Coliseu dos Recreios
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27

O QUEBRA-NOZES MOSCOW STATE BALLET COM ORQUESTRA SINFÓNICA

Teatro & Arte | Bailado 12 jan 2019 às 21:00 O QUEBRA-NOZES
Moscow State Ballet
Grande Orquestra Sinfónica

O Grande Ballet de Natal
A ostentação da sua cenografia e guarda-roupa, a magia da sua história, a imaginação das suas personagens e a música universal de Tchaikovsky transformaram o Quebra-Nozes num clássico de Natal, ideal tanto para os mais pequenos como para adultos.
Sob a forma de conto infantil - os bonecos que ganham vida na noite de Natal e que arrastam a menina protagonista para viver aventuras mágicas-, este espetáculo de ballet é uma fábula do espírito natalício que fala da saudade da infância perdida e do choque entre a realidade do mundo dos adultos e o mundo dos sonhos das crianças.
Este espetáculo, um dos mais conhecidos de Tchaikovsky, com coreografia original de Lev Ivanov e libreto de Marius Petipa, tem origem num texto de Alexandre Dumas Pai que por sua vez se inspirou no célebre conto de E.T.A. Hoffmann O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos.
Com mais de 40 bailarinos em cena, esta sumptuosa produção do Moscow State Ballet acompanhado pela Grande Orquestra Sinfónica capta toda a beleza e drama do ballet romântico autêntico, um clássico intemporal que atrai qualquer geração.
Ver mais »

ABBA TRIBUTE

Música & Festivais | Concerto 11 jan 2019 às 21:30 Arranje-se, coloque os seus sapatos de dança e venha divertir-se neste espectacular tributo a Abba: um espectáculo deslumbrante onde poderá ver e ouvir as canções que marcaram uma década e ocuparam os tops de êxitos. Após a sua vitória na Eurovisão em 1974 com "Waterloo", os Abba converteram-se num fenómeno global, com êxitos atrás de êxitos: "Mamma Mia", "Honey", "Take a Chance on Me" e baladas como "Fernando" e "The Winner Takes It All".

Este espectáculo irá captar a essência e o estilo tão caracteristico do grupo sueco, com trajes extravagantes, cenário exuberante e vozes deslumbrantes que converteram êxitos como "Money, Money, Money", "Voulez-Vous" e "Knowing Me, Knowing You" em temas universais da música pop.

Acorde a "Dancing Queen" dentro de si, grite "Thank you for the Music" e venha celebrar ABBA e as suas canções que estão agora tão na moda como no apogeu das calças de lantejoulas e botas prateadas.
Ver mais »

O LAGO DOS CISNES MOSCOW STATE BALLET COM ORQUESTRA SINFÓNICA

Teatro & Arte | Bailado 05 jan 2019 às 21:00 O Ballet por excelência.

Uma cativante história de amor (um príncipe, uma bela jovem transformada num cisne pelo feitiço de um bruxo, um engano mortal, ...), o virtuoso papel duplo de Odette/Odile, a força da música de Tchaikovsky e um dos maiores pas de deux do repertório do ballet, convertem O Lago dos Cisnes numa experiência única.

Um ambiente romântico, uma coreografia esplêndida e uma história de amor condenado inesquecível combinam-se para fazer do Lago dos Cisnes um verdadeiro espetáculo de ballet clássico aclamado pelo público em todo o mundo.
Com mais de 40 bailarinos em cena, esta sumptuosa produção do Moscow State Ballet acompanhado pela Grande Orquestra Sinfónica capta toda a beleza e drama do ballet romântico autêntico, um clássico intemporal que atrai qualquer geração.
Ver mais »

O QUEBRA-NOZES | Russian Classical Ballet

Teatro & Arte | Bailado de 29 dez 2018 a 29 dez 2018 RUSSIAN CLASSICAL BALLET, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma das obras-primas do bailado clássico O QUEBRA-NOZES, uma narrativa encantadora que desperta o nosso imaginário, remetendo-nos para o reino da fantasia.

Um sonho de Natal com bonecos animados, criaturas maléficas e um herói improvável o príncipe Quebra-Nozes. Repleto de romance e fantasia, O QUEBRA-NOZES exalta a capacidade de sonhar das crianças e a genuinidade dos seus sentimentos o primeiro amor de Clara.

O QUEBRA-NOZES perpetuou o génio de Tchaikovsky com a famosa Opus 71, repleta de notáveis melodias como a Dança da Fada do Açúcar e A Valsa das Flores.
Marius Petipa revelou a sua originalidade e criatividade no desenvolvimento coreográfico desta obra-prima intemporal, que continua a ser um dos espetáculos mais representados de sempre.

A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica, com cenografia realista de uma beleza incrível, figurinos manufacturados com detalhes sumptuosos, e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional.

Uma grande produção clássica e irresistível que representa um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público. A não perder!

www.rcballet.com
www.youtube.com/russianclassicalTV
www.facebook.com/rcb.russianclassicalballet
Ver mais »

LAGO DOS CISNES | Russian Classical Ballet

Teatro & Arte | Bailado de 28 dez 2018 a 30 dez 2018 RUSSIAN CLASSICAL BALLET, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma nova produção da obra-prima do bailado clássico LAGO DOS CISNES, uma narrativa de amor, traição e triunfo do bem sobre o mal.

Repleto de romantismo e beleza, o bailado LAGO DOS CISNES é considerado o mais espetacular do repertório da dança clássica. A coreografia do bailado LAGO DOS CISNES requer grande destreza e elevada competência técnica na interpretação das personagens por parte dos bailarinos.
A duplicidade de carácter presente na pureza da figura do Cisne Branco e pela intriga do Cisne Negro, requerem um elevado grau de dramatismo e virtuosismo na interpretação da bailarina Principal, especialmente nos dois Grand Pas de Deux, interpretados no II e III atos desta obra. Outro momento de clímax é a deslumbrante Dança dos Pequenos Cisnes.

O prestigio e a notoriedade intemporal alcançados pela obra são motivados pela música inspirada de Pyotr Tchaikovsky, mas também pela coreografia inventiva e expressiva de Marius Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística. Um tema de verdadeira poética romântica, onde o bem triunfa sobre o mal.

Pyotr Tchaikovsky compôs esta obra-prima de forma transcendente; a Suite Op.20 perpetuou a obra do compositor Russo. O êxito das composições de Tchaikovsky resulta da sua capacidade de conseguir expressar sentimentos através da linguagem musical, criando melodias intensas e emotivas.

A Russian Classical Ballet estreia uma nova produção clássica com elementos cenográficos de um realismo incrível, criados no conceituado atelier de São Petersburgo, onde se produzem os cenários para o Teatro Bolshoi, Teatro Mariinsky, Ópera de Paris ou Teatro La Scala. Figurinos deslumbrantes, acessórios manufacturados com detalhes sumptuosos e um leque de melodias encantadoras que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico. Um elenco de solistas e artistas irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional.

Uma grande produção clássica e irresistível que representa um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público. A não perder!

www.rcballet.com
www.youtube.com/russianclassicalTV
www.facebook.com/rcb.russianclassicalballet
Ver mais »

TIAGO BETTENCOURT

Música & Festivais | Concerto 06 dez 2018 às 21:30 Tiago Bettencourt apresenta ao vivo no Coliseu de Lisboa a 06 de dezembro o seu mais recente disco de originais "A Procura_", um espectáculo que será uma viagem incessante que nos levará a todos os cantos deste sexto disco da sua carreira.

Após praticamente um ano do lançamento de "A Procura_" que conta com os singles Se Me Deixasses Ser, Partimos a Pedra, Diz Sim, e mais recentemente Dragão, Tiago Bettencourt traz agora ao Coliseu um espectáculo memorável onde atuará no centro da plateia com o público sentado à sua volta.

O Coliseu foi o local escolhido para a apresentação ao vivo de um disco que pede atenção, pede tempo para perceber os pormenores e proximidade para não se ficar longe demais. Mas pede também tetos altos e um cenário forte que catapulte a cinematografia das canções. refere Tiago Bettencourt.

Com as novidades sonoras deste novo álbum chegou também um novo conceito para o espectáculo que tem vindo a ser apresentado e que culminará no Coliseu de Lisboa. Esta é uma aposta na memória contida nos sintetizadores, no minimalismo, no impacto de um quadrado de luz fechado onde Tiago Bettencourt e os Mantha tocam juntos.

Tiago Bettencourt refere ainda que desde que sou músico que nunca quis que nos meus concertos o espectáculo se sobrepusesse às canções mas sim que compensasse gráfica e cromaticamente as imagens sugeridas nas letras e nos arranjos. Hoje a música continua a ser o mais importante, e com ela a interacção entre os músicos, e a dos músicos com o público.

O espectáculo no Coliseu será diferente, será maior, mas sem se perder a simplicidade do desenho que se vislumbra no novo videoclipe da canção Dragão. Este é ainda um concerto que para além de apresentar o seu mais recente LP contará ainda com as suas várias composições de referência da nova música portuguesa.

Fica o convite a todos os que conhecem o Tiago desde o princípio, os que chegaram há pouco tempo, e os que nunca pensaram em se aproximar.
Ver mais »

GLENN MILLER TRIBUTE - PASADENA ROOF ORCHESTRA

Música & Festivais | Concerto 22 dez 2017 às 21:30 ESPETÁCULO CANCELADO

Por motivos alheios ao Coliseu de Lisboa, o concerto agendado para esta 6ª feira, 22 dezembro pelas 21h30, foi cancelado.

Lamentamos o transtorno causado.

A devolução do valor do bilhete deverá ser solicitada no respetivo local de compra num prazo máximo de 30 dias, que termina a 21 de janeiro de 2018.

-----------------

THE WORLD FAMOUS GLENN MILLER TRIBUTE
PASADENA ROOF ORCHESTRA
Duncan Galloway, director

Pela primeira vez com a brilhante actuação das Andrews Sisters e o espetacular Swing Time Jivers no melhor show que alguma vez se viu em Portugal!

A sua música marcou uma época.
Provavelmente o melhor swing norte americano está escondido atrás de antigos discos de vinil ou de musicais de êxito na Broadway. O seu valor artístico e, para muitos, sentimental, é mundialmente reconhecido. Mas com certeza que a melhor opção para desfrutar deste género musical e reviver os seus grandes temas, é assistir a um concerto da Pasadena Roof Orchestra, uma das melhores bandas norte americanas que faz tributo ao famoso musico de Iowa. Desde que nasceu esta orquestra já viajou pelos cinco continentes e no seu repertório estão incluídos mais de 200 temas, entre os que se destacam clássicos como In the mood, American Patrol, Chattanooga Choo Choo e Moonlight Serenade.
Ver mais »

SCOTT BRADLEE'S POSTMODERN JUKEBOX

Música & Festivais | Concerto 11 abr 2017 às 21:30 O coletivo Scott Bradlee’s Postmodern Jukebox atua nos Coliseus no próximo mês de abril. A banda sobe ao palco do Coliseu de Lisboa dia 11 de abril e no dia seguinte ruma ao norte para um concerto no Coliseu do Porto.
A banda formada pelo pianista e compositor Scott Bradlee, em 2013, chamou a atenção da crítica e dos fãs graças à sua interpretação inteligente de temas pop de sucesso, adaptados aos estilos Jazz, Ragtime e Swing. A transformação de canções que poderiam ter sido escritas para artistas como Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Judy Garland, ou Nina Simone, como foi o caso de covers de sucesso como “We Can’t Stop”, Miley Cyrus, ou “All About The Bass”, “Creep”, “Royals”, garantiu ao grupo o sucesso que têm estado a dar provas de ter alcançado.
Hoje o canal de Youtube do coletivo conta com mais de um dois milhões de subscritores. Para os fãs e adeptos das sonoridades dos anos 50, este é gantidamente um espetáculo genuinamente divertido e imperdível.
Ver mais »

GRANDE CONCERTO DE ANO NOVO STRAUSS FESTIVAL ORCHESTRA

Música & Festivais | Clássica A digressão mais famosa da Europa.

Regressa a produção mais famosa da Europa apoiada em 29 anos de sucessos e por 5 milhões de espetadores em todo o mundo. Esta produção recebeu grandes ovações nas grandes salas de toda a Europa: no Musikverein de Viena, no Concertgebouw de Amesterdão, na Philharmonie de Berlim, no Musikhalle de Hamburgo, no Auditorium Parco della Musica em Roma, no Gran Teatre del Liceu ou no Palau de la Música em Barcelona, no Teatro Real, no Auditório Nacional de Música de Madrid, etc.

Este programa, inspirado no evento musical tradicional que em cada ano é celebrado em Viena, inclui os títulos mais conhecidos do rei da valsa, Napoleão, Festa das Flores, A Valsa do Imperador ou Champanhe. Não faltará a valsa mais célebre de todas, o belo Danúbio Azul, nem a Marcha Radetzky que, acompanhada pelas palmas do público, costuma encerrar a sessão.

Este concerto é um dos eventos mais esperados da temporada musical, pelo extraordinário clima festivo que o envolve e pela enorme participação do público que, ano após ano, enche a sala. Por isso convém apressar-se a comprar os bilhetes, que em cada ano se esgotam com todos aqueles que procuram o presente perfeito para o Natal.
Ver mais »

OKEAN ELZY - WORLD TOUR

Música & Festivais | Concerto "Atenção! Organizador anuncia mudança de local do concerto Okean Elzy!"

Os bilhetes adquiridos para o Coliseu serão válidos para o novo local sem necessidade de troca.
Quem pretender o reembolso do valor do bilhete poderá pedi-lo no posto de venda onde foi adquirido, num prazo máximo de 30 dias, a partir da data do espectáculo, o dia 06 de junho 2017.

06 MAI 2017
20:00
ABERTURA DE PORTAS:
19:00
Bolero Lisboa

Rua da CIntura do Porto de Lisboa,
Armazém H, Naves A e B,
1350-353 Lisbon, Portugal

Informações adicionais:
+351 914 510 910


A Okean Elzy (ou O.E.) é uma banda de rock de culto formada a 12 de outubro de 1994 em Lviv - Ucrãnia. O seu líder e vocalista é Svyatoslav Vakarchuk.
A música da O.E. traduz-se numa impressionante explosão de energia, expressa vivamente no palco numa combinação única da melodia eslava, aliada a força potente do rock. Os discos da banda têm tido sempre elevada relevância e são um grande êxito. Concertos da Okean Elzy são caraterizados por um som vivo e despertam um grande interesse.
Em 2016, a Okean Elzy iniciou a sua grande Tournée Mundial de dois anos, com o objetivo de divulgar o seu álbum Sem limites/Bez mezh.
Pela primeira vez o autor de todas as composições deste disco - Svyatoslav Vakarchuk desempenhou o papel do co-produtor do álbum da O.E., no que foi acompanhado, também, pelos outros co-produtores - o guitarrista da banda, Vladimir Opsenica e o parceiro da O.E. de longo tempo, Vitalii Telezyn (em cujo estúdio 211 em Kiev, foi gravado o álbum Sem limites/ Bez mezh)
O novo álbum foi apresentado a 19 de maio de 2016, simultaneamente em transmissões diretas on-line em três estações de rádio da Ucrânia, tendo-se espalhado para ouvintes de rádio de todo o planeta, sem fronteiras e sem limites: da Índia e dos EUA, da Ucrânia, de Israel, do Afeganistão, da Sérvia, da Alemanha, da Grande Bretanha, da Rússia, da Geórgia, da Espanha, da Bielorrússia, da Arménia, da Turquia, do Canadá, da Austrália, e ouvintes de outros países, que deixaram as suas coordenadas nos comentários enviados no decorrer da transmissão direta do lançamento do álbum.


PBS Travel S.A. (by Susy Production)
Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«janeiro de 2019»
sábdomsegterquaquisex
2930311234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930311
2345678

 Ana Vitoria

 

Gal Costa

 

Joan

 

Nespera

 

Cuca

 

C 4 Pedro

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras