Coliseu dos Recreios
XAVIER RUDD | We Deserve To Dream
10 set 2022
20:00
Detalhes Comprar
XAVIER RUDD | We Deserve To Dream
XAVIER RUDD | We Deserve To Dream SÁBADO | 10 SETEMBRO 2022 | 20:00
1 | 2 | 3 | 4 | 5

PAULO FLORES & YURI DA CUNHA

Música & Festivais | Concerto 14 out 2022 às 21:30

Paulo Flores + Yuri da Cunha
Coliseu dos recreios, Lisboa, 14 de Outubro


São dois enormes nomes da lusofonia, Paulo Flores e Yuri da Cunha, duas vozes que cantaram as suas Áfricas como ninguém, que transformaram em música o balanço particular das suas histórias, conquistando uma enorme audiência internacional e o reconhecimento amplo do seu próprio país, Angola, de que são símbolos incontornáveis neste presente. Agora, Paulo Flores e Yuri da Cunha vão encontrar-se num dos principais palcos dessa mesma lusofonia, o Coliseu dos Recreios de Lisboa, o “templo” apropriado para uma genuína celebração de amor, uma festa que convida à dança e à união através de canções que gerações sucessivas reclamaram como suas. E com eles levam até algo especial: No tempo das Bessanganas é um EP que gravaram juntos e que terá a sua antestreia em palco, uma ocasião única para espreitar um pouco do futuro que estão a planear os dois artistas.


Paulo Flores é uma referência incontornável da modernidade angolana, artista responsável por levar o semba ao mundo, carregando com ele as histórias, os sentires e os anseios de todo um povo, dando voz às memórias colectivas que fazem uma identidade e que às vezes até escapam aos livros de história. Ao longo de mais de 30 anos de carreira discográfica – o cantor iniciou-se cedo tendo gravado a sua estreia, Kapuete Kamundanda, disco de Agosto de 1988 onde saiu o clássico “Cherry”, com apenas 16 anos! -, Paulo Flores coleccionou incontáveis clássicos, gravou quase uma vintena de projectos, ajudou a transformar a kizomba num sucesso de popularidade e depois, mais tarde, abraçou o semba mais clássico de que se tornou um dos principais estetas graças a canções de coração fundo que sempre procuraram contar as histórias de vida do seu país. Recentemente ouvimo-lo cantar as dores e as alegrias da independência de Angola e a cruzar caminhos com um dos maiores nomes do rap cantado em português, Prodígio, membro dos Força Suprema.


Yuri da Cunha possui uma história igualmente rica, ele que, como Flores de resto, deu os primeiros passos por influência do pai, Henrique da Cunha, músico que tocava no celebrado e clássico grupo Os Kwanzas. E se a sua infância foi passada a experimentar ideias musicais e a aprender, foi em 1999 que deu os primeiros passos importantes quando gravou, já em Portugal, nos estúdios da Valentim de Carvalho, seu trabalho de estreia, É Tudo Amor, que lhe valeu aplausos e reconhecimento quase instantâneos. Vagueando com naturalidade entre o semba, a kizomba ou a rumba angolana, Yuri afirmou uma particular forma de cantar o amor, do mais romântico ao mais carnal, experimentando ao longo da sua discografia de tremendo sucesso diferentes ritmos, viajando pelo mundo, da África do Sul ao Brasil onde celebrou o carnaval em palco com a superestrela Daniela Mercury, nunca esquecendo as origens em vénias expressas na sua música a artistas como Bonga. Um percurso de uma riqueza imensa que até lhe valeu um prémio da MTV “Melhor Colaboração Africana” - é o único artista angolano a ter conseguido tal feito, prova de que levou a sua visão do semba a novos públicos.


E agora, é na Rua das Portas de Santo Antão, no centenário palco do Coliseu dos Recreios, que estes dois gigantes da canção angolana se vão cruzar. Os reportórios de Paulo e de Yuri são longos, recheados de êxitos daqueles a que as pessoas gostam de juntar as suas vozes, daqueles que têm o sabor de casa e o apelo do mundo. Juntos, Paulo Flores e Yuri da Cunha vão trocar clássicos, harmonizar os seus respectivos talentos, mostrar canções do novo EP e assinar aquele que será, certamente, um dos mais emotivos, efusivos e aguardados concertos do ano.



 

Ver mais »

MOULLINEX | DISCODRAMA

Música & Festivais | Concerto 15 out 2022 às 22:00

Moullinex transforma Coliseu de Lisboa

em pista de dança dia 15 de outubro 2022

 

Moullinex apresenta Discodrama no Coliseu de Lisboa no dia 15 de outubro de 2022, transformando a sala mais icónica da capital numa pista de dança, ao longo de mais de cinco horas. Os Early Birds para esta grande festa têm o valor de 20€ e estarão à venda no dia 31 de Maio, em exclusivo na Fnac e em fnac.pt durante 48 horas.

 

Discodrama será uma celebração dividida em três atos. Flora, o álbum de estreia, terá passagem obrigatória no primeiro ato: a celebrar 10 anos, junta ecos do Disco dos anos 70, da pop dos anos 80 e salpicos de R&B em temas como Deja Vú, Sunflare ou Take My Pain Away. O primeiro ato juntará em palco convidados surpresa, que irão tornar este projeto num acontecimento especial, colocando em diálogo vários universos da pop com a pista de dança.

 

O segundo acto de Discodrama é caracterizado como uma viagem de introspeção que liga a ciência à pista de dança, marcado pelo trabalho discográfico mais recente Requiem for Empathy e que vem confirmar a sua enorme versatilidade e subtileza como produtor multifacetado. Este ato assinala uma fase de recomeço, que segue linhas mais eletrónicas e evidencia um estado emocional de maior vulnerabilidade. Vamos olhar para o coração da pista de dança, onde temos espaços de refúgio para a contemplação mais digital e sintética mas não por isso menos física e emocional. O disco conta com as colaborações especiais de Sara Tavares, Selma Uamusse e Afonso Cabral. Aqui conectam-se múltiplas expressões culturais, sendo o Coliseu dos Recreios o seu ponto de encontro. “A Empatia é o estado mais puro daquilo que existe numa pista de dança”  remata Moullinex.

 

No último ato é revelada a camada mais profunda da personalidade de Moullinex, que as colaborações ao longo dos anos foram aos poucos desvendando, escolhendo o formato Dj Sets com convidados especiais para encerrar Discodrama, num verdadeiro tributo à amizade, às intersecções musicais e à partilha do mesmo amor pela pista de dança.

 

Moullinex, alter-ego de Luís Clara Gomes, desenvolve o seu trabalho como produtor, DJ e é também multi-instrumentista. Foi a olhar para as estrelas que chegou à música electrónica. A sua paixão pela astronomia levou-o à investigação nessa área mas também em neurologia. A ciência abriu-lhe caminho até à música electrónica e é nesta interseção que cria a música que tanto ganha vida nas pistas de dança, como leva à introspeção que a intimidade dos headphones permite.

Desde contemplações melancólicas na electrónica, à house e disco mais exuberantes, o seu trabalho tem colhido rasgados elogios entre o público e a crítica, assumindo-se como uma referência essencial na música portuguesa contemporânea.

 

Ver mais »

TIM BERNARDES

Música & Festivais | Concerto 23 out 2022 às 21:30

Nome que chama a atenção desde a sua estreia com o grupo O Terno, Tim Bernardes consolidou-se como um dos principais compositores do Brasil ao lançar o seu primeiro disco-solo, Recomeçar (2017) – indicado ao Grammy Latino. O artista que transita com frequência e naturalidade entre o indie e a MPB, colabora e escreve canções para artistas do calibre de Gal Costa e Maria Bethânia.


Recentemente, uma parceria de Tim Bernardes com Erasmo Carlos ganhou forma pela voz de Alaíde Costa. Para além de ter arrancado elogios de Caetano Veloso, o cantor e compositor também chamou atenção fora do Brasil, sendo mencionado e impulsionado por artistas como Devendra Banhart e pelo grupo BadBadNotGood. Esta experiência internacional ganhou uma maior dimensão com a participação nos concertos da digressão americana dos Fleet Floxes.


Recentemente, Tim Bernardes lançou o seu segundo álbum a solo, Mil Coisas Invisíveis, disco que o artista equipara a um livro. Com muito texto e músicas extensas, o álbum soa a ensaios, evidenciando o artista como um excelente pensador.


Instagram.com/timbernardes

Facebook.com/timbernardesoficial

Youtube

Spotify

Ver mais »

SALVATORE ADAMO | 60 ANOS DE CARREIRA

Música & Festivais | Concerto 27 out 2022 às 21:00

Conhecido por êxitos como Tombe la Neige, Cest Ma Vie, F... Comme Femme, JAime ou ainda La Nuit, entre muitos outros, Salvatore Adamo, que marcou a geração francófona dos anos 60 e 70, sobe ao palco do Coliseu de Lisboa, a 27 de outubro.

 

Com 60 anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos e com 25 álbuns de originais, Salvatore Adamo apresenta um concerto romântico, onde destaca a sua vertente sentimental e poliglota, uma das suas imagens de marca, sendo que já gravou em nove línguas diferentes.

 

Esta será uma noite intensa e repleta de emoções, e mais uma oportunidade de ver ao vivo o mundialmente prestigiado a aclamado cantor Salvatore Adamo.

Um espetáculo a não perder!

Ver mais »

EVARISTO

Teatro & Arte | Comédia 28 out 2022 às 21:30

Devido à especificidade do nosso espectáculo informamos que o mesmo passará para o palco do Coliseu dos Recreios. Assim ao partilharmos o palco com o nosso público vamos ter mais hipóteses de interação e de vos proporcionar momentos de improviso mais intensos. Estaremos mais próximos e ambos partilharemos o mesmo palco, improvisadores e público numa ode ao teatro de improviso.

 

Evaristo, no Coliseu! Será uma estreia d Os Instantâneos no palco do Coliseu dos Recreios com a peça Evaristo Inspirados por pequenas histórias contadas pelo público, os Instantâneos levarão o público numa inesquecível viagem improvisada aos "portugueses" anos 40 . Evaristo onde tudo poderá e irá acontecer. Os Instantâneos prometem uma noite memorável e única, completamente improvisada e criada no momento. Os Instantâneos contam com 10 anos de existência, são os criadores do único Festival Internacional do Improviso a nível nacional e uma das referências internacionais da improvisação teatral de Portugal.

Ver mais »

TOY | CERVEJA NO CONGELADOR...TODA A NOITE...VAI AO CASTIGO...

Música & Festivais | Concerto 29 out 2022 às 22:00

Quem disse que o verão termina em agosto e os grandes concertos são nos festivais!...

A maior festa do ano tem já data marcada - Toy ao vivo no Coliseu de Lisboa - 29 de Outubro.

A cerveja já está no congelador, a festa promete ser toda a noite e quem não for, vai ao castigo

29 de Outubro é no Coliseu de Lisboa que vão desfilar os temas que todos sabem do principio ao fim, pela voz de um dos artistas portugueses mais carismáticos.


Das baladas mais românticas que são banda sonora de novelas de sucesso, aos temas mais populares que se tornam verdadeiros hinos académicos, passando pelas canções de sempre que retratam uma carreira ímpar.


Este é um concerto imperdível em que o humor desconcertante e a contagiante boa disposição, vão tornar a noite de 29 de Outubro, no Coliseu de Lisboa, memorável

Ver mais »

WOLF ALICE

Música & Festivais | Concerto 31 out 2022 às 20:00

NOVA DATA

 

Devido à situação atual da pandemia se ter agravado na Europa, por consequência do aumento de número de casos em países com uma taxa de vacinação baixa, os Wolf Alice adiaram a sua tour para outubro e novembro, sendo que a passagem pelo Coliseu dos Recreios se encontra adiada para o dia 31 de outubro.

De acordo com o  Dl nº 23/2014, de 14 de fevereiro, na redação do DL nº 90/2019, de 5 de julho, informa-se:

- os bilhetes adquiridos para o espetáculo Wolf Alice, de 3 de março de 2022, no Coliseu de Lisboa, mantêm-se válidos para a data de 31 de outubro de 2022, sem necessidade de troca;

- o titular do bilhete pode, se assim desejar, solicitar o reembolso do seu preço no ponto de venda onde o adquiriu até 30 dias subsequentes à data prevista do espetáculo (entre os dias 27 de janeiro e 1 de abril de 2022). Não o fazendo, o bilhete manter-se-á válido para a nova data.

A banda inglesa, formada em 2010 por Ellie Rowsell, Joff Oddie, Theo Ellis e Joel Amey, volta à estrada com 'Blue Weekend'. Depois do sucesso do premiado 'Visions Of A Life' - com inúmeros meses em tour -, a banda precisou de colocar o pé no travão e instalar-se num Airbnb em Somerset, para se reconfigurar e descobrir quem são sem a azáfama da vida na estrada. Durante este período não só cimentaram a amizade que nutrem uns pelos outros, como começaram a trabalhar em algumas demos que acabariam por evoluir para 'Blue Weeknd', o novo álbum editado no dia 11 de junho de 2021, e produzido por Markus Dravs (Arcade Fire, Björk, Brian Eno, Florence + The Machine). Markus ajudou a banda a refinar ainda mais o seu som, acompanhado pela narrativa pessoal de Rowsell, que faz os Wolf Alice abraçarem uma nova ousadia e vulnerabilidade, no mesmo peso e medida.

Os Wolf Alice chegam ao Coliseu dos Recreios em Lisboa no dia 31 de outubro.

Ver mais »

MOONSPELL | 30 ANOS DE MOONSPELL

Música & Festivais | Concerto 01 nov 2022 às 21:00 Em 2022, os MOONSPELL celebram 30 anos de feitiço com a digressão internacional THE GREATER TOUR, que culmina em 2 concertos históricos, nas salas mais emblemáticas do país: dia 31 de Outubro, Halloween, data mítica no calendário da sua alcateia, dão início às comemorações no Coliseu do Porto descendo no dia seguinte ao Coliseu de Lisboa, para um encerramento que se prevê épico. Serão as únicas atuações em ambas as cidades em 2022. Os Moonspell tocarão um alinhamento que remontará às suas origens (Anno Satanae/Under the Moonspell) sendo o resto dos temas escolhidos pelos fãs, em regime by request, através da votação nas redes sociais da banda. Os Coliseus terão patente uma exibição de 30 objetos icónicos, pertencentes à coleção privada da banda, que poderá ser visitada no dia dos concertos, a partir das 19h30. Ao espetáculo será ainda acrescentado um aspeto documental, com a projeção em cena de alguns dos momentos mais marcantes da trajetória dos MOONSPELL. Em breve será também anunciada a primeira parte, com convidados muito especiais. Corria o ano de 1992 quando os Morbid God se transformaram nos MOONSPELL. Em 2022 cumprem 30 anos de uma carreira fulgurante:são, não só, o top of mind do Heavy Metal nacional mastambém os autores das páginas mais célebres do capítulo Português na História mundial do Heavy Metal. Ver mais »

CUT COPY

Música & Festivais | Concerto 04 nov 2022 às 20:00 Devido à contínua incerteza na realização das tours internacionais, por causa da situação pandémica atual, a tour dos Cut Copy encontra-se adiada para 2022. O espetáculo no Coliseu dos Recreios em Lisboa, fica marcado para o dia 4 de novembro de 2022. Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para a nova data, sem necessidade de troca. Para quem não adquiriu, estes encontram-se à venda em everythingisnew.pt. Para mais informações contactar através do email ticketing@everythingisnew.pt. SOBRE OS CUT COPY Os australianos vêm apresentar ao público Português o último álbum de originais, "Freeze, Melt", editado no dia 21 de agosto de 2020, onde estão incluídos os singles já lançados "Like Breaking Glass", "Love is All We Share" e "Cold Water". "Like Breaking Glass" evoca de forma particular a música de excelência do grupo, emergindo dela os sons alta qualidade e os dotes vocais inconfundíveis do vocalista, Dan Whitford, que, segundo o próprio, "it is about the conflicted feelings of a relationship that has begun to unravel. Where sometimes against all logic, you discover that affections run deep just as a break-up becomes inevitable. It was also one of my favourite songs working in the studio with the band when we crafted the middle section of the song comprising of weird delay effects, off-beat drum hits and metallic clangs where Mitchell was throwing a box of metal objects around the room, and we stood there recording him" Os Cut Copy são, sem sombra de dúvida, o casamento perfeito entre a estética electro-pop, com a sensibilidade de uma banda de indie rock e é isso que os torna únicos. Por tudo isto, seis álbuns depois e 10 anos de uma carreira brilhante, os Cut Copy conseguiram de uma forma bastante inteligente desenvolver as suas sonoridades sem nunca as deixar de aperfeiçoar. Os temas do novo álbum são alguns dos mais cativantes e astutos que já gravaram, ao mesmo tempo que, sonoramente, são uma aventura que todos querem experimentar. Ver mais »

LIGA KNOCK OUT | 10 ANOS

Música & Festivais | Concerto 05 nov 2022 às 21:00

A primeira e maior liga de batalhas de Hip-Hop prepara-se para celebrar 10 anos de existência com um mega evento dia 5 de Novembro no Coliseu dos Recreios.


Este evento imperdível, que celebra uma marca histórica, vai juntar os melhores mc’s de batalhas de Norte a Sul dos País frente-a-frente numa noite que promete ser única.


Nascida em 2012 a Liga Knock Out é a primeira e maior liga de batalhas escritas de Hip-Hop em Portugal. Conta com milhões de visualizações no Youtube, presenças nos maiores festivais nacionais e vários eventos próprios de Norte a Sul do País. Não são todos os dias que se fazem 10 anos e este será sem dúvida um evento para mais tarde recordar…

 

Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4 | 5

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«agosto de 2022»
sábdomsegterquaquisex
303112345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829303112
3456789

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras