Coliseu dos Recreios
AMÁLIA | GALA DO CENTENÁRIO
09 out 2021
21:30
Detalhes Comprar
AMÁLIA | GALA DO CENTENÁRIO
AMÁLIA | GALA DO CENTENÁRIO Sábado | 09 Out 2021 | 21:30
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ALAN PARSONS | LIVE PROJECT

Música & Festivais | Concerto 17 mar 2022 às 21:30 Alan Parsons (produtor, engenheiro de som, cantor, teclista e guitarrista). Durante a sua carreira vendeu mais de 50 milhões de discos e teve 14 nomeações aos Grammy Awards, mais recentemente em 2018 pela música Eye in The Sky 35th Aniversary Edition.

Reconhecido mundialmente pelo seu trabalho como engenheiro de som no álbum Abbey Road dos The Beatles e Dark Side Of The Moon dos Pink Floyd, dois dos álbuns mais icónicos de todos os tempos.

Tornou-se igualmente famoso como produtor de numerosos artistas como Paul McCartney, Al Stewart, The Hollies, Ambrosia, John Miles e outros.

Em 1976, Alan Parsons e o teclista Eric Woolfson formaram o Alan Parsons Project e lançaram Tales of Mystery and Imagination (1976), um álbum conceptual baseado nas histórias de Edgar Allan Poe. O projeto estava concebido para o lançamento de álbuns de estúdio utilizando uma listagem rotativa de vocalistas e músicos que interpretariam o que seria idealizado e composto por Parson/Woolfson.

Depois do tema gótico do seu álbum de estreia, o projeto avançou para uma onda de ficção científica com I Robot (1977) e Pyramid (1978), este último dedicado ao Antigo Egito. Seguiram-se dois álbuns igualmente bem-sucedidos, Eve 1979 e The Turno of a Friendly Card (1980), o seu álbum mais eletrónico até então, que contém os temas Games People Play e Time.

Alcançou o ponto culminante da sua carreira com Eye in The Sky, em 1982, cujo single homónimo foi o maior êxito de vendas de Parsons. Um álbum que retrata a perda do individualismo na sociedade atual.

Os seus restantes álbuns na década dos 80 consolidaram-no como músico mainstream. Ammonia Avenue (1984), Vulture Culture (1985) e Stereotomy (1986) com a participação de Gary Brooker, o vocalista de Procol Harum.

Durante todo este tempo Alan Parsons nunca realizou tournées.

Em 1987, inspirado pela vida e trabalho de António Gaudi lançou Gaudi e três anos mais trade Freudiana, baseado na vida de Sigmund Freud. Este viria a ser o seu último álbum com Eric Woolfson.

A sua discografia fica completa com álbuns de grandes hits, como Try Anything Once (1993), The Time Machine (1999) e A Valid Path (2004) com a participação de David Gilmour, dos Pink Floyd, na guitarra.

O seu mais recente álbum foi lançado em Abril de 2019 com de The Secret trá-lo de volta aos tops do mundo. O mesmo conta com a participação de Steve Hackett (Genesis), Ian Barnison, Lou Gramm (Foreigner), Jason Mraz e outros.
Ver mais »

SKUNK ANANSIE

Música & Festivais | Concerto 19 mar 2022 às 21:00 Os espetáculos de Skunk Anansie, nos dias 5 e 6 de maio de 2021, encontram-se adiados para os dias 18 e 19 de Março de 2022, no Coliseu do Porto e no Coliseu de Lisboa, respectivamente.

Os bilhetes adquiridos mantêm-se válidos para as novas datas. Para mais informações, contactar o ponto de venda onde adquiriu os seus bilhetes.


Após celebrarem 25 anos de carreira em 2019, com o lançamento do álbum 25LIVE@25, e terem passado grande parte do ano numa tour que recebeu algumas das melhores críticas da sua carreira, os ícones do rock britânico, anunciam o seu regresso às salas europeias.

A banda lançou em 2019 a primeira música nova no espaço de três anos. O brilhante tema What You Do For Love foi um sucesso instantâneo junto dos fãs.

Recentemente seguiu-se This Means War acompanhado de um vídeo de uma atuação de uns fervilhantes Skunk Anansie para 800 mil pessoas na Polónia.

Os últimos 25 anos viram a banda ser aclamada mundialmente como umas das maiores bandas de rock britânicas de todos os tempos, a própria Skin (vocalista) tornou-se numa das performers mais icónicas, modelo e musa para vários designers, e reconhecida como revolucionária do papel das mulheres na indústria da música.

O estatuto dos Skunk Anansie continua inabalado. 2019 foi também o ano em que a banda foi presenteada com o prémio Hall of Fame nos prémios Kerrang. Prémio já atribuído a nomes como Rage Against The Machine, Iron Maiden, Green Day, Metallica e Marilyn Manson. Serão dois grandes concertos de celebração dos 25 anos de carreira da banda londrina.
Ver mais »

APOCALYPTICA / EPICA | THE EPICA APOCALYPSE TOUR 2020

Música & Festivais | Metal 20 mar 2022 às 20:00 NOVA DATA The Epic Apocalipse Tour

As bandas de metal Apocalyptica e Epica unem forças numa digressão conjunta The Epic Apocalipse Tour 2022 que as levará a palcos por toda a Europa. A Portugal chegam no dia 22 de Março de 2022, para um concerto arrebatador no Coliseu de Lisboa, cuja abertura ficará a cargo dos Wheel.

Neste concerto, os Apocalyptica preparam-se para apresentar o seu mais recente álbum de estúdio, Cell-0, lançada no passado mês de janeiro. Um álbum que os transporta de volta às suas origens, sendo o primeiro disco totalmente instrumental após Reflections (lançado em 2003). Já os holandeses Epica acabam de ultimar os detalhes do seu oitavo álbum e neste espetáculo os fãs poderão ouvir, em primeira mão, alguns dos novos temas da banda.

Os bilhetes adquiridos são validos para a nova data.
Ver mais »

AS CANÇÕES DA MARIA

Música & Festivais | Infantil 27 mar 2022 às 15:00 Tendo em conta o panorama atual da situação pandémica mundial, os espetáculos d'As Canções da Maria estão adiados para 2022. No dia 27 de março, no Coliseu de Lisboa.

Os bilhetes adquiridos para os espetáculos de As Canções de Maria, agendados para março e maio de 2020 em Lisboa, mantêm-se válidos para as seguintes datas:

· bilhetes adquiridos para o dia 15 de março de 2020 mantêm-se válidos para o dia 27 de março de 2022;

· bilhetes adquiridos para o dia 10 de maio de 2020 mantêm-se válidos para o dia 27 de março de 2022;


O titular do bilhete pode, se assim o desejar, solicitar o reembolso do seu preço no ponto de venda onde o adquiriu, no prazo de 14 dias úteis após a data do espetáculo de 2021. Não o fazendo o bilhete manter-se-á válido para a nova data, sem necessidade de troca.

Para mais informações em ticketing@everythingisnew.pt.

SOBRE AS CANÇÕES DA MARIA

As Canções da Maria, projeto infantil criado por Maria de Vasconcelos com o objetivo mostrar às crianças que aprender pode ser divertido, vai estrear-se nos Coliseus em maio de 2021. O espetáculo terá lugar no Coliseu do Porto AGEAS dia 23 e passa pelo Coliseu de Lisboa, dia 30. No decorrer do espetáculo Maria, Mathias, Mathilde e Manon vão mostrar várias canções, poemas, lengalengas e muitas curiosidades, ao mesmo tempo que passam por temáticas escolares tão interessantes como a História de Portugal ou noções de matemática.

Este projeto nasce pela mão da Maria de Vasconcelos, após perceber que as suas duas filhas Mathilde e Manon reagiam de uma forma muito positiva à matéria escolar através da interação com a música. A associação foi imediata, Maria desde sempre foi vista com a sua guitarra às costas, fazer canções já lhe era natural, mas foi quando viu as filhas entrarem na escola que começou a compor canções sobre as disciplinas para que elas pudessem brincar ao mesmo tempo que aprendiam com mais facilidade. Desta forma, Maria entendeu que tinha encontrado uma forma didática de mostrar às crianças, pais, avós, educadores e professores, que tudo é mais fácil a cantar.

As Canções da Maria, que contam com três CD+DVD+Livro com ilustrações de Nuno Markl, chegam agora aos grandes palcos dos Coliseus, com dois espetáculos absolutamente brilhantes desenhados para conquistar os mais novos e os adultos. Ninguém vai ficar indiferente.

As Canções da Maria nos Coliseus. Que grande Pintarola, Maria de Vasconcelos.

Coliseu de Lisboa 27 de março de 2022
Abertura de Portas: 14h00
Início de Espetáculo: 15h00
Ver mais »

SONAR LISBOA 2022 | FULL PASS

Música & Festivais | Festival de 08 abr 2022 a 10 abr 2022 Depois de Barcelona, Londres, Tóquio, São Paulo e Buenos Aires, chega agora a vez de Lisboa receber a primeira edição do Festival Sónar.

O Sónar Lisboa é um festival alternativo que junta Música, Criatividade e Tecnologia para dar palco à inovação.

Aqui vais encontrar um line-up impressionante de DJs e artistas de referência, com atuações ao vivo tão enérgicas que vão desafiar os teus limites dentro do dance floor.

Se isso não bastar, aqui vais ter também a oportunidade de assistir a Talks, participar em Workshops e descobrir Exposições Tecnológicas, criadas por talento local e internacional, que te vão servir de inspiração.

O festival decorre nos dias 8, 9 e 10 de abril de 2022, em cinco locais espalhados pela cidade: CCL Pavilhão do Rio; Pavilhão Carlos Lopes; Coliseu dos Recreios; Sónar Village; & Factory Lisbon - Hub Criativo do Beato. Não percas mais tempo.
Reserva já o teu lugar em www.sonarlisboa.pt
Ver mais »

ALPHAVILLE

Música & Festivais | Concerto 23 abr 2022 às 22:00 Alphaville, um dos grupos mais populares nos anos 80 está de regresso a Portugal. Os responsáveis por êxitos como Big In Japan, Forever Young e Sounds Like A Melody, vão ecoar de novo em Lisboa e Porto.

O grupo alemão de Marion Gold é um ícone dos anos 80, estreou-se com o álbum Forever Young do qual saíram três singles que alcançaram ao Top 20 de vários países. Mais de 2 milhões de discos vendidos numa das estreias mais auspiciosas de sempre da pop europeia, enquanto nos Estados Unidos chegaram ao 1º lugar da Billboard dance chart.

Canções verdadeiramente épicas, fáceis de cantar e dançar, que invadiram as rádios e as pistas de dança de todo o mundo puseram os Alphaville no circuito das grandes digressões mundiais de música eletrónica ao lado de outros grandes nomes dos anos 80.

Em Abril de 2022 os Alphaville estão de regresso a Portugal para dois novos concertos. Em palco a formação clássica: baixo, bateria, guitarra, teclas e voz. A voz, essa é do inconfundível Marion Gold que nas noites de 22 de Abril no Coliseu do Porto AGEAS e 23 no Coliseu de Lisboa sobe ao palco para duas apresentações, trazendo consigo os maiores sucessos de uma das maiores bandas da pop internacional dos anos 80.

Devido às condições impostas pela Direcção Geral de Saúde não há condições para a apresentação do concerto como estava inicialmente previsto, assim a data é adiada para dia 23 de Abril de 2022.

Os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data. Quem pretender a devolução do valor do bilhete tem 60 dias para o fazer (até dia 14 de Julho de 2021).
Ver mais »

JOE JACKSON | "SING YOU SINNERS!" TOUR

Música & Festivais | Rock 30 abr 2022 às 21:30 Joe Jackson vai apresentar-se ao vivo em Portugal com concertos no Coliseu do Porto e Coliseu dos Recreios, em Lisboa, nos dias 29 e 30 de abril de 2022. O veterano músico que foi peça chave na corrente new wave estreou-se em Portugal em 1980 com concertos no Porto e em Cascais e só voltou ao nosso país em dois momentos já deste milénio, em 2001 e 2003, pelo que este será. o seu aguardado regresso, quase duas décadas após a última apresentação.

O músico britânico está a apresentar uma nova digressão em que reencontra os músicos que o acompanharam numa triunfal tournée em 2019, a Four Decade Tour, e com quem gravou igualmente o seu trabalho mais recente, o álbum Fool. Graham Maby (baixo e vozes), Teddy Kumpel (guitarra e vozes) e Doug Yowell (bateria, vozes e electrónica). Neste novo concerto, Joe aproveitará também para fazer um pequeno e mais íntimo set de canções em absoluto solo. Passando em revista os maiores êxitos da sua celebrada carreira, mas incluindo no alinhamento também várias pérolas que há muito não são apresentadas em palco, Joe Jackson promete igualmente algumas surpresas com novo material.

"Temos lidado com dois virus nos últimos dois anos e aquele que precisamos mesmo de vencer é o Medo. O Amor é o oposto do medo, por isso, se amam a música venham apoiar-nos nestes concertos". Joe Jackson.
Ver mais »

TINDERSTICKS | WITH ORCHESTRA AND GUESTS | 30TH ANNIVERSARY SHOW

Música & Festivais | Concerto 13 mai 2022 às 21:00 Os Tindersticks marcam presença no Coliseu de Lisboa no dia 13 de Maio de 2022 para um concerto especial integrado na digressão dos seus 30 anos de carreira. A acompanhar a banda estará uma orquestra e vários convidados, a anunciar oportunamente.

Os Tindersticks nasceram em 1992 e contam atualmente com os membros originais Stuart Staples (vocalista), David Boulter (teclista) e Neil Fraser (guitarrista) e com as mais recentes inclusões, Dan McKinna (baixista, na banda desde 2007) e Earl Harvin Jr (baterista, na banda desde 2010). Ao longo da carreira, estabeleceram-se como mestres da contenção e da poética emoção humana, desenhando canções densas e melancólicas, cujas texturas e beleza encontraram um lugar especial no coração do público nacional, onde sempre foram acarinhados. A escolha dos Coliseus do Porto e Lisboa para integrar esta digressão de comemoração, realça assim a importância que o público português tem para o grupo de Nottingham.

Estes concertos especiais atravessarão a já extensa discografia da banda, desde Tindersticks, álbum de estreia lançado em 1993, ao mais recente e hipnotizante Distractions, lançado em Fevereiro de 2021. A banda será acompanhada por orquestra e por vários convidados que marcaram o seu percurso.


"Estamos muito felizes e aliviados por podermos anunciar a nossa digressão de aniversário de carreira para a Primavera de 2022. (...) Haverá melhor altura para regressar aos palcos do que para celebrar 30 anos de se poder permanecer dedicado a fazer as coisas que mais gostamos? Estamos bem conscientes e gratos que isto só é possível graças ao apoio do nosso público Tindersticks"
Ver mais »

DITA VON TEESE | "GLAMONATRIX" TOUR

Música & Festivais | Concerto 14 mai 2022 às 20:00 Dita Von Teese

A rainha do burlesco, Dita Von Teese, traz até Portugal a sua nova digressão, Gamonatrix. Verdadeira ícone da mais alternativa cultura visual, Von Teese ganhou popularidade através de uma série de trabalhos nos domínios da música, vídeo e teatro, afirmando uma liberdade e sensualidade muito próprias. Contando fãs como Jean Pul Gaultier, Marc Jacobs ou Sir Elton John, Dita Von Teese é, de facto, uma conceituada artista internacional.

