Coliseu dos Recreios
CIRCO DE NATAL DO COLISEU DOS RECREIOS 2022
06 dez 2022
a 25 dez 2022
Detalhes Comprar
CIRCO DE NATAL DO COLISEU DOS RECREIOS 2022
CIRCO DE NATAL DO COLISEU DOS RECREIOS 06 DEZEMBRO A 25 DEZEMBRO 2022
1 | 2 | 3 | 4 | 5

CIRCO DE NATAL DO COLISEU DOS RECREIOS 2022

Família | Circo de 06 dez 2022 a 25 dez 2022

Companhia Internacional de Circo 2022 do Coliseu de Lisboa!
Aparecemos nesta altura do ano para vos propor que venham viajar connosco na aventura do mais antigo espetáculo do Mundo, O Circo!

Fazemos parte da memoria Natalicia dos Lisboetas à 132 anos e queremos continuar a unir miúdos e graudos.
Venham Sonhar connosco pois O Circo é o único lugar do mundo onde se sonha acordado!

No nosso Circo não temos números com animais.
Condições especiais para:
- Empresas
- Grupos
- Escolas

Ver mais »

THE CINEMATIC ORCHESTRA

Música & Festivais | Concerto 13 dez 2022 às 21:00

The Cinematic Orquestra de volta a Portugal em Dezembro

Os The Cinematic Orchestra estão de volta a Portugal. Depois de alguns anos de ausência, a banda britânica volta ao nosso país para dois concertos muito especiais, dias 12 de Dezembro, no Coliseu do Porto e 13 de Dezembro, no Coliseu de Lisboa.

Estes dois concertos serão os primeiros desde que o líder da banda, Jason Swinscoe, fez de Portugal a sua nova casa e servirá, para além de passar em revista os maiores sucessos da banda, para apresentar novos temas do quarto álbum de originais que aí vem e um novo espectáculo visual a cargo de Ben Olsen.

Os bilhetes para estas duas noites muito especiais, já estão à venda, em BOL.Pt e locais habituais

Ver mais »

"DIOGO" - LUÍS FRANCO-BASTOS

Teatro & Arte | Stand-Up 16 dez 2022 às 22:00

"Diogo" era o nome pelo qual os pais de Luís Diogo Roda Madureira Franco-Bastos o tratavam na infância, com o intuito de o distinguir de Luís, seu pai, ou de Luís Miguel, seu irmão. Os Franco-Bastos ficarão na história por várias razões - criatividade para nomes não será certamente uma delas.

"Diogo" é um relato e uma desconstrução humorística de experiências, de muitas memórias, questões íntimas e familiares. Ao invés de falar dos outros, Luís Franco-Bastos vira o espectáculo para si próprio como nunca o fez.

Ver mais »

TIAGO BETTENCOURT | COM ORQUESTRA CLÁSSICA DO CENTRO

Música & Festivais | Concerto 22 dez 2022 às 21:00

No ano em que celebra 20 anos de carreira, Tiago Bettencourt anuncia dois espetáculos muito especiais com a Orquestra Clássica do Centro. O artista reforça assim a tradição dos últimos anos de atuar em formato 360º, nos dias 18 de dezembro na Casa da Música, no Porto e 22 de dezembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais e em everythingisnew.pt.

Aqui fica o testemunho do artista:

"Há 20 anos, por esta altura, ainda a acabar o meu curso de Arquitectura, já eu andava a aprender a arte da libertação através da música em palcos por todo o país. Os Toranja já tinham gravado a canção “Fome de Mais” – para uma coletânea de novas bandas em 2001 – e a hipótese de todo um mundo novo abria-se à minha frente.

Na minha cabeça, seriam apenas uns meses de divertimento, na minha cabeça a minha obrigação era ter uma profissão decente e segura como a Arquitectura. Ser músico naquela altura e no mundo onde eu vivia era um salto demasiado arriscado, demasiado fora da norma, como quem se atira sem asas para um precipício escuro. A verdade é que não me atirei... acho que fui descendo aos poucos, quase em segredo. O tempo foi passando e eu fui descendo, estudando a escarpa, centímetro a centímetro, aprendendo o equilíbrio do meu corpo e a força dos meus braços e pernas e mãos e dedos. Corrigindo os movimentos, escrevendo, cantando, observando, trabalhando o ofício. Pelo caminho fui percebendo a direcção, a minha direcção, sem boleias, sem atalhos, sem caminhos já antes percorridos. Tive bons exemplos para seguir sem os copiar, bons companheiros de viagem, bons conselheiros, bons amigos.

Passado todo este tempo acho que já cheguei a um chão, ou a algum socalco mais saliente e sólido onde consigo estar mais assente, de pé, e sorrindo. Mas há mais escarpa e o precipício é infinito. E embora me sinta ainda no princípio da descida, talvez possa olhar para cima, para o caminho percorrido e respirar de orgulho. Mais ainda, quando olho tenho plena noção de que esta descida ao precipício nunca foi um caminho solitário e que a força de um público que me tem vindo a acompanhar desde o princípio é inegável, insuperável, e a luz que me vai fazendo continuar. Pessoas que vêm, que vão, que voltam, ou que surgem todos os dias pela primeira vez. Caras antigas e novas sempre com um sorriso de incentivo, sempre pela música, pelas palavras, sempre por uma partilha misteriosa que nos une. E não vêm para saber de mim, vêm pela música. É o maior privilégio da minha vida perceber a maneira como o meu trabalho, cuja semente é tão íntima, secreta e egoísta, tem acompanhado a vida de tanta gente, e todos os dias me sinto agradecido pelos caminhos que as minhas palavras percorrem até ao interior de quem me ouve.

Dia 18 na Casa da Música do Porto e dia 22 no Coliseu dos Recreios em Lisboa vamos olhar para trás, com a ajuda da minha banda e da Orquestra Clássica do Centro, que por destino vem da minha terra natal: Coimbra. Vamos celebrar as músicas mais icónicas deste meu caminho, e relembrar também outras que possam ter ficado mais esquecidas.

Voltar ao Coliseu dos Recreios todos os Dezembros, em formato 360º, tem sido um dos maiores prazeres da minha carreira, e tenho levado muito a sério o desafio de me superar a cada concerto para que o público volte a encher a sala quase como tradição de Natal, com amigos e família, para contruirmos memórias juntos.

Voltar ao Porto, que amo, a uma sala tão icónica como o grande auditório da Casa da Música é sempre uma acrescida responsabilidade. Venho do Porto sempre comovido com o gigantesco abraço que sinto em cada concerto que dou naquela cidade e desta vez não será com certeza diferente.

Porto e Lisboa, espero-vos para estas celebrações."
Tiago Bettencourt

Ver mais »

WALT DISNEY IN CONCERT | HOLLYWOOD SYMPHONY ORCHESTRA

Música & Festivais | Concerto 28 dez 2022 às 17:30

WALT DISNEY IN CONCERT
Hollywood Symphony Orchestra

Um concerto de cinema.
Desde que apareceu o Mickey Mouse pela primeira vez no grande ecrã, os estúdios da Walt Disney entretiveram crianças e adultos de todo o mundo com alguns dos filmes mais populares produzidos, criando uma série de canções de êxito como Somente o essencial, Hakuna Matata, Quero ser como tu e Com um pouco de açúcar.

Juntamente com as aventuras do rato mais famoso do mundo, o público divertiu-se com os adoráveis personagens de desenhos animados e os intrépidos heróis e heroínas de ação ao vivo, entre eles Bambi, Dumbo e Branca de Neve, a valente equipa de Toy Story e a acolhedora ama Mary Poppins.

Este concerto sinfónico revive décadas da música memorável das obras favoritas de toda a família, como Aladino, Fantasia, Frozen, O Livro da Selva e, claro, O Rei Leão: a oportunidade perfeita para viajar para Um mundo ideal, saborear O Ciclo da vida e garantir que tudo é simplesmente Supercalifragilisticoespialidoso!

Ver mais »

QUEEN TRIBUTE

Música & Festivais | Concerto 28 dez 2022 às 21:30

Esta banda captura tanto o som original como o estilo pessoal e a posta em cena tão particular dos Queen. Este tributo recria as músicas de ópera rock, os hinos universais e as poderosas baladas que colocaram o grupo liderado por Freddie Mercury no posto número uno das listas de sucesso durante duas décadas. Temas como We Are the Champions, I Want to Break Free, We Will Rock You o Bohemian Rhapsody que já sonaram em tantos macrofestivais e estádios de futebol lotados nos anos 70 e 80 e que ainda hoje arrepia ao público.

O show que eles apresentam é uma oportunidade única para experimentar toda a força, a emoção e a genialidade musical dos Queen no seu melhor momento e de lembrar aqueles These Are the Days of Our Lives (Dias de nossas vidas)

Ver mais »

A MELHOR MÚSICA DO CINEMA | HOLLYWOOD SYMPHONY ORCHESTRA

Música & Festivais | Concerto 29 dez 2022 às 21:30

A Hollywood Symphony Orquestra, apresenta um programa que vai entusiasmar não só todos os cinéfilos mas também todos os amantes de música., com as melodias imortais que ajudaram a consagrar alguns dos filmes mais populares e premiados da história da sétima arte. Temas universais que fazem parte da memória coletiva e que nos acompanham emocionando-nos novamente.

Ver mais »

A MELHOR MÚSICA DO CINEMA | HOLLYWOOD SYMPHONY ORCHESTRA

Música & Festivais | Concerto 04 jan 2023 às 21:30

A Hollywood Symphony Orquestra, apresenta um programa que vai entusiasmar não só todos os cinéfilos mas também todos os amantes de música., com as melodias imortais que ajudaram a consagrar alguns dos filmes mais populares e premiados da história da sétima arte. Temas universais que fazem parte da memória coletiva e que nos acompanham emocionando-nos novamente.

Ver mais »

GRANDE CONCERTO DE ANO NOVO | FESTIVAL ORCHESTRA

Música & Festivais | Concerto 05 jan 2023 às 21:30

JOHANN STRAUSS
Grande Concerto de Ano Novo
Strauss Festival Orchestra
Strauss Festival Ballet Ensemble
A turnê mais famosa da Europa.

Inspirado no tradicional encontro musical que cada ano se celebra em Viena, o Grande Concerto de Ano Novo, após o êxito de edições anteriores, com uma atrativa seleção das melhores valsas, polcas e marchas de Strauss.


A Strauss Festival Orchestra e o Strauss Festival Ballet Ensemble interpretam títulos tão conhecidos do músico austríaco, como Napoleão, Festa das flores, Klipp Klapp, A valsa do imperador ou Champagne. Não faltará a valsa mais célebre de todas, o magnifico Danúbio Azul, nem a Marcha Radetzky que, ao compasso das palmas do público, fecha a noite habitualmente.


Mais de cinco milhões de espectadores já assistiram e aclamaram a produção da Strauss Festival Orchestra por toda a Europa: no Musikverein de Viena, Concertgebouw de Amsterdão, na Philarmonie de Berlin, no Musikhalle de Hamburgo, no Auditorium Parco della Musica de Roma, no Gran Teatre del Liceu ou no Palau de la Musica de Barcelona, no Teatro Real e no Auditorio Nacional de Música de Madrid, nos Coliseus de Lisboa e Porto etc. O bailado, com estilizadas coreografias e vestuários de sonho, restitui um aspecto essencial aquelas compaixões musicais concebidas para acompanhar a dança.


O concerto constitui um dos momentos culminantes da temporada musical da Euroconcert, não só pelo extraordinário clima festivo que rodeia este espetacular programa senão também pela enorme participação de um público que, ano após ano, atende com entusiasmo ao concerto para festejar a chegada do Ano Novo.

Uma tradição a não perder!

Site oficial: http://straussorchestra.wixsite.com/straussorchestra

Ver mais »

O LAGO DOS CISNES | CLASSIC STAGE

Teatro & Arte | Bailado de 06 jan 2023 a 08 jan 2023

"O LAGO DOS CISNES"

bailado em dois atos e quatro cenas

A Classic Stage apresenta a 16ª Temporada Clássica:

Repleto de romantismo e beleza, O LAGO DOS CISNES é considerado o bailado mais espetacular do repertório da dança clássica. A coreografia do bailado O LAGO DOS CISNES requer grande destreza e elevada competência técnica na interpretação das personagens por parte dos bailarinos.

A duplicidade de carácter presente na pureza da figura do Cisne Branco e pela intriga do Cisne Negro, requerem um elevado grau de dramatismo e virtuosismo na interpretação da bailarina Principal, especialmente nos dois Grand Pas de Deux, interpretados na II e III cena desta obra. Outro momento de clímax é a deslumbrante Dança dos Pequenos Cisnes.

O prestigio e a notoriedade intemporal alcançados pela obra são motivados pela música inspirada de Pyotr Tchaikovsky, mas também pela coreografia inventiva e expressiva de Marius Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística. Um tema de verdadeira poética romântica, onde o bem triunfa sobre o mal.

Pyotr Tchaikovsky compôs esta obra-prima de forma transcendente; a Suite Op.20 perpetuou a obra do compositor Russo. O êxito das composições de Tchaikovsky resulta da sua capacidade de conseguir expressar sentimentos através da linguagem musical, criando melodias intensas e emotivas.

Uma produção clássica com elementos cenográficos de um realismo incrível, figurinos deslumbrantes, acessórios manufacturados com detalhes sumptuosos e um leque de melodias encantadoras que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico.

Uma grande produção clássica e irresistível que representa um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público. A não perder!

Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4 | 5

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«dezembro de 2022»
sábdomsegterquaquisex
262728293012
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31123456

Muppie 185

 

Plasmas 185

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras
 

Muppie