Coliseu dos Recreios
CIRCO DE NATAL COLISEU DE LISBOA 2019
14 dez 2019
a 26 dez 2019
Detalhes Comprar
CIRCO DE NATAL COLISEU DE LISBOA 2019
CIRCO DE NATAL COLISEU DE LISBOA 2019 de 30 Novembro a 26 Dezembro 2019
1 | 2 | 3 | 4

CONAN OSIRIS

Música & Festivais | Concerto 12 dez 2019 às 21:00 "Música normal é qualquer música que dê pra ser absorvida por um ser vivo. Música normal é uma música que dá para o que a pessoa quiser: rir, chorar, dançar, viajar, tomar banho.

Conan Osiris

Desde que chegou do futuro, Conan Osiris ainda não parou de viajar por Portugal e pelo mundo, e Lisboa, a sua base terrestre, tem aguardado um grande concerto em nome próprio que é, hoje, finalmente, anunciado: a estreia no Coliseu dos Recreios, no dia 12 de Dezembro. Os bilhetes estão disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 2 de Outubro, nos locais habituais.

Nos últimos dois anos Conan Osiris tornou-se uma figura incontornável da cultura portuguesa. Conhecemo-lo primeiro com o longa-duração MUSICA, NORMAL, onde nos introduziu ao seu universo. Em Adoro Bolos, o segundo disco, continuou a marimbar-se para os cânones artísticos mas a participação, primeiro no Festival da Canção e depois na Eurovisão, revelou-o a um público mais vasto, acabando por colocar um país inteiro a dissecar letras, arranjos, guarda-roupa e mise en scène. O prémio de Artista Revelação nos Play - Prémios da Música Portuguesa e as duas nomeações para os Globos de Ouro, nas categorias de revelação do ano e melhor intérprete, são um reconhecimento público que nos recorda o facto de Conan Osiris ter aterrado no nosso país há apenas dois anos, quando sentimos que sempre viveu entre nós, sempre foi um dos nossos.

A chegada ao Coliseu para uma noite única, em formato arena, acontece após concertos em São Paulo, Berlim, Oslo, Paris e Barcelona, além dos maiores festivais e dos mais prestigiados palcos do nosso país. Telemóveis, Borrego, Amália, ou Adoro Bolos são alguns dos temas incontornáveis do cancioneiro de Conan Osiris, para ouvir e ver num espectáculo que funde os limites da música e da dança numa performance única.

Conan Osiris é Tiago Miranda, um Lisboeta e músico auto-didacta. Nasceu no mesmo dia que o japonês Hayao Miyazaki e inspira-se na sua série de anime pós-apocalíptica, Conan - O Rapaz do Futuro. Osíris completa o nome artístico e é uma referência ao deus da mitologia egípcia. Antes de chegar à música estudou arte e design mas a sua nota biográfica diz que estudou sobretudo a vida das pessoas. Apresenta a sua arte numa dualidade, como a própria vida, entre a simplicidade e a complexidade, é o rapaz do futuro que não esquece o passado e faz música normal, para viver e celebrar.
Ver mais »

CIRCO DE NATAL COLISEU DE LISBOA 2019

Família | Circo de 14 dez 2019 a 26 dez 2019 Companhia Internacional de Circo!
Aparecemos nesta altura do ano para vos propor que venham viajar connosco na aventura do mais antigo espetáculo do Mundo, o Circo! Para distribuir gargalhadas ao som de cristais, cartolas coloridas e as mais diversas alegrias, onde só cabem sonhos magistrais...
O Circo é o único lugar do mundo onde se sonha acordado!
Ver mais »

MÁRCIA

Família | Concerto 18 dez 2019 às 21:00 Márcia estreia-se na sala nobre de espectáculos em Portugal no próximo dia 18 de Dezembro. O Coliseu dos Recreios em Lisboa recebe a artista portuguesa para um espectáculo de configuração única e que também celebra a carreira que conta com 4 discos, prémios, nomeações e um legado indelével na música portuguesa contemporânea.

São vários os exemplos de músicas da autoria de Márcia que ocupam o imaginário atual da música em Portugal. A clássicos como "A Pele Que Há em Mim", "Cabra Cega" e "A Insatisfação juntam-se temas do mais recente álbum, intitulado Vai e Vem (Warner). Distinguido em Maio pela Sociedade Portuguesa de Autores com o Prémio José da Ponte 2019, o mais recente trabalho de Márcia conta com temas como "Do Que Eu Sou Capaz" e "Tempo de Aventura" entre outras, além de "Tempestade" também recentemente nomeado para categoria de a categoria de Melhor Música da cerimónia dos Globos de Ouro SIC CARAS 2019.

Prémios e distinções estão a marcar o ano de 2019, mas também os espectáculos por todo o país: Casa da Música (Porto), MED (Loulé), Funchal, Beja, Loures, Alcains, entre outros, bem como o duplo concerto no NOS Alive EDP Fado Cafe e a atuação surpresa no NOS Alive no Coreto Arruada, e ainda as duas apresentações no Brasil, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os motivos multiplicam-se na hora da consagração de uma das artistas mais consistentes da música contemporânea portuguesa.
Ver mais »

TIAGO BETTENCOURT

Música & Festivais | Concerto 19 dez 2019 às 21:00 No dia em que Tiago Bettencourt lança uma nova canção Manhã, gravada ao vivo no Coliseu de Lisboa em 2018, anuncia dois espetáculos muito especiais, o primeiro a 17 de Dezembro na Casa da Música, no Porto, e o segundo, a 19 de Dezembro no Coliseu de Lisboa em formato 360º, ao centro da mais emblemática sala de espetáculos da Lisboa.

Estes concertos terão uma condicionante muito especial e contarão com a possibilidade de compra de bilhete + meet & greet solidário. O valor deste encontro entre fãs e artista reverterá na totalidade para a IPSS Mansarda, a Instituição Particular de Solidariedade Social, que tem como missão ajudar artistas em situações precárias.

Como Tiago Bettencourt explica esta é uma causa que me toca. Vivemos num país onde os artistas são muito pouco acarinhados e não são poucas as histórias de artistas na penúria quando deixam de ser requisitadas ou quando deixam de ter saúde para trabalhar. Por isto, simpatizo muito com causas como a Mansarda (http://mansarda.pt). Acho que esta é uma ótima ocasião para nos ligarmos a estas pessoas e chamar a atenção para esta questão. Espero que os meus fãs alinhem e apoiem estas estes artistas que durante anos da sua vida contribuíram para a cultura, mas que a vida infelizmente não os tratou com amizade.

Depois do enorme sucesso do espetáculo de dezembro passado no Coliseu de Lisboa, foram vários os pedidos dos fãs do Tiago para que se voltasse a fazer um concerto em formato 360 graus, com um palco mais intimista, mais perto das pessoas. Um formato que voltasse a colocar o Tiago ao centro, um pouco elevado com a banda à sua volta, com três microfones para ir rodando e cantando em todas a direções. Com um espetáculo de luzes simples, mas único, que complementasse na perfeição todo o percurso do concerto e que o elevasse a uma nova dimensão. Que passasse pelo último disco, pelos antigos, por David Bowie e fosse vivido intensamente.

E assim surge a ideia de repetir um momento que se pensava termos apenas vivido em 2018. Boas notícias para todos os fãs, seguidores e até curiosos da música de Tiago Bettencourt. No dia 19 de dezembro de 2019 o Tiago Bettencourt volta ao Coliseu de Lisboa em modo 360.º para um remake desta noite tão especial. O músico vai ainda ter a enorme alegria de finalmente voltar ao Porto, quatro anos depois, para cumprir o sonho de tocar na Casa da Música dia 17 de dezembro.

Tiago Bettencourt refere ainda que espera "que todos se juntem a nós nestas noites que prometem ser mágicas: os que foram que voltem novamente e que tragam mais gente, os que não foram, que venham com a promessa de um espetáculo único, feito de música e partilha. Até lá, coisas vão acontecer começando já pelo lançamento do vídeo da canção nova manhã, gravada ao vivo no Coliseu de Lisboa em 2018.

Nas palavras de Tiago Bettencourt este é um tema que como sempre, mais do que de histórias, a minha música fala de momentos. É isto que acontece com esta canção. Manhã é a descrição de um movimento a acontecer em câmara lenta e o descobrir de uma ideia que se quer para sempre. Como um abrir de olhos no presente, a tomada de consciência e a promessa que daí advém. O arranjo é minimal, dando espaço às palavras ditas sem pressa, como um segredo ao ouvido. É uma canção para quem tiver tempo para respirar mais devagar ao ritmo de um solo de guitarra que quase já fazia parte da nossa memória".

Música e vídeo Manhã estão já disponíveis em todas as plataformas digitais. O vídeo conta com produção da Shot & Cut Films, com realização de Filipe Correia dos Santos e direção de fotografia de Arlindo Camacho.
Ver mais »

TIAGO BETTENCOURT | UPGRADE MEET & GREET

Música & Festivais | Concerto 19 dez 2019 às 21:00 MEET & GREET É UM UPGRADE AO BILHETE, SÓ É VÁLIDO COM APRESENTAÇÃO DO BILHETE DO ESPECTÁCULO. Ver mais »

MÁRIO LAGINHA E CAMANÉ | AQUI ESTÁ-SE SOSSEGADO

Música & Festivais | Concerto 20 dez 2019 às 21:30 O PIANO DE MÁRIO LAGINHA E A VOZ DE CAMANÉ
JUNTOS NO PROJECTO "AQUI ESTÁ-SE SOSSEGADO"

Camané e Mário Laginha não são estranhos. Já deram vários concertos juntos. Do excelente entendimento sentido nessas colaborações esporádicas, resultou agora o inevitável aprofundamento dessa simbiose: "Aqui está-se sossegado" é um novo projecto pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices desde a primeira vez que encheram um palco.

O desenho dos concertos que configuram o projecto "Aqui está-se sossegado" contará com cerca de duas dezenas de temas, saídos do cânone fadista tradicional, do repertório de Camané e incluirá também inéditos compostos por Mário Laginha que, recorde-se, musicou já um poema de Álvaro de Campos "Ai Margarida", que integra um dos últimos discos de Camané.
Ver mais »

GRANDE CONCERTO DE ANO NOVO | JOHANN STRAUSS | FESTIVAL ORCHESTRA

Música & Festivais | Clássica 28 dez 2019 às 21:30 JOHANN STRAUSS
Grande Concerto de Ano Novo
Strauss Festival Orchestra & Strauss Festival Ballet Ensemble

A TOURNÉE MAIS FAMOSA DA EUROPA

Inspirado no tradicional encontro musical que cada ano se celebra em Viena, o
GRANDE CONCERTO DE ANO NOVO, após o êxito de edições anteriores, vai apresentar
uma atractiva selecção das melhores valsas, polcas e marchas de STRAUSS.

A STRAUSS FESTIVAL ORCHESTRA e o STRAUSS FESTIVAL BALLET ENSEMBLE
interpretam títulos tão conhecidos do músico austríaco, como Napoleão, Festa das
flores, Klipp Klapp, A valsa do imperador ou Champagne. Não faltará a valsa
mais célebre de todas, o magnifico Danúbio Azul, nem a Marcha Radetzky que, ao
compasso das palmas do público, fecha a noite habitualmente.

Mais de cinco milhões de espectadores já assistiram e aclamaram a produção da
STRAUSS FESTIVAL ORCHESTRA por toda a Europa: no Musikverein de Viena,
Concertgebouw de Amsterdão, na Philarmonie de Berlin, no Musikhalle de Hamburgo,
no Auditorium Parco della Musica de Roma, no Gran Teatre del Liceu ou no Palau de la
Musica de Barcelona, no Teatro Real e no Auditorio Nacional de Música de Madrid, no
Coliseu de Lisboa, entre outros. O bailado, com estilizadas coreografias e vestuários de
sonho, restitui um aspecto essencial àquelas composições musicais concebidas para
acompanhar a dança.

O concerto constitui um dos momentos culminantes da temporada musical da
Euroconcert, não só pelo extraordinário clima festivo que rodeia este espectacular
programa, como pela enorme participação de um público que, ano após ano, atende
com entusiasmo ao concerto para festejar a chegada do Ano Novo.
Uma tradição a não perder!
Ver mais »

O LAGO DOS CISNES | MOSCOW STATE BALLET | COM ORQUESTRA SINFÓNICA

Teatro & Arte | Bailado 29 dez 2019 às 19:00 O LAGO DOS CISNES, Tchaikovsky - Petipa
Moscow State Ballet

O GRANDE BALLET POR EXCELÊNCIA
Uma cativante história de amor (um príncipe, uma bela jovem transformada
num cisne pelo feitiço de um bruxo, um engano mortal...), o virtuoso papel
duplo de Odette/Odile, a força da música de TCHAIKOVSKY e um dos maiores
pas de deux do repertório do ballet, convertem O LAGO DOS CISNES numa
experiência única.

Um ambiente romântico, uma coreografia esplêndida e uma história de amor
condenado inesquecível combinam-se para fazer do O GRANDE BALLET
POR EXCELÊNCIA um verdadeiro espetáculo de ballet clássico aclamado pelo
público em todo o mundo.

Com mais de 30 bailarinos em cena, esta sumptuosa produção do MOSCOW
STATE BALLET capta toda a beleza e drama do ballet romântico autêntico,
um clássico intemporal que atrai qualquer geração.
Ver mais »

BALLET PINOQUIO | MOSCOW STATE BALLET

Teatro & Arte | Bailado 30 dez 2019 às 16:00 Estimados clientes,

Informamos que devido a alterações na digressão a Euroconcert, vê-se obrigada a alterar a data do Bailado "Pinoquio, Moscow State Ballet que estava previso apresentar-se no dia 29/12/2019.

A nova data será segunda-feira dia 30/12/2019 às 16:00 h.

Os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data.
Caso não possa comparecer poderá devolver o seu bilhete num prazo de 30 dias.

Lamentamos o incomodo causado.

Euroconcert Suisse Sarl.



A magia do ballet leva à cena um dos contos de fadas mais queridos das crianças PINOCCHIO, a história da marioneta de madeira que sonha vir a ser um menino de carne e osso.

Criado pelo carpinteiro Gepetto, que deseja ter um filho, PINOCCHIO foge da sua oficina e mete-se numa série de aventuras com personagens exóticos, entre eles um cãozinho, um grilo falante e a Fada Azul, que faz o nariz do boneco crescer sempre que ele mente.

A coreografia criativa, o encanto e a imaginação levam o público numa viagem comovente, quando a marioneta enfrenta riscos e tentações, visita costas estranhas e até aterra dentro de uma baleia. É um ballet que capta o coração de crianças pequenas e grandes, à medida que o boneco de madeira descobre que, afinal, tem um lugar no mundo e que os sonhos se tornam realidade.
Ver mais »

O QUEBRA-NOZES | MOSCOW STATE BALLET

Teatro & Arte | Bailado 30 dez 2019 às 19:00 Estimado público

Lamentamos informar que o Bailado Quebra-Nozes, Moscow State Ballet que se realiza no dia 30/12/2019, sofrerá uma alteração no seu programa, uma vez que devido a problemas lógisticos e de tourné, alheios ao promotor, não será possivel que o mesmo seja acompanhado por orquestra sinfónica.

Os bilhetes já vendidos são válidos para o espectáculo.
Caso pretenda efectuar a devolução do seu bilhete deve dirigir-se ao ponto de venda onde adquiriu o mesmo.
Dispõe de um período de 30 dias a contar da data do espectáculo.

Lamentamos o incómodo causado.

Euroconcert Suisse Sarl.


O QUEBRA-NOZES, Tchaikovsky - Ivanov
Moscow State Ballet

O GRANDE BAILADO DE NATAL
A sumptuosidade das cenografias e dos trajes, a magia da sua história, os seus
criativos personagens e a música universal de TCHAIKOVSKY têm
transformado O QUEBRA-NOZES num clássico de Natal, perfeito tanto para
crianças como para adultos.

Sob a forma de conto infantil, neste bailado os bonecos são animados de vida
durante a noite de Natal e arrastam a menina protagonista a viver aventuras
mágicas, sendo uma fábula cheia de espírito natalício que fala da perda da
infância e do trauma entre a realidade dos adultos e o mundo dos sonhos das
crianças.

Este ballet, uns dos mais conhecidos de TCHAIKOVSKY, com a coreografia
original de Lev Ivanov e livreto de Marius Petipa, tem a sua origem num texto
de Alexandre Dumas (pai), que se inspirou no célebre conto de E.T.A.
Hoffmann O Quebra-Nozes e o Rei Rato.

Com mais de 30 bailarinos em cena, esta faustosa produção do MOSCOW
STATE BALLET expressa toda a beleza do ballet clássico, sendo um
espectáculo intemporal destinado a qualquer geração.
Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«dezembro de 2019»
sábdomsegterquaquisex
30123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031123
45678910

Circo 2019 Site Coliseu

 

 

 Madonna 185 Novas 

 

 

 Conan 185

 

 

Marcia 185

 

 

Tiago 185

 

Mario Laginha 185

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras
 

Circo Ultima