Coliseu dos Recreios

MARIA BETHÂNIA

MARIA BETHÂNIA

O evento encontra-se realizado

Abertura de Portas:

20:30

Descrição

“Abraçar e agradecer” é o espetáculo que Maria Bethânia traz a Portugal no próximo mês de maio. Dias 27 e 28 a cantora brasileira atuará no Coliseu dos Recreios. O concerto insere-se no âmbito da comemoração dos 50 anos de carreira da artista, que se estreou em 1965, no Teatro Opinião, em Copacabana.

Há 50 anos atrás, com a companhia de Zé Keti e João do Vale em palco, Maria Bethânia marcaria para sempre o cenário musical brasileiro. A sua voz, presença, criação e amor, atravessaram meio século e conquistaram para sempre um lugar como uma das maiores e mais produtivas intérpretes brasileiras.

O espetáculo “Abraçar e agradecer”, que comemora este longo percurso de Maria Bethânia, conta com a direção e cenografia de Bia Lessa, diretora dos seus últimos espetáculos “Carta de Amor”, “Amor Festa” e “Devoção e Dentro do Mar tem Rio”. O desenho de luz é assinado por Binho Schaefer e a coordenação e produção musical é de Guto Graça Mello, produtor responsável por álbuns marcantes da carreira da artista como “Ciclo” (1983) e “As Canções que você fez pra mim” (1993). A tournée, que estreou no Rio de Janeiro, no passado mês de janeiro, está neste momento em digressão pelo Brasil e chegará a Portugal em maio.

A banda que a acompanha conta com Jorge Helder (maestro e contrabaixo), João Carlos Coutinho (piano e acordeão), Paulo Dafilim (violas e violão), Pedro Franco (violão, bandolim e guitarra), Marcio Mallard (violoncelo), Pantico Rocha (bateria) e Marcelo Costa (percussão).

Maria Bethânia irá cantar músicas de todos os tempos e outras, compostas especialmente para ela nesta comemoração dos seus 50 anos de carreira por Paulo Cesar Pinheiro, Dori Caymmi e Chico Cesar, serão apresentadas pela primeira vez. A artista narrará textos de Wally Salomão, Clarice Lispector e Carmem Oliveira, além de apresentar compositores novos e uma versão inédita feita especialmente para ela por Nelson Motta. Não ficarão de fora músicas do repertório do seu último disco “Meus Quintais”, como “Dindi” (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), “Xavante” (Chico César), “Casa de Caboclo” (Paulo Dafilim e Roque Ferreira) e "Uma Iara" (Adriana Calcanhotto e Cid Gomes), além de canções inesquecíveis de compositores que marcaram a sua carreira como Caetano Veloso, Chico Buarque, Caymmi, Gonzaguinha, Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro.

Se 2014 foi um ano prodigioso, em que lançou o álbum “Meus Quintais” e o documentário “(O vento lá fora)”, com leituras de poemas de Fernando Pessoa ao lado da professora Cleonice Berardinelli, o ano de 2015 promete. Além de comemorar os seus 50 anos de carreira com esta digressão, Maria Bethânia será homenageada com o Prêmio da Música Brasileira no dia 10 de junho, no Theatro Municipal do Rio, com direção de José Maurício Machline, e lançará o livro da leitura “Bethânia e as Palavras” pela UFMG.

Produtor

Everything is New, Lda

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Locais de Venda

Coliseu de Lisboa
El Corte Inglés
Balcões dos CTT
FNAC
WORTEN
ServEasy
Pousadas da Juventude
Agência ABEP
www.BOL.pt

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«setembro de 2019»
sábdomsegterquaquisex
31123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829301234
567891011

 

Madonna 185 Novas

 

 Maria Bethania Nova 185

 

185 Inspiracao

 

185 Nick

 

185 Black Manba

 

185 Volbeat

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras