio de todo o planeta, sem fronteiras e sem limites: da Índia e dos EUA, da Ucrânia, de Israel, do Afeganistão, da Sérvia, da Alemanha, da Grande Bretanha, da Rússia, da Geórgia, da Espanha, da Bielorrússia, da Arménia, da Turquia, do Canadá, da Austrália, e ouvintes de outros países, que deixaram as suas coordenadas nos comentários enviados no decorrer da transmissão direta do lançamento do álbum.


PBS Travel S.A. (by Susy Production)
Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«dezembro de 2018»
sábdomsegterquaquisex
24252627282930
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930311234

185

 

TB 185 

 

185

 

185x 240

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras
 

424