O seu novo espectáculo inclui fabulosos guarda-roupas de designers e marcas de culto como Mister Pearl, Jenny Packham, Alexis Mabille, Catherine DLish, Brooke Brothers e mais. Os sapatos, um show à parte, são criações à medida de Christian Louboutin. E neste espectáculo, coberta de cristais Swarovsky, Von Teese reimagina o número clássico do "bolo surpresa", sonhos fetish à John Willie e tudo sobre remisturas electrónicas de música do seu álbum a cargo de nomes de topo como Sebastien Tellier, Andrew Armstrong ou Monarchy. Em palco ao seu lado estarão Dirty Martini e Zelia Rose.

"O glamour", explica Von Teese, "é a arte de criar mistério e sedução e o novo espectáculo Glamonatrix abarca todas essas qualidades". Com um cast inclusivo composto por homens, mulheres e pessoas de género fluído, este é um show que se afira como body-positive e celebratório a todos os níveis.
Ver mais »

ÓPERA SPECTACULAR | TRIBUTO AOS QUEEN E CELEBRA BEETHOVEN

Música & Festivais | Ópera 15 mai 2022 às 18:00 Exmos Senhores

A By The Music Produções vem por este meio informar que derivado à situação actual referente à pandemia , não existem condições para a preparação ( com ensaios e logística) da produção "Ópera Spectacular faz Tributo aos Queen e celebra Beethoven " agendada para os dias 23 de Maio no Coliseu de Lisboa, e 30 de Maio no Coliseu do Porto AGEAS ( 2021).
Vamos adiar esta produção para o ano 2022 com as seguintes datas:
15 de Maio 2022 Coliseu de Lisboa às 18 horas e 29 de Maio 2022 Coliseu do Porto AGEAS às 18 horas
Todos os bilhetes já comprados neste ano de 2021, podem ser usados nas respectivas datas em 2022.
Todos juntos, e com esperança neste encontro, não deixaremos de criar um momento único e inesquecível com esta produção. Fiquem atentos que vamos voltar!

Produção: By The Music



Ópera Spectacular volta com mais um magistral
espectáculo e vai continuar fiel ao seu estilo: Inovadora,
grandiosa, contagiante e irreverente..

Este ano acrescenta uma grande novidade. Um tributo aos
Queen em lírico. Pela primeira vez em Portugal .
Ópera Spectacular vai revolucionar a música
dos Queen transformando os mais espectaculares sucessos de
uma das maiores e mais emblemáticas bandas de sempre num
universo musical semelhante a um concerto de Ópera.

As vozes líricas deste projecto vão ao encontro do Rock e dos
grandes solos das guitarras eléctricas. A Night at the Ópera , um
dos álbuns mais conhecidos dos Queen, traçou uma nova
caminhada de abordagem musical da Banda , muito desejada
por Freddy Mercury, dada a sua paixão pela música clássica e
pela Ópera.

Ópera Spectacular vai recriar esse desejo e apresentar uma
noite de Ópera em Rock, com o maior atrevimento e arrojo que
as grandes obras dos Queen permitem. Não será apenas uma
Traviata , uma Carmina Burana, Norma , Madame Butterfly ou
Tosca .Será tudo isso , e estará igualmente implícito na música
dos Queen.

Além deste tributo, Ópera Spectacular vai também celebrar o
ano de Beethoven neste grande concerto que terá como vozes
principais : Sopranos Yolanda Soares e Patrycja Gabrel , Mezzo
Soprano Inês Madeira , Tenor Bruno Almeida, Barítono Diogo
Oliveira , e o vencedor de Rising Star Bruno
Correia acompanhados pela Banda Sinfónica da PSP , o Coro
infantil Vozes do Atlântico e outros convidados .
Imperdível.

By the Music produções
Direcção Artística: Yolanda Soares
Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«setembro de 2021»
sábdomsegterquaquisex
28293031123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829301
2345678

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras