Coliseu dos Recreios

O QUEBRA NOZES | RUSSIAN CLASSICAL BALLET

O QUEBRA NOZES | RUSSIAN CLASSICAL BALLET O QUEBRA NOZES | RUSSIAN CLASSICAL BALLET

O evento encontra-se realizado

Abertura de Portas:

Descrição

"O QUEBRA-NOZES" . RUSSIAN CLASSICAL BALLET

Bailado em dois atos

RUSSIAN CLASSICAL BALLET, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma nova produção da obra-prima do bailado clássico O QUEBRA-NOZES, uma narrativa encantadora que desperta o nosso imaginário, remetendo-nos para o reino da fantasia.

Um sonho de Natal com bonecos animados, criaturas maléficas e um herói improvável o príncipe Quebra-Nozes. Repleto de romance e fantasia, O QUEBRA-NOZES exalta a capacidade de sonhar das crianças e a genuinidade dos seus sentimentos o primeiro amor de Clara.

O QUEBRA-NOZES perpetuou o génio de Tchaikovsky com a famosa Opus 71, repleta de notáveis melodias como a Dança da Fada do Açúcar e A Valsa das Flores.

Marius Petipa revelou a sua originalidade e criatividade no desenvolvimento coreográfico desta obra-prima intemporal, que continua a ser um dos espetáculos mais representados de sempre.

A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica, com cenografia realista de uma beleza incrível, figurinos manufacturados com detalhes sumptuosos, e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional.

Uma grande produção clássica e irresistível que representa um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público. A não perder!

Produtor

Classic Stage, Lda

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Promotor

www.rcballet.com
www.youtube.com/russianclassicalTV
www.facebook.com/rcb.russianclassicalballet

Produção

BIOGRAFÍA

Preservar a tradição do Ballet clássico russo, é a missão da companhia RUSSIAN CLASSICAL BALLET, dirigida por Evgeniya Bespalova. Uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm. Artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança, entre outros, dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.

Informações Adicionais

No seguimento das medidas anunciadas pelo Governo, para aceder a eventos culturais no Coliseu dos Recreios, é necessário a apresentação de um dos documentos abaixo:

- Teste rápido de antigénio (TRAg), verificado por entidade certificada e realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação, com resultado negativo;

- Teste laboratorial (PCR) realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação, com resultado negativo;

- Auto-teste (adquirido pelo próprio) realizado no local do evento, sob supervisão e verificação do staff do evento.

- Certificado digital de recuperação COVID-19;

- Certificado digital de vacinação (com esquema vacinal completo e dose de reforço administrada há pelo menos 14 dias).

Menores de 12 anos de idade ficam isentos da apresentação dos dados anteriormente indicados.

Ficha Artística

Música PYOTR ILYICH TCHAIKOVSKY Libreto MARIUS PETIPA baseado no conto de E.T.A. HOFFMANN Coreografia MARIUS PETIPA e LEV IVANOV Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET Figurinos EVGENIYA BESPALOVA Diretora EVGENIYA BESPALOVA Estreado a 17 de Dezembro de 1892, no TEATRO MARIINSKY, em São Petersburgo, Rússia
Duração 120 minutos com 20 minutos de intervalo Faixa etária M/6

Preços

Locais de Venda

Coliseu de Lisboa
El Corte Inglés
Balcões dos CTT
FNAC
WORTEN
ServEasy
Pousadas da Juventude
Agência ABEP
www.BOL.pt

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«outubro de 2022»
sábdomsegterquaquisex
24252627282930
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930311234

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras
 

1080