Coliseu dos Recreios
DEIXEM O PIMBA EM PAZ | Festival Montepio Às Vezes o Amor
30 abr 2021
20:00
Detalhes Comprar
DEIXEM O PIMBA EM PAZ | Festival Montepio Às Vezes o Amor
Montepio às vezes o Amor Deixem o Pimba em Paz
1 | 2 | 3 | 4

DEIXEM O PIMBA EM PAZ | Festival Montepio Às Vezes o Amor

Teatro & Arte | Teatro 30 abr 2021 às 20:00 DEIXEM O PIMBA EM PAZ
30 ABRIL 20H
LISBOA
COLISEU

O Amor nas suas mais diversas, complexas e, muitas vezes inesperadas, manifestações é um dos grandes protagonistas do cancioneiro Pimba. Talvez seja por isso que Deixem o Pimba em Paz regressa aos Coliseus e ao cartaz do festival do dia dos namorados. Serão 2 noites para rir, celebrar e viver intensamente o amor.

Não é por acaso que numa festa na Quinta do Lago, aos primeiros acordes de uma música do Quim Barreiros, haverá uma debandada de berloques a correr para a pista de dança e a cantar o refrão em alegre e alta voz. O mesmo irá acontecer se, no meio de um churrasco em Massamá, alguém arriscar a mesma música. Os berloques serão porventura menos, mas a alegre e alta voz que canta o refrão terá a mesma força. Há ainda outra coisa que estreita o eixo Quinta do Lago-Massamá: nenhum dos habitantes destas regiões sociais sabe muito mais do que o refrão. E é também uma pena, porque o melhor raramente vem no refrão. Ainda assim, há poucos assuntos que liguem tão intimamente pessoas com gostos tão distintos. A mim sempre me fascinou o universo pimba. Por inteiro, com as suas letras, músicas, roupas, coreografias, etc.
Este espectáculo propõe-se a dar outra vida a essas canções, juntando músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis. Assim, aparece Manuela Azevedo (vocalista dos Clã), para juntos darmos voz a esses temas. E a nós juntam-se as músicas de Quim Barreiros, Ágata, Marante e Marco Paulo, entre outros.
Bruno Nogueira
Deixem o Pimba em Paz, para ver ao vivo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 30 de Abril às 20h inserido no Festival Montepio às vezes o amor.

Montepio às vezes o amor é uma festa de música e emoções que vai espalhar amor por todo o país. Portugal fica mais amoroso. Nomes amados da música portuguesa fazem da paixão o mote para noites românticas e calorosas.
Haverá música para preencher os corações que se apaixonam.
Garanta já o seu bilhete para uma noite inesquecível!
Ver mais »

GRANDE GALA DE FADOS DA RÁDIO AMÁLIA

Música & Festivais | Fado 09 mai 2021 às 17:00 Grande Gala de Fados da rádio Amália

09 de Maio 2021 Coliseu de Lisboa

Em Maio, a rádio Amália vai realizar a sua primeira Grande Gala de Fado.

Num concerto com a duração de duas horas, vamos juntar de novo várias gerações de Fadistas, numa tarde repleta de música e emoções.

Uma viagem pelo fado mais tradicional até aos nossos dias, que vai juntar músicos e fadistas, que ainda estão parados.

Esta Gala será um momento de união entre artistas e público para festejar o fado e a vida.

O espectáculo terá a duração de duas horas, das 17h00 às 19h00, dia 09 de Maio.
Ver mais »

Paulo Flores | Independência

Música & Festivais | Concerto 21 mai 2021 às 20:00 PAULO FLORES
INDEPENDÊNCIA
Ao Vivo no Coliseu de Lisboa 21 de Maio

Paulo Flores é hoje um dos maiores nomes da música popular de Angola, embaixador do semba no mundo e nome respeitado por várias gerações de músicos graças aos vários trunfos que colecionou ao longo de mais de 30 anos de carreira. Da sua voz de ouro solta-se outra perspectiva de uma língua que é muito mais vasta do que por vezes se admite. Pela sua voz de ouro passa outra perspectiva da própria História de Angola, talvez não a dos livros, mas a História que se faz das pessoas que na rua não esqueceram as suas memórias, carregando-as em tudo o que fazem. Paulo Flores é a voz dessa História e desse povo. Este é um artista que, enfim, tem muito que dizer.

Faz por isso mesmo pleno sentido que Paulo Flores entregue a sua voz à celebração da Independência de Angola de que se assinalou o 45º aniversário no passado dia 11 de Novembro, a data que inspira a canção Amanhã (11 de Novembro). Esse é o mote para um espectáculo que terá lugar no Coliseu de Lisboa no próximo dia 14 de Maio, uma ocasião especial em que o cantor apresentará o seu novo trabalho, cujo título é, precisamente, Independência, e que deverá ser editado durante o mês de Abril. Com cerca de duas dezenas de títulos numa das mais celebradas discografias de Angola, o novo trabalho que inspira esta apresentação ao vivo é especial. As canções de Flores falam uma verdade que toca fundo no coração de todo um povo, canções que carregam alguma saudade, mas também traduzem visões para o futuro, canções que exaltam a liberdade e a fraternidade, a harmonia, sempre com um balanço próprio, puramente angolano, mas que sabe acercar-se da canção tropical brasileira ou até da dolência do fado.

Em palco, acompanhado por uma banda de músicos de topo, incluindo o seu fiel colaborador Manecas Costa, um dos expoentes musicais da Guiné Bissau com quem Flores reparte a belíssima Si Bu Sta Dianti da Luta, o cantor promete um espectáculo de fundas emoções, de verdades e memórias, de mensagens importantes, de dança e de contemplação, exibindo, como diz outra canção, um Jeito Alegre de Chorar. Haverá igualmente espaço para convidados especiais: Yuri da Cunha, verdadeira estrela da Angola moderna, cantará com Paulo a fantástica Njila ia Dikanga, um retrato de uma Angola que muita gente conhece e que importa cantar, girando o mundo e a poeira, como refere o verso, fazendo a ponte entre os mundos urbano e rural, numa espécie de relato de uma viagem que aponta, uma vez mais, às origens. Prodígio, o artista do colectivo Força Suprema que é uma das referências máximas do rap em Angola, é o outro convidado especial deste concerto. Juntos, Paulo Flores e Prodígio editaram o ano passado o muito especial A Benção e a Maldição, a prova acabada de que a obra deste artista, em que expõe uma forma tão particular e imaginativa de usar a poesia, é uma inspiração incontornável para quem em Angola e na restante África lusófona pega nas palavras para fazer arte, sejam rappers ou outro tipo de artistas.
Ver mais »

GALA D'ÉTOILES | ESTRELAS E SOLISTAS DA DANÇA MUNDIAL

Teatro & Arte | Bailado 21 mai 2021 às 21:30 ADIAMENTO DE ESPECTÁCULO - GALA D'ÉTOILES

Dada a extensão do estado de alarme e emergência de saúde pública - COVID-19 - a Classic Stage informa que decidiu adiar a Gala D'Étoiles, para o dia 21 de Maio de 2021, às 21:30, no Coliseu dos Recreios. Lamentamos qualquer inconveniente ou transtorno causado por este adiamento.

Os bilhetes já adquiridos para este espectáculo, são válidos para a nova data programada, não sendo necessário proceder à sua troca.

Esta decisão foi tomada ao abrigo do decreto-Lei n.º10-I/2020.




GALA DÉTOILES

Estrelas e Solistas da dança Mundial

Estrelas do Teatro Mariinsky, Teatro alla Scala, Ballet da Ópera Nacional de Kiev, Russian Classical Ballet, num grande espetáculo de Ballet, sem precedentes.

Direção Artística de EVGENIYA BESPALOVA, com PETRA CONTI, TATIANA TKACHENKO, IVAN OSCORBIN, KATERYNA KUKHAR, OLEKSANDR STOYANOV, entre outras estrelas da Dança Mundial. Duração 105 min. com 15 minutos de intervalo. M/6.

Um espetáculo memorável com Estrelas e Solistas da dança Mundial. Assista aos mais belos e emblemáticos Pas de Deux do repertório clássico. Evgeniya Bespalova lidera a direção artística deste espetáculo, com um elenco Internacional de luxo.

Repleto de artistas de prestigio, a Gala DÉtoiles apresenta um leque de executantes que exibem uma qualidade técnica extraordinária. Petra Conti e Eris Nezha, estrelas do Teatro alla Scala e Los Angeles Ballet, lideram um leque de estrelas da dança mundial composto por outras estrelas e solistas principais como a Prima-Ballerina do Ballet da Ópera Nacional de Kiev Katerina Kukhar e Oleksandr Stoyanov os prestigiados solistas Principais do Teatro Mariinsky Tatiana Tkachenko e Ivan Oscorbin e a Prima-Ballerina e o solista Principal da Russian Classical Ballet Evgeniya Bespalova e Denis Karakashev.

Artistas laureados e presenças habituais nos grandes palcos Mundiais!

O espetáculo concebido por Evgeniya Bespalova, é formado por obras maestras do grande repertório da dança clássica, abrangendo distintos coreógrafos como Marius Petipa, Vasily Vainonen, Lev Ivanov, mas também Mikhail Fokin e Alexander Gorsky. Fazem parte do programa Pas de Deux emblemáticos do grande repertório da dança clássica com Black Swan Pas de Deux Lago dos Cisnes, Pas de Deux Esmeralda, Grand Pas de Deux Dom Quixote, Pas de Deux Corsário, Pas de Deux O Quebra-Nozes, e Carmen Suite, mas também A Morte do Cisne ou Gopak, entre outras. Obras-primas coreográficas que se eternizaram pela sua beleza, dramatismo e riqueza técnica; peças criativas que revelam a genialidade dos seus criadores compositores e coreógrafos perpetuando o seu legado.

Uma Gala sem precedentes de homenagem à Dança.

Aceite o nosso convite e assista ao espetáculo que irá celebrar a Dança Clássica. Assista a diversas obras-primas de grandes compositores, bailadas por estrelas internacionais da dança Mundial. Um momento imperdível e memorável que irá certamente querer partilhar. Rigorosamente a não perder!!!

* o programa do espetáculo e o elenco de artistas poderão ser alterados sem aviso prévio da produção
Ver mais »

ALPHAVILLE

Música & Festivais | Concerto 22 mai 2021 às 22:00 Seguindo as orientações das autoridades nacionais e da Direção-Geral de Saúde, em virtude da pandemia Covid-19, o concerto marcado para dia 22 de Maio no Coliseu de Lisboa foi adiado para dia 22 de Maio de 2021.

Os bilhetes adquiridos são válidos para a nova data, não havendo direito a qualquer reembolso. (Decreto-Lei n.º 10-I/2020 de 26 de Março).




Alphaville, um dos grupos mais populares nos anos 80 está de regresso a Portugal. Os responsáveis por êxitos como Big In Japan, Forever Young e Sounds Like A Melody, vão ecoar de novo em Lisboa e Porto.

O grupo alemão de Marion Gold é um ícone dos anos 80, estreou-se com o álbum Forever Young do qual saíram três singles que alcançaram ao Top 20 de vários países. Mais de 2 milhões de discos vendidos numa das estreias mais auspiciosas de sempre da pop europeia, enquanto nos Estados Unidos chegaram ao 1º lugar da Billboard dance chart.

Canções verdadeiramente épicas, fáceis de cantar e dançar, que invadiram as rádios e as pistas de dança de todo o mundo puseram os Alphaville no circuito das grandes digressões mundiais de música eletrónica ao lado de outros grandes nomes dos anos 80.

Em Março de 2020 os Alphaville estão de regresso a Portugal para dois novos concertos. Em palco a formação clássica: baixo, bateria, guitarra, teclas e voz. A voz, essa é do inconfundível Marion Gold que nas noites de 22 de Maio no Coliseu de Lisboa e a 23 no Coliseu do Porto AGEAS sobe ao palco para duas apresentações, trazendo consigo os maiores sucessos de uma das maiores bandas da pop internacional dos anos 80.
Ver mais »

Pi100Pé Halloween | Uma Noite de Outro Mundo

Teatro & Arte | Stand-Up 29 mai 2021 às 22:00 O hilariante espectáculo cómico Pi100Pé de Fernando Rocha de 31 de Outubro de 2020, adiado para 13 de Fevereiro de 2021 por força da decisão das autoridades portuguesas para o combate à pandemia do Covid-19, tem uma NOVA DATA 29 de Maio de 2021.
O grandioso Coliseu dos Recreios em Lisboa apresenta uma espectacular noite de comedia com o magnifico Fernando Rocha, os desconcertantes e lendários "Ena Pá 2020", "Cebola Mol" e "Jaimão".
O bilhete adquirido para a data de 31 de Outubro e 13 de Fevereiro de 2021 é válido para 29 de Maio de 2021.
Aparece e divirta-se com um Pi100Pé Especial a não perder. Será uma noite inesquecível!
Ver mais »

AS CANÇÕES DA MARIA

Música & Festivais | Infantil 30 mai 2021 às 15:00 Em virtude da atual situação provocada pelo Covid-19, e mediante as recomendações da Direcção Geral de Saúde, os espetáculos de As Canções da Maria estão adiados para maio de 2021. Novas datas dia 23 de maio de 2021 no Coliseu Porto AGEAS e dia 30 de maio de 2021 no Coliseu de Lisboa.
Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para a nova data. Para quem não adquiriu, os bilhetes já se encontram à venda.

As Canções da Maria, projeto infantil criado por Maria de Vasconcelos com o objetivo mostrar às crianças que aprender pode ser divertido, vai estrear-se nos Coliseus em maio de 2021. No decorrer do espetáculo Maria, Mathias, Mathilde e Manon vão mostrar várias canções, poemas, lengalengas e muitas curiosidades, ao mesmo tempo que passam por temáticas escolares tão interessantes como a História de Portugal ou noções de matemática.
Este projeto nasce pela mão da Maria de Vasconcelos, após perceber que as suas duas filhas Mathilde e Manon reagiam de uma forma muito positiva à matéria escolar através da interação com a música. A associação foi imediata, Maria desde sempre foi vista com a sua guitarra às costas, fazer canções já lhe era natural, mas foi quando viu as filhas entrarem na escola que começou a compor canções sobre as disciplinas para que elas pudessem brincar ao mesmo tempo que aprendiam com mais facilidade. Desta forma, Maria entendeu que tinha encontrado uma forma didática de mostrar às crianças, pais, avós, educadores e professores, que tudo é mais fácil a cantar.
As Canções da Maria, que contam com três CD+DVD+Livro com ilustrações de Nuno Markl, chegam agora aos grandes palcos dos Coliseus, com dois espetáculos absolutamente brilhantes desenhados para conquistar os mais novos e os adultos. Ninguém vai ficar indiferente.
As Canções da Maria nos Coliseus. Que grande Pintarola, Maria de Vasconcelos.
Ver mais »

LENINE | EM TRÂNSITO

Música & Festivais | Concerto 05 jun 2021 às 21:30 Agindo em conformidade com as orientações da Direção-Geral de Saúde e entidades competentes face à situação atual da COVID-19, os concertos da Tour LENINE Em Trânsito, inicialmente previstos para 9 de Junho (Coliseu de Lisboa), 17 de Junho (Coliseu do Porto), 19 de Junho (Jardim Público de Évora) e 21 de Junho (Cistermúsica Mosteiro de Alcobaça ), foram agora adiados para 2021.

Os bilhetes já adquiridos permanecem válidos para as novas datas.

LENINE Em Trânsito Tour 2021 05 de Junho, 21h30 Coliseu Lisboa


Lenine, o trovador brasileiro, está de volta a Portugal para apresentar o seu novo disco Em Trânsito. Depois de quatro anos de ausência do nosso País, o multi-vencedor dos Prémios Grammy Latinos continua a transformar em música os amores e as questões fraturantes do nosso tempo. O que me move, o que me incomoda termina sendo a matéria que faço as canções, conta-nos o artista. O fato do single do projeto ser "Intolerância" não é gratuito. Ela está sendo a vedete do momento, em todos os universos você vê a intolerância como porta-voz de tudo.

No novo espectáculo, os velhos clássicos que fazem a delícia do seu publico não serão esquecidos. 6 Grammys Latinos e 12 Prémios da Música brasileira são um dos seus cartões de visita, mas nada se vai comparar à emoção de o ouvir cantar e tocar ao vivo.

Um espetáculo pleno de energia.

Músicos: Lenine: voz, guitarra e violão

JR Tostoi: guitarra, programação e vocais

Guila: baixo, sintetizador e vocais

Bruno Giorgi: guitarra, programação e vocais

Pantico Rocha: bateria e vocais
Ver mais »

RUPAUL'S DRAG RACE | WERQ THE WORLD 2021 | VOSS EVENTS PRESENTS

Música & Festivais | Concerto 13 jun 2021 às 21:00 RuPauls Drag Race
Werq The World
2021 Tour
European Tour Postponed

The Official RuPauls Drag Race World Tour returns with an all-new production for 2021! An experiment gone wrong has sent Michelle Visage spiraling through time with no way of returning home. Join Asia OHara, Jaida Essence Hall, Kameron Michaels, Plastique Tiara, Vanessa Vanjie Mateo, Yvie Oddly, including Stars from the latest US, UK, & Canadian Seasons, as they journey through iconic periods of time in the hopes they will find their way back to 2021. Presented by Voss Events in collaboration with World of Wonder and VH1.


Voss e World of Wonder

Devido à pandemia de Covid 19, somos forçados a adiar o espectáculo para dia 13 de Junho 2021. Os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data.

Dispõe de um período de 60 dias, a contar da data prevista do espetáculo, para pedir a devolução no ponto de venda onde foram adquiridos os bilhetes, sendo até ao dia 16 de Novembro 2020.

O Coliseu encontra-se a funcionar em horário reduzido até ao dia 01 de Setembro 2020, sendo o horário de atendimento ao público, no mês de Agosto, somente aos sábados das 13:00 às 19:30. Para mais informações estamos disponíveis através do e-mail billheteira@coliseulisboa.com.

Agradecemos a compreensão de todos e ficamos à vossa espera no dia 13 de Junho 2021.

Fiquem em segurança!
Ver mais »

JOHN CLEESE | Last time to see me before I die

Teatro & Arte | Stand-Up de 18 jun 2021 a 22 jun 2021 Em virtude da atual situação provocada pelo Covid-19, e mediante as recomendações da Direcção Geral de Saúde, os espetáculos de John Cleese estão adiados para junho de 2021.

Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para as seguintes datas:

03 de maio de 2020 é válido para o dia 18 de junho de 2021

04 de maio de 2020 é válido para o dia 19 de junho de 2021

05 de maio de 2020 é válido para o dia 20 de junho de 2021

06 de maio de 2020 é válido para o dia 21 de junho de 2021

07 de maio de 2020 é válido para o dia 22 de junho de 2021

Para mais informações em ticketing@everythingisnew.pt.

O ator, escritor e produtor britânico, traz a terras lusas o stand up Last Time To See Me Before I Die, com uma imagem que deixa bem marcado, mas com muito humor, a mensagem de que esta poderá ser a sua última aparição perante os fãs portugueses.

Cleese, é conhecido por ser um dos mais brilhantes humoristas britânicos, membro dos Monty Python e criador e protagonizador da série Fawlty Towers. O comediante, ganhou ainda maior notoriedade após a sua atuação no filme A Fish Called Wanda, que lhe valeu uma nomeação para os Óscares.

John Marwood Cleese vai subir pela primeira vez ao palco da mítica sala das Portas de Santo Antão. Esta é uma oportunidade única para assistir ao vivo ao espetáculo do incontornável e lendário ídolo das gerações de 60, 70 e 80.
Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«abril de 2021»
sábdomsegterquaquisex
272829303112
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
1234567

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras