Coliseu dos Recreios
ALCIONE NO COLISEU
01 set 2017
22:00
Detalhes Comprar
ALCIONE NO COLISEU
ALCIONE - BOLEROS 01 de Setembro 2017 - 22:00
1 | 2 | 3 | 4 | 5

TITO PARIS

Música & Festivais | Concerto 18 nov 2017 às 21:30 O Coliseu de Lisboa vai ser palco de um dos mais bonitos concertos do ano. Tito Paris, a grande voz da música cabo-verdiana, vai apresentar dia 18 de novembro no Coliseu de Lisboa o tão aguardado álbum de originais Mim ê Bô, editado no passado dia 23 de junho. O sucessor de Guilhermina (2002) entrou diretamente no TOP 10 dos discos mais vendidos em Portugal, onde se manteve irredutível ao longo de três semanas.

O filho querido de Cabo Verde, apresenta uma obra multicultural, onde cabe todo o imenso mundo lusófono, todas as influências e vivências do mais recente Comendador da Ordem do Mérito de Portugal. Mim ê Bô foi feito com a devida calma, sem pressões, pois Um disco é uma obra de arte, é um trabalho que fica para lá do tempo de vida do seu autor, explica Tito Paris. O disco Mim ê Bô ilustra a diversidade cultural que tem acompanhado a sua vida, com profundas raízes cabo-verdianas e de laços muito fortes a Portugal, Angola, Moçambique, Brasil e outros países de língua portuguesa.
O disco é composto por 13 temas, com o selo da Ruela Music e distribuição da Sony Music, onde se pode ouvir a voz rouca e inconfundível de Tito Paris que preserva as suas raízes ao cantar em crioulo. Mim ê Bô, o single de apresentação e que dá ainda nome a este disco, foi inspirado numa bonita história de amizade, agora eternizada numa coladeira bem ao seu estilo. Há ainda uma merecida homenagem ao rei da morna, Bana, que gravou o tema Resposta de Segredo Cu Mar, da autoria de B. Leza, pouco antes de falecer.

Dia 18 de novembro, o Coliseu vai ser um encontro de culturas, em que Lisboa será o epicentro da Lusofonia. Mim ê Bô oferece sobretudo o que Tito Paris sempre nos habitou, um disco composto por mornas, coladeiras, mas também uma fusão de ritmos quentes, que se por momentos fecharmos os olhos nos sentimos parte deste seu universo. É isto que Tito Paris procura, que se sinta o que é Cabo Verde, o que é a lusofonia, porque é mais o que nos aproxima o que nos separa, os países de língua portuguesa apenas se separam geograficamente, culturalmente a união sente-se, dificilmente se explica e Mim ê Bô promove essa ponte entre culturas.
Ver mais »

FATHER JOHN MISTY

Música & Festivais | Concerto 20 nov 2017 às 20:30 Father John Misty, o projeto do norte-americano Josh