Coliseu dos Recreios
GALA NINA KAPTSOVA & ESTRELAS DO BALLET RUSSO
30 abr 2018
21:30
Detalhes Comprar
GALA NINA KAPTSOVA & ESTRELAS DO BALLET RUSSO
GALA NINA KAPTSOVA & ESTRELAS DO BALLET RUSSO
1 | 2 | 3 | 4

JOSÉ GONZÁLEZ

Música & Festivais | Concerto 02 out 2018 às 21:30 2 de Outubro de 2018 marca a data em que José González apresenta, pela primeira vez em Portugal, um dos maiores projectos do seu percurso artístico, numa aventura cultural conjunta com a The String Theory, um colectivo musical baseado em Berlim e Gotemburgo que explora sonoridades alternativas, cruzando dois universos (quase) paralelos: o da música clássica contemporânea e o da música pop.

O espectáculo José González & The String Theory é um projecto que surge de uma fértil colaboração entre o músico sueco e o colectivo, após alguns encontros em bastidores de festivais e outras programações. José González & The String Theory apresentaram-se pela primeira vez ao vivo em 2010, perante uma lotação esgotada no Gothenburg Concert Hall. Desde então, têm viajado pelo Mundo, tendo realizado digressões por toda a Europa e EUA, reunindo forte reacção positiva por parte do público.

Também a crítica não ficou indiferente às performances desta bendita união, tendo o espectáculo reunido até hoje top scores em publicações como o The Independent, El País, Dagens Nyheter, Hamburger Abendblatt, entre muitos outros.

Assegure os seus bilhetes e venha assistir à estreia, no Coliseu dos Recreios, de José González & The String Theory, em Portugal!
Ver mais »

ALA DOS NAMORADOS 25 ANOS

Música & Festivais | Concerto 13 out 2018 às 21:30 Tudo o que é bom passa depressa, costuma dizer-se. E foi num ápice que se passaram 25 anos sobre a formação da Ala dos Namorados, em 1993. Foi num repente que se cimentou uma das carreiras mais longas e bem-sucedidas da música popular portuguesa, apoiada em constantes êxitos de público e de vendas, assim como em concertos por todo o país e no estrangeiro que sempre sublinharam uma imagem de enorme cumplicidade entre o grupo e os seus fãs. Certamente porque não há outra banda em Portugal que alie de forma tão perfeita sons de tantas correntes musicais distintas com uma escrita tão aprimorada e uma voz tão cativante e singular.
ADN 25 Anos, a tournée com que a Ala dos Namorados celebra o 25º aniversário, é também uma celebração dessa partilha. É uma ocasião para, nos Coliseus de Lisboa e do Porto, a 13 de Outubro e 9 de Novembro, ouvir todos os êxitos, numa sucessão de temas que se encarregará de nos lembrar o lugar que a Ala dos Namorados ocupa já na história da música popular portuguesa.
Todo este sucesso sempre resultou de uma combinação singular e inimitável na música da Ala dos Namorados, em que cabem a canção ligeira portuguesa de travo clássico, o jazz de apelo popular, a pop mais desempoeirada, o fado no seu registo mais cançonetista e uma transversal capacidade para fazer de todos estes géneros uma experiência única e personalizada. Tudo porque sempre houve um triângulo de iluminada cumplicidade e de uma inspirada convergência de talentos: a mestria melódica de Manuel Paulo e João Gil na composição, a riqueza narrativa da escrita de João Monge capaz de captar na perfeição o quotidiano das cidades portuguesas e a voz versátil e emotiva de Nuno Guerreiro. Esta combinação só podia ter resultado num daqueles casos de sucesso fadados para a composição de hinos populares.
A prova de que esse património continua vivo estará patente no alinhamento dos concertos da tournée ADN 25 Anos: aos temas que conhecemos e cantamos de cor juntar-se-ão duas criações novas preparadas especialmente para estas ocasiões, exemplos de dois mundos que a Ala dos Namorados sempre explorou na perfeição: o registo íntimo e a vibração popular. E isso é o melhor que podemos esperar desta tournée e dos próximos anos que a Ala dos Namorados continue a soar à Ala dos Namorados e a povoar os nossos dias.
Ver mais »

MALLU MAGALHÃES - VEM TOUR 2018

Música & Festivais | Concerto 20 out 2018 às 21:30 O Coliseu de Lisboa prepara-se para receber Mallu Magalhães em outubro. Lisboa tem data marcada para o dia 20 de outubro. A consagração da artista paulista em Portugal tem sido cada vez mais evidente e as duas datas nas duas das salas mais importantes do país são reflexo dessa crescente empatia com o público português.

Mallu continua a apresentar o seu mais recente trabalho Vem (Sony), disco gravado em Portugal, de onde saiu o single Você Não Presta com vídeo também gravado em Portugal e que chegou rapidamente aos 5 milhões de visualizações. Aliás, os milhões de seguidores e visualizações no youtube são bastante significativos como o caso de Velha e Louca (21 milhões de views) e Sambinha Bom (4 milhões).

A artista brasileira mais querida do público português teve estreia por cá em 2014 com a Everything is New, em dois concertos esgotados no Centro Cultural de Belém (Lisboa) e na Casa da Música (Porto).

Em novembro de 2017 lançou um vídeo de comemoração dos 10 anos do lançamento do seu primeiro sucesso, Tchubaruba (o resultado final contou com o realizador português André Tentugal). No vídeo, a cantora de 25 anos toca piano e canta a canção enquanto aparecem imagens das suas participações, aos 15 anos, em vários programas televisivos brasileiros.
Ainda no verão português, é possível ver a artista de São Paulo no NOS Alive, a 14 de julho, dia de Pearl Jam, Jack White, Franz Ferdinand, MGMT, At the Drive-In, Perfume Genius e Real Estate (dia já esgotado).

Mais recentemente Mallu Magalhães foi convidada a escrever um dos temas que irão concorrer para representar Portugal no Festival da Canção. Mallu escolheu a intérprete Beatriz Pessoa a dar voz à canção "Eu te Amo".
Ver mais »

JOÃO PEDRO PAIS "20 ANOS"

Música & Festivais | Concerto 27 out 2018 às 21:30 João Pedro Pais faz 20 anos de carreira e assinalou a data com o lançamento de um novo álbum, João Pedro Pais 20 Anos, e alguns espectáculos especiais.

Depois de ter esgotado o CC Olga Cadaval (Novembro 2017), e duas datas na Casa da Música (3 e 4 de Março de 2018), onde se estreia em nome próprio, João Pedro Pais regressará ao Coliseu de Lisboa a 27 de Outubro de 2018 a pedido dos seus fãs.

Esta vai ser certamente uma noite recheada de grandes canções, emoções e partilha com o público com a energia contagiante a que já nos habituou.

No palco, estarão também os músicos que o têm acompanhado nos últimos anos:
João Pedro Pais (voz e guitarra), Rui Almeida (pianos), Fernando Tavares (bateria/percussão), Sérgio Mendes (guitarras) e Donovan Bettencourt (baixos).

"Entrei devagar. Pensativo e apreensivo. Duvidei, mas não vacilei. Canto e escrevo quem ouço e vejo. O meu público é-me intenso, e por isto retribuo-vos 20 anos das minhas e vossas canções.
Obrigado e um abraço.
joão pedro pais"

www.joaopedropais.com
www.facebook.com/joaopedropais
twitter.com/joaoppais
www.instagram.com/jpedropais/
www.youtube.com/user/joaopedropaisoficial/featured
Ver mais »

NATIRUTS

Música & Festivais | Concerto 31 out 2018 às 21:30 Bem conhecidos e acarinhados pelo público português, os Natiruts estão de volta ao nosso país, depois de uma ausência prolongada.

A banda traz na bagagem Índigo Cristal, o mais recente álbum de originais, o primeiro que lançam desde 2009, ano em que editaram Raçaman.

Este será o muito aguardado regresso de uma das mais populares bandas do Brasil, e das mais ouvidas mundialmente na língua de Camões que, em Portugal, já passou por palcos tão diversos como MEO Sudoeste, Sumol Summer Fest, MEO Marés Vivas, Coliseu, entre outros.
Ver mais »

RODRIGO LEÃO - "O ANIVERSÁRIO"

Música & Festivais | Concerto de 09 nov 2018 a 10 nov 2018 Em 2018, Rodrigo Leão comemorará os 25 anos de carreira a solo e por isso serão vários os eventos que assinalam a efeméride.
O Aniversário será um espectáculo, com uma produção de palco dirigida ao grande público, contando com uma formação alargada a dez músicos e duas cantoras.
O trabalho técnico deste espectáculo será extremamente cuidado, de forma a que a amplificação sonora funcione tanto nos grandes espaços como nas salas mais exigentes, garantindo que cada recanto possa escutar cada pormenor da instrumentação.
Ver mais »

DIABO NA CRUZ - O REGRESSO

Música & Festivais | Concerto 15 nov 2018 às 21:30 Ver mais »

GISELLE - Russian Classical Ballet

Teatro & Arte | Bailado 25 nov 2018 às 17:30 RUSSIAN CLASSICAL BALLET, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma das obras-primas do bailado clássico GISELLE, uma narrativa de amor e traição, com um desenlace surpreendente; uma das obras mais marcantes do repertório da dança clássica.

GISELLE evoca os espíritos da floresta e as forças da natureza uma beleza trágica. O segundo ato da obra é de extrema elegância designado "ato branco" em referência às Wilis somente comparável à perfeição dos atos II e IV do bailado Lago dos Cisnes.
Considerada a obra-prima do bailado romântico, GISELLE desperta grande interesse pelo elevado grau técnico, no desempenho da personagem por parte da bailarina principal, e mimico, enquanto expressão artística que utiliza os movimentos corporais para comunicar.

Adolphe Adam compôs uma obra-prima encantadora, repleta de modelações harmónicas e Leitmotive, associando frases musicais às personagens. Marius Petipa adaptou de forma brilhante a coreografia original de Jean Coralli e Jules Perrot.

A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica, com cenografia realista de uma beleza incrível, figurinos manufacturados com detalhes sumptuosos, e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional.

Uma grande produção clássica e irresistível que representa um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público. A não perder!

www.rcballet.com
www.youtube.com/russianclassicalTV
www.facebook.com/rcb.russianclassicalballet
Ver mais »

LAGO DOS CISNES - Russian Classical Ballet

Teatro & Arte | Bailado de 28 dez 2018 a 30 dez 2018 RUSSIAN CLASSICAL BALLET, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma nova produção da obra-prima do bailado clássico LAGO DOS CISNES, uma narrativa de amor, traição e triunfo do bem sobre o mal.

Repleto de romantismo e beleza, o bailado LAGO DOS CISNES é considerado o mais espetacular do repertório da dança clássica. A coreografia do bailado LAGO DOS CISNES requer grande destreza e elevada competência técnica na interpretação das personagens por parte dos bailarinos.
A duplicidade de carácter presente na pureza da figura do Cisne Branco e pela intriga do Cisne Negro, requerem um elevado grau de dramatismo e virtuosismo na interpretação da bailarina Principal, especialmente nos dois Grand Pas de Deux, interpretados no II e III atos desta obra. Outro momento de clímax é a deslumbrante Dança dos Pequenos Cisnes.

O prestigio e a notoriedade intemporal alcançados pela obra são motivados pela música inspirada de Pyotr Tchaikovsky, mas também pela coreografia inventiva e expressiva de Marius Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística. Um tema de verdadeira poética romântica, onde o bem triunfa sobre o mal.

Pyotr Tchaikovsky compôs esta obra-prima de forma transcendente; a Suite Op.20 perpetuou a obra do compositor Russo. O êxito das composições de Tchaikovsky resulta da sua capacidade de conseguir expressar sentimentos através da linguagem musical, criando melodias intensas e emotivas.

A Russian Classical Ballet estreia uma nova produção clássica com elementos cenográficos de um realismo incrível, criados no conceituado atelier de São Petersburgo, onde se produzem os cenários para o Teatro Bolshoi, Teatro Mariinsky, Ópera de Paris ou Teatro La Scala. Figurinos deslumbrantes, acessórios manufacturados com detalhes sumptuosos e um leque de melodias encantadoras que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico. Um elenco de solistas e artistas irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional.

Uma grande produção clássica e irresistível que representa um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público. A não perder!

www.rcballet.com
www.youtube.com/russianclassicalTV
www.facebook.com/rcb.russianclassicalballet
Ver mais »

O QUEBRA-NOZES - Russian Classical Ballet

Teatro & Arte | Bailado de 29 dez 2018 a 29 dez 2018 RUSSIAN CLASSICAL BALLET, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma das obras-primas do bailado clássico O QUEBRA-NOZES, uma narrativa encantadora que desperta o nosso imaginário, remetendo-nos para o reino da fantasia.

Um sonho de Natal com bonecos animados, criaturas maléficas e um herói improvável o príncipe Quebra-Nozes. Repleto de romance e fantasia, O QUEBRA-NOZES exalta a capacidade de sonhar das crianças e a genuinidade dos seus sentimentos o primeiro amor de Clara.

O QUEBRA-NOZES perpetuou o génio de Tchaikovsky com a famosa Opus 71, repleta de notáveis melodias como a Dança da Fada do Açúcar e A Valsa das Flores.
Marius Petipa revelou a sua originalidade e criatividade no desenvolvimento coreográfico desta obra-prima intemporal, que continua a ser um dos espetáculos mais representados de sempre.

A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica, com cenografia realista de uma beleza incrível, figurinos manufacturados com detalhes sumptuosos, e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional.

Uma grande produção clássica e irresistível que representa um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público. A não perder!

www.rcballet.com
www.youtube.com/russianclassicalTV
www.facebook.com/rcb.russianclassicalballet
Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«abril de 2018»
sábdomsegterquaquisex
31123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829301234
567891011

 

IMAGEM185 

 

185

 

Gn 185

 

180x 240

 

185

 

005 3

 

Masha 185

 

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras