Coliseu dos Recreios
ALPHAVILLE
23 abr 2022
22:00
Detalhes Comprar
ALPHAVILLE
ALPHAVILLE NOVA DATA: 23 ABRIL 2022 | 22:00
1 | 2 | 3 | 4

Paulo Flores | Independência

Música & Festivais | Concerto 21 mai 2021 às 20:00 PAULO FLORES
INDEPENDÊNCIA
Ao Vivo no Coliseu de Lisboa 21 de Maio

Paulo Flores é hoje um dos maiores nomes da música popular de Angola, embaixador do semba no mundo e nome respeitado por várias gerações de músicos graças aos vários trunfos que colecionou ao longo de mais de 30 anos de carreira. Da sua voz de ouro solta-se outra perspectiva de uma língua que é muito mais vasta do que por vezes se admite. Pela sua voz de ouro passa outra perspectiva da própria História de Angola, talvez não a dos livros, mas a História que se faz das pessoas que na rua não esqueceram as suas memórias, carregando-as em tudo o que fazem. Paulo Flores é a voz dessa História e desse povo. Este é um artista que, enfim, tem muito que dizer.

Faz por isso mesmo pleno sentido que Paulo Flores entregue a sua voz à celebração da Independência de Angola de que se assinalou o 45º aniversário no passado dia 11 de Novembro, a data que inspira a canção Amanhã (11 de Novembro). Esse é o mote para um espectáculo que terá lugar no Coliseu de Lisboa no próximo dia 14 de Maio, uma ocasião especial em que o cantor apresentará o seu novo trabalho, cujo título é, precisamente, Independência, e que deverá ser editado durante o mês de Abril. Com cerca de duas dezenas de títulos numa das mais celebradas discografias de Angola, o novo trabalho que inspira esta apresentação ao vivo é especial. As canções de Flores falam uma verdade que toca fundo no coração de todo um povo, canções que carregam alguma saudade, mas também traduzem visões para o futuro, canções que exaltam a liberdade e a fraternidade, a harmonia, sempre com um balanço próprio, puramente angolano, mas que sabe acercar-se da canção tropical brasileira ou até da dolência do fado.

Em palco, acompanhado por uma banda de músicos de topo, incluindo o seu fiel colaborador Manecas Costa, um dos expoentes musicais da Guiné Bissau com quem Flores reparte a belíssima Si Bu Sta Dianti da Luta, o cantor promete um espectáculo de fundas emoções, de verdades e memórias, de mensagens importantes, de dança e de contemplação, exibindo, como diz outra canção, um Jeito Alegre de Chorar. Haverá igualmente espaço para convidados especiais: Yuri da Cunha, verdadeira estrela da Angola moderna, cantará com Paulo a fantástica Njila ia Dikanga, um retrato de uma Angola que muita gente conhece e que importa cantar, girando o mundo e a poeira, como refere o verso, fazendo a ponte entre os mundos urbano e rural, numa espécie de relato de uma viagem que aponta, uma vez mais, às origens. Prodígio, o artista do colectivo Força Suprema que é uma das referências máximas do rap em Angola, é o outro convidado especial deste concerto. Juntos, Paulo Flores e Prodígio editaram o ano passado o muito especial A Benção e a Maldição, a prova acabada de que a obra deste artista, em que expõe uma forma tão particular e imaginativa de usar a poesia, é uma inspiração incontornável para quem em Angola e na restante África lusófona pega nas palavras para fazer arte, sejam rappers ou outro tipo de artistas.
Ver mais »

Pi100Pé Halloween | Uma Noite de Outro Mundo

Teatro & Arte | Stand-Up 29 mai 2021 às 22:00 O hilariante espectáculo cómico Pi100Pé de Fernando Rocha de 31 de Outubro de 2020, adiado para 13 de Fevereiro de 2021 por força da decisão das autoridades portuguesas para o combate à pandemia do Covid-19, tem uma NOVA DATA 29 de Maio de 2021.
O grandioso Coliseu dos Recreios em Lisboa apresenta uma espectacular noite de comedia com o magnifico Fernando Rocha, os desconcertantes e lendários "Ena Pá 2020", "Cebola Mol" e "Jaimão".
O bilhete adquirido para a data de 31 de Outubro e 13 de Fevereiro de 2021 é válido para 29 de Maio de 2021.
Aparece e divirta-se com um Pi100Pé Especial a não perder. Será uma noite inesquecível!
Ver mais »

AS CANÇÕES DA MARIA

Música & Festivais | Infantil 30 mai 2021 às 15:00 Em virtude da atual situação provocada pelo Covid-19, e mediante as recomendações da Direcção Geral de Saúde, os espetáculos de As Canções da Maria estão adiados para maio de 2021. Novas datas dia 23 de maio de 2021 no Coliseu Porto AGEAS e dia 30 de maio de 2021 no Coliseu de Lisboa.
Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para a nova data. Para quem não adquiriu, os bilhetes já se encontram à venda.

As Canções da Maria, projeto infantil criado por Maria de Vasconcelos com o objetivo mostrar às crianças que aprender pode ser divertido, vai estrear-se nos Coliseus em maio de 2021. No decorrer do espetáculo Maria, Mathias, Mathilde e Manon vão mostrar várias canções, poemas, lengalengas e muitas curiosidades, ao mesmo tempo que passam por temáticas escolares tão interessantes como a História de Portugal ou noções de matemática.
Este projeto nasce pela mão da Maria de Vasconcelos, após perceber que as suas duas filhas Mathilde e Manon reagiam de uma forma muito positiva à matéria escolar através da interação com a música. A associação foi imediata, Maria desde sempre foi vista com a sua guitarra às costas, fazer canções já lhe era natural, mas foi quando viu as filhas entrarem na escola que começou a compor canções sobre as disciplinas para que elas pudessem brincar ao mesmo tempo que aprendiam com mais facilidade. Desta forma, Maria entendeu que tinha encontrado uma forma didática de mostrar às crianças, pais, avós, educadores e professores, que tudo é mais fácil a cantar.
As Canções da Maria, que contam com três CD+DVD+Livro com ilustrações de Nuno Markl, chegam agora aos grandes palcos dos Coliseus, com dois espetáculos absolutamente brilhantes desenhados para conquistar os mais novos e os adultos. Ninguém vai ficar indiferente.
As Canções da Maria nos Coliseus. Que grande Pintarola, Maria de Vasconcelos.
Ver mais »

LENINE | EM TRÂNSITO

Música & Festivais | Concerto 05 jun 2021 às 21:30 Agindo em conformidade com as orientações da Direção-Geral de Saúde e entidades competentes face à situação atual da COVID-19, os concertos da Tour LENINE Em Trânsito, inicialmente previstos para 9 de Junho (Coliseu de Lisboa), 17 de Junho (Coliseu do Porto), 19 de Junho (Jardim Público de Évora) e 21 de Junho (Cistermúsica Mosteiro de Alcobaça ), foram agora adiados para 2021.

Os bilhetes já adquiridos permanecem válidos para as novas datas.

LENINE Em Trânsito Tour 2021 05 de Junho, 21h30 Coliseu Lisboa


Lenine, o trovador brasileiro, está de volta a Portugal para apresentar o seu novo disco Em Trânsito. Depois de quatro anos de ausência do nosso País, o multi-vencedor dos Prémios Grammy Latinos continua a transformar em música os amores e as questões fraturantes do nosso tempo. O que me move, o que me incomoda termina sendo a matéria que faço as canções, conta-nos o artista. O fato do single do projeto ser "Intolerância" não é gratuito. Ela está sendo a vedete do momento, em todos os universos você vê a intolerância como porta-voz de tudo.

No novo espectáculo, os velhos clássicos que fazem a delícia do seu publico não serão esquecidos. 6 Grammys Latinos e 12 Prémios da Música brasileira são um dos seus cartões de visita, mas nada se vai comparar à emoção de o ouvir cantar e tocar ao vivo.

Um espetáculo pleno de energia.

Músicos: Lenine: voz, guitarra e violão

JR Tostoi: guitarra, programação e vocais

Guila: baixo, sintetizador e vocais

Bruno Giorgi: guitarra, programação e vocais

Pantico Rocha: bateria e vocais
Ver mais »

TASH SULTANA

Música & Festivais | Concerto 06 set 2021 às 21:30 A estreia em nome próprio de Tash Sultana em Portugal, prevista para 31 de Agosto de 2020 no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, foi adiada para 6 de Setembro de 2021, na mesma sala. O motivo do adiamento prende-se com a actual situação mundial relativa ao Coranavírus/ COVID-19 e respectivas restrições, pelo que os bilhetes previamente adquiridos se mantêm válidos para a nova data, não sendo necessário proceder à troca dos mesmos.

A nova data da artista australiana insere-se na digressão europeia que tem início a 28 de Agosto na Alemanha, passa pela Hungria, Áustria e Itália antes de chegar a Portugal e continua por Espanha, França, novamente Alemanha, Dinamarca e Inglaterra.

De Melbourne, Austrália, para o mundo com apenas 23 anos de idade, Tash Sultana mostra nas suas performances a solo uma surpreendente maturidade musical e emocional a que só assistindo se consegue compreender. Quem a conhece não mais
deixa de seguir o seu trabalho, que soma mais de 500 milhões de streams e um prémio ARIA para álbum do ano na categoria Blues and Roots com Flow State. Com o seu EP de estreia Notion atingiu ainda a platina e o single deste trabalho, Jungle,
alcançou o 3º lugar no Triple Js hottest 100 (top votado pelo público da rádio estatal australiana).
Ver mais »

COCK ROBIN | TOUR 2021

Música & Festivais | Concerto 09 set 2021 às 21:30 COMUNICADO

A banda Cock Robin liderada pelo cantor/compositor e multi instrumentalista Peter Kingsbery, Anna Lacazio, Clive Wright e Lou Molino III, tornou-se um fenómeno musical internacional nos finais da década de 80, coincidindo com o nascimento da MTV e de toda uma nova era que revolucionou os anos 80. A popularidade da banda continuou a crescer em particular junto do público europeu, em que temas como "When Your Heart Is Weak", "The Promise You Made" ou "I Thought You Were On My Side", tal como o álbum homónimo "Cock Robin", alcançam múltiplos galardões e um êxito sem precedentes. Em 2015, após a saída de Anna LaCazio, uma das vocalistas da banda, é pela mão de Peter Kingsbery que os Cock Robin voltam a renascer. O projecto que perto do virar do século já tinha sobrevivido à passagem de quarteto a duo, tem também agora a voz Coralie Vuillemin, oferecendo um novo impulso à banda que tem deixado rendido o público um pouco por todo o mundo. Em 2021 Os Cock Robin voltam aos palcos portugueses desta feita com o regresso de Peter Kingsbery à guitarra baixo na apresentação de um novíssimo álbum de originais intitulado Homo Alien com uma sonoridade mais pop/rock. Um novo trabalho que o público português pode conhecer dia 20 no Coliseu do Porto AGEAS, onde não faltarão os êxitos que imortalizaram os Cock Robin como um dos grandes nomes da cultura pop. Os bilhetes adquiridos para datas anteriores são válidos para a nova data, não havendo direito a qualquer reembolso. (Decreto-Lei n.º 10-I/2020 de 26 de Março). Em virtude da pandemia Covid-19, e pensando no bem estar e saúde de todos, o concerto marcado para dia 19 de Fevereiro no Coliseu de Lisboa, foi adiado para dia 9 de Setembro de 2021. Os bilhetes adquiridos são válidos para a nova data, não havendo direito a qualquer reembolso. (Decreto-Lei n.º 10-I/2020 de 26 de Março).
Ver mais »

VIVA O SAMBA

Música & Festivais | Concerto 12 set 2021 às 21:30 O Coliseu dos Recreios informa que se encontra encerrado no cumprimento das medidas previstas no Decreto aprovado em Conselho de Ministros a 13 de janeiro 2021, que regulamenta a prorrogação do Estado de Emergência e que dita o encerramento de teatros e espaços culturais.
Os espectáculos agendados de 15 a 30 de janeiro 2021 serão adiados, designadamente:
- Viva o Samba - 17 de Janeiro 2021 é adiado para 12 de Setembro 2021

Os bilhetes adquiridos são válidos para a nova data, não havendo direito a qualquer reembolso. (Decreto-Lei n.º 10-I/2020 de 26 de Março).

Para mais informações estamos sempre disponíveis através do e-mail billheteira@coliseulisboa.com.
Agradecemos a compreensão neste momento.
Mantenham-se seguros! O Coliseu dos Recreios aguarda por cada um de vocês.

_____
Viva o Samba
A roda de Samba mais famosa de Lisboa agora no Palco do Coliseu dos Recreios Participação especial:
Djodje
Teresinha Landeiro
Camila Masiso
Todos os domingos, no Cais do Sodré a Roda de Samba animava lisboetas e todos aqueles que têm samba no pé, mais de 700 pessoas festejavam a cultura brasileira num encontro que já era habitual.
Agora chegou a vez de sambar no palco da sala mais emblemática de Lisboa
O projecto Viva o Samba nasceu à cinco anos pelos músicos Cícero e Humberto Mateus e teve sempre como objectivo promover a cultura musical brasileira de excelência em terras lusas. O Samba marca o ritmo e todos os domingos na sua residência artística sediada junto ao Rio Tejo, animavam as noites de lisboetas, turistas e contava sempre com convidados surpresa, como Carminho,Vanessa da Mata, Mariza, entre muitos outros...
Junte-se a um concerto grandioso, que junta no mesmo palco 13 músicos, desde voz, percussão, viola, banjo, bandolim, cavaquinho, violino e harmónica que une através da alegria contagiante do Samba, com o poder da inclusão e solidariedade. O Samba, enquanto património cultural imaterial da humanidade pela Unesco é culturalmente rico e alegre que cativa e enobrece. É objectivo reservar e difundir a tradição do Samba em Portugal.
Vamos apoiar o Samba e o projecto Viva ao Samba em segurança!
Lugares limitados e muitas surpresas!

Este espectáculo cumpre todas as regras da DGS. Uso de máscara obrigatório.
Ver mais »

AMÁLIA | GALA DO CENTENÁRIO

Música & Festivais | Concerto 09 out 2021 às 21:30 A Gala de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues realiza-se nos Coliseus do Porto e de Lisboa, nos próximos dias 4 e 9 de Outubro, respetivamente.

Os dois concertos, organizados pela Fundação Amália Rodrigues (FAR) e produzidos pela Vibes & Beats, juntam em palco Kátia Guerreiro, Cuca Roseta e Gonçalo Salgueiro, acompanhados por Pedro de Castro, na Guitarra Portuguesa; André Ramos, na viola de Fado e Jaime Santos, no baixo.

Com estes dois espetáculos originais que se incluem na programação do Centenário, pretendemos reforçar a riqueza e diversidade artística da obra de Amália.

A Gala vai surpreender ao integrar num mesmo palco as diversas áreas em que Amália se destacou, numa sentida homenagem a uma portuguesa que levou aos quatro cantos do mundo a identidade de um povo.
Ver mais »

GIPSY KINGS BY ANDRÉ REYES - COLISEU

Música & Festivais | Concerto 24 out 2021 às 22:00 É com grande tristeza, que informamos que somos obrigados a adiar para Outubro de 2021, os espetáculos dos Gipsy Kings by Andre Reyes nos Coliseus de Lisboa que tínhamos agendado para Abril de 2021, tendo em conta a atual situação da Pandemia do Covid 19.

A nova data deste espetáculo é dia 24 de Outubro 2021.

Os bilhetes já adquiridos para os espetáculos de 2020, mantêm-se válidos para as novas datas em abril de 2021, não sendo necessário efetuar qualquer troca de bilhetes .

Para os fãs que ainda não adquiriram os bilhetes , os mesmos já se encontram disponíveis.

Contamos consigo. Obrigada pela compreensão e por estar sempre connosco.
Adiar Não É Cancelar

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Andre Reyes, um dos fundadores dos Gipsy Kings acompanhado por grandes músicos, regressa a Portugal em abril de 2021, para pisar pela primeira vez o palco do Coliseu de Lisboa.

Sucessos como Bamboleo, Djobi Djoba, Volare, Baila Me, Sin Ella, entre muitos outros, serão alguns dos temas que se ouvirão neste grande concerto.

Formados nas cidades francesas de Arles e Montpellier, os Gipsy Kings conquistaram o mundo, tornando-se numa das maiores bandas da atualidade, com a sua sonoridade única e irresistível de estilos de flamenco tradicional, misturados com a pop ocidental e ritmos latinos.



Garanta já o seu lugar!!!
Ver mais »

DANCING IN THE RAIN | DECLARATION OF LOVE

Música & Festivais | Dança 28 out 2021 às 21:00 NOVA DATA: Dancing in the Rain no Coliseu de Lisboa a 28 de outubro 2021

O concerto, inicialmente agendado para dia 18 de maio no Coliseu de Lisboa, realizar-se-á a 28 de outubro de 2021, na mesma sala.

Bilhetes à venda nos locais habituais. Os bilhetes já adquiridos para a data anterior, mantém-se válidos.

A companhia de Teatro de Dança de São Petersburgo vai atuar no Coliseu de Lisboa a 28 de outubro de 2021.

Com concerto inicialmente agendado para Lisboa a 18 de maio de 2020, depois para 29 de setembro e finalmente para 4 de fevereiro de 2021 tem que ser novamente adiado no âmbito do Coronavírus SARS-CoV-2 (agente causal da Covid-19), da pandemia associada e do prolongamento do estado de emergência em Portugal. No entanto, esta espetacular companhia irá estrear-se no nosso país em outubro de 2021 para apresentar o seu espetáculo Dancing in the Rain.

Os bilhetes continuam disponíveis nos locais habituais, sendo que os bilhetes adquiridos para a data de 4 de fevereiro de 2021 mantêm-se válidos para 28 de outubro de 2021.

Dancing in the Rain Iskushenie Teatro de Dança de São Petersburgo é um espetáculo original da Rússia, onde onze incríveis bailarinos dançam sob forte chuva artificial* em uma performance artística e desportiva. Considerado o melhor espetáculo do país por três anos consecutivos, Dancing in the Rain reuniu mais de 3 milhões de espectadores na Rússia, no Nordeste da Europa e Alemanha, numa experiência inesquecível! Um espetáculo com vários estilos! Composto por ballet clássico, contemporâneo, folk, jazz moderno, hip-hop, breakdance, acrobacia e um bom toque de humor na interpretação irão surpreendê-lo durante as duas horas de espetáculo. Os 11 bailarinos que compõe a performance, além de carismáticos, realizam um espetáculo de outra dimensão, uma perfeita combinação entre técnica de mais alto nível e chuva surpreendente.

Diretor e coreógrafo: Rustam Nadyrshin

*as coreografias sob água são realizadas na parte final do espetáculo

** com intervalo
Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«maio de 2021»
sábdomsegterquaquisex
24252627282930
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930311234

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras