Coliseu dos Recreios
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27

ALTER BRIDGE

Música & Festivais | Concerto 29 out 2017 às 21:00 Já depois de terem completado uma vitoriosa campanha do outro lado do Atlântico, na América do Sul e de terem feito uma passagem veraneante pela Europa, os titãs do hard rock ALTER BRIDGE preparam-se agora para conquistar de vez o velho continente. A The Last Hero Tour tem paragem marcada em Portugal no dia 29 de Outubro e o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, vai receber uma banda em estado de graça. Comandada por Myles Kennedy, famoso pela sua associação a Slash na aventura a solo do guitarrista dos Guns N Roses, por esta altura o quarteto norte-americano cuja formação fica completa com ¾ dos Creed conta já com mais de uma década de carreira sólida. Um percurso constante, apoiado com solidez em canções construídas a partir de riffs e vocalizações fortes, alicerçadas em ganchos orelhudos, uma distorção musculada e solos e arranjos exuberantes, sem nunca descurar a dose de melodia necessária para manter o público atento.

Sem surpresas, é exatamente nessa fórmula testada com sucesso os cinco álbuns que lançaram até ao momento entraram todos, sem exceção, na tabela de vendas nos Estados Unidos que têm baseado o seu ouput criativo, espelhado em registos tão bem-sucedidos comercialmente como a estreia One Day Remains, Blackbird, AB III ou Fortress de 2004, 2007, 2010 e 2013, respetivamente e, já em 2016, The Last Hero. Editado no dia 7 de Outubro do ano passado, o quinto álbum dos ALTER BRIDGE mostrou o quarteto oriundo de Orlando, na Florida formado por Myles Kennedy (voz e guitarra), Mark Tremonti (guitarra e voz), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria) , a elevar de forma muito inteligente osseus níveis de excelência. Usando como fonte de inspiração o heroísmo intemporal, as 13 canções de The Last Hero transformaram-se numa espécie de missão de conquista pessoal para os quatro músicos e, no final, o resultado é, a todos os níveis, avassalador.

--

PRIMEIRA PARTE: AS LIONS

Com a muito aplaudida estreia Selfish Age na bagagem, os AS LIONS -- liderados por Austin Dickinson, filho do ilustre Bruce Dickinson, vocalista dos Iron Maiden -- , vão fazer as honras da abertura do concerto dos norte-americanos ALTER BRIDGE, no próximo dia 29 de Outubro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

www.aslionsband.com
www.facebook.com/AsLionsBand
Ver mais »

THE NATIONAL

Música & Festivais | Concerto 28 out 2017 às 20:30 1ª Parte: Buke & Gase

The National, uma das mais adoradas bandas do público português, acaba de anunciar a digressão mundial de apresentação do novo álbum, Sleep Well Beast, com um concerto único em terras lusas, dia 28 de outubro, no Coliseu de Lisboa. O sétimo longa-duração da banda será disponibilizado para venda dia 08 de setembro,

Conhecidos pela sua criação e interpretação musical única, The National contam na bagagem com seis discos de originais. O novo registo de originais foi produzido pelo compositor, guitarrista e teclista da banda Aaron Dessner, e co-produzido pelo vocalista Matt Berninger e pelo guitarrista Bryce Dessner. Este álbum é um dos mais aguardados pelos fãs, tendo sido suficiente o lançamento nos últimos dias de teasers de duas novas músicas para provocar o entusiasmo dos fãs e da crítica.

A digressão Sleep Well Beast, uma das mais esperadas do ano, irá contar com mais de 40 espetáculos, nas mais importantes salas do mundo.
Ver mais »

GOD SAVE THE QUEEN - DSR

Música & Festivais | Concerto 27 out 2017 às 22:00 Os God Save the Queen regressam ao nosso país para dois concertos em Outubro de 2017 !

God Save The Queen a banda com mais de 4 milhões de espectadores por todo o Mundo, reconhecida pela prestigiada Revista Rolling Stone como a melhor banda Tributo do Mundo não vai parar de nos surpreender com a World Tour Dont stop me now. Este concerto será muito mais do que apenas reviver Freddie Mercury ao som de Radio Ga Ga ou Bohemian Rhapsody: vamos assistir em palco a toda a energia, criatividade e originalidade que este grupo já nos habituou. O vocalista Pablo Padin afirma que é sempre uma alegria poder voltar, onde o público Português é parte do espetáculo: são únicos!. A banda que neste momento está em digressão mundial, presta uma verdadeira homenagem não só aos Queen mas a todos os seus fãs.
Dia 27 de outubro no Coliseu de Lisboa é a próxima paragem dos God Save the Queen em Portugal, num espetáculo único a não perder.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais com preços entre os 22 e 40 euros.
Ver mais »

FAFÁ DE BELÉM

Música & Festivais | Concerto 25 out 2017 às 21:30 Voltar ao Coliseu trazendo a sonoridade de minha terra , minha Amazónia com seus sotaques caribenhos , dançantes e sensuais é uma grande alegria! Há 30 anos cheguei aqui e sinto-me em casa, acarinhada e abraçada por este povo e este país! E é com esta sonoridade e esta região Amazónia nas cores e no ritmo que chego para comemorar 30 anos de carreira em Portugal!!!

O espectáculo traz os meus grandes sucessos, canções de meu novo cd ( premiadíssimo) e algumas surpresas Nas guitarras, o som das guitarradas do Pará com o mestre Manoel Cordeiro e o maravilhoso Felipe Cordeiro, seu filho. Participam ainda Ruca o maravilhoso percussionista angolano e o refinado sax de Raul Mascarenhas. Preparem-se : Lisboa e Porto vão sacudir ao som desta sonoridade amazónico/caribenha! Vuuuumbora!!!
Ver mais »

MARIA BETHÂNIA - GRANDES SUCESSOS

Música & Festivais | Concerto 22 out 2017 às 21:30 Maria Bethânia vem a Portugal apresentar os grandes sucessos da sua carreira nos próximos dias 21 e 22 de outubro no Coliseu de Lisboa A digressão, que já passou por Santo Amaro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, São Paulo, João Pessoa e ainda segue para Santos e Florianópolis, traz a Portugal um repertório que inclui os grandes clássicos dos 52 anos de carreira.
A cantora traz momentos dos seus últimos shows e canções escolhidas a dedo que viraram clássicos na sua voz, como Negue, É o Amor, Olhos nos Olhos , Começaria Tudo Outra Vez, Explode Coração e Fera Ferida e ainda um medley de sambas de roda costurados por Reconvexo (Caetano Veloso), sem deixar o Brasil rural de lado e novas músicas com a sua voz, como Non, Je ne Regrette Rien.
A banda que a acompanha conta com Jorge Helder (contrabaixo), Túlio Mourão (piano), Paulo Dafilim (violas e violão), Pedro Franco (violão, bandolim e guitarra), Marcio Mallard (cello), Carlos César (bateria) e Marcelo Costa (percussão).
Ver mais »

9ª GRANDE GALA RÁDIO SIM

Música & Festivais | Concerto 20 out 2017 às 21:30 A 9.ª Gala da Rádio Sim volta a levar as melhores vozes do Fado ao Coliseu!

Há nove anos consecutivos que a Rádio Sim se veste de gala para o espetáculo do ano.

Já no próximo dia 20 de outubro vão subir ao palco:
Alexandra
Artur Batalha
Fábia Rebordão
Jorge Fernando
Hélder Moutinho
Kátia Guerreiro
Marco Rodrigues
Maria Armanda
Maria Ana Bobone
Sofia Ramos
E participação especial de André Vaz e Miguel Ramos.

A tradição e modernidade aliam-se a grandes nomes de um género musical que é só nosso, mas é também Património da Humanidade.

Ouça o melhor do fado, numa noite inesquecível.
Compre já o seu bilhete!

Não perca, dia 20 de outubro, a partir das 21h30, no Coliseu dos Recreios em Lisboa.
Ver mais »

TURANDOT

Música & Festivais | Ópera 19 out 2017 às 20:00 TURANDOT
Música: Giacomo Puccini (1858-1924)
Libreto: Giuseppe Adami e Renato Simone segundo Gozzi/ Schiller
Estreia: Scala de Milão, 25 de abril de 1926


Straniero! Non tentar la fortuna!
Gli enigmi so tre, la morte una!

(Estrangeiro não tentes a sorte!
Três são os enigmas, a morte apenas uma!)
(Turandot)



Na mitologia, na lenda ou no drama, o herói é confrontado com uma qualquer espécie de adivinha: ele terá de saber um facto recôndito, interpretar um significado arcano ou escolher o cofre certo.
Em Siegfried, Mime faz três perguntas a Wotan, e em Turandot propõe três enigmas ao príncipe da Tartária às quais deverá responder acertadamente, ou será então decapitado e a sua cabeça exposta no alto das muralhas da Grande Cidade Violeta. Tema anteriormente abordado por Antonio Bazzini em 1867, e Ferruccio Busoni em 1917, a Turandot de Puccini desenrola-se num mundo de exotismo cruzado de símbolos e de máscaras da commedia dellarte. Numa luta entre duas personalidades dominadoras, cada uma delas determinada a conquistar a outra, a doce escrava Liù mata-se para salvar o príncipe das intenções assassinas de Turandot. É precisamente nessa altura do drama que Puccini morre e deixa a sua obra inacabada. Coube posteriormente a Franco Alfano a difícil tarefa de completar o final, quando Turandot, a princesa de gelo, o monstro vingativo, cede lugar à terna amante do príncipe das paragens longínquas capaz de desvendar os três enigmas.
Ver mais »

PAPA ROACH - CROOKED TEETH TOUR

Música & Festivais | Concerto 17 out 2017 às 20:00 Os norte-americanos Papa Roach vão marcar presença dia 17 de outubro no Coliseu de Lisboa para apresentar o mais recente longa-duração, "Crooked Teeth", editado no passado mês de maio. O primeiro single do novo disco, "Help", apresentado ao público em abril, entrou diretamente no topo da tabela de música rock da Billboard.

A banda conhecida pelos sucessos "Last Resort", "Between Angels and Insects", "She Loves Me Not", "Getting Away with Murder", "Scars", "Forever", "Lifeline" e "Face Everything and Rise", conta com duas nomeações para Grammy e já vendeu até à data mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo.

O nono trabalho de originais vê a banda regressar às suas humildes origens, com a dupla de produtores Nicholas "RAS" Furlong e Colin Brittain. O disco produzido em Hollywood nasce da vontade de resgatar as sonoridades iniciais da banda e transformar os elementos clássicos de Papa Roach num dos melhores discos da sua carreira.
Os Papa Roach são Jacoby Shaddix (voz), Jerry Horton (guitarra), Tobin Esperance (baixo) e Tony Palermo (bateria).
Ver mais »

ANA MOURA

Música & Festivais | Concerto 14 out 2017 às 21:30 Ana Moura está de regresso aos palcos para continuar a digressão mundial de Moura. Após mais de 80 concertos em 2016, dos quais se destacam as maiores salas do país e prestigiadas salas internacionais como o Olympia, em Paris, o Carnegie Hall, em Nova Iorque, e o Barbican Centre, em Londres, a artista actua em duas das salas mais emblemáticas para o público português: o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 14 de Outubro, e o Coliseu do Porto, a 28 de Outubro.

Moura é o 6º álbum editado por Ana Moura e já atingiu a terceira platina no mercado português, mantendo-se desde o seu lançamento, em Novembro de 2015, no Top Nacional de Vendas.
Ver mais »

BUSH

Música & Festivais | Concerto 11 out 2017 às 20:30 Os britânicos RavenEye serão responsáveis pela abertura do concerto de Bush dia 11 de outubro no Coliseu de Lisboa. A banda, que já tem acompanhado alguns dos maiores monstros do rock em tour, tal como os Aerosmith, traz a palco o aclamado álbum de estreia Nova, editado em 2016. A banda é formada por Oli Brown (voz e guitarra), Aaron Spiers (voz, baixo e guitarra) e Adam Breeze (bateria). 

Os ingleses Bush vão arrancar com a primeira digressão europeia desde os últimos quatro anos dia 21 de setembro, em Londres, terminando precisamente em Lisboa, dia 11 de outubro, no Coliseu de Lisboa. Esta é a tournée de apresentação do novo álbum de originais, Black and White Rainbows, editado no passado mês de março.

Durante o período em que Gavin Rossdale se encontrava como líder de equipa no The Voice UK, no passado mês de março, a banda deu um concerto único e esgotado em Londres, onde apresentaram um alinhamento absolutamente extraordinário que contou com alguns dos maiores hits e ainda com temas do novo álbum. Gavin voltou a provar porque é que é considerado um dos melhores vocalistas rock de sempre. 

Até à data, os Bush já venderam mais de 20 milhões de discos e contam com 18 singles no Top 40 das principais rádios mundiais. Neste momento a banda encontra-se em digressão na América do Norte e chega à Europa dia 21 de setembro, com 16 concertos em agenda. O álbum de estreia dos Bush, Sixteen Stone, foi seis vezes disco de platina e o seu sucessor, Razorblade Suitcase, foi #1 nas tabelas norte-americanas, tendo inclusive conquistado o disco de ouro. Gavin Rossdale recebeu em 2013 o prestigiado prémio Ivor Novello, na categoria "Maior sucesso internacional".
Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«janeiro de 2019»
sábdomsegterquaquisex
2930311234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930311
2345678

 Ana Vitoria

 

Gal Costa

 

Joan

 

Nespera

 

Cuca

 

C 4 Pedro

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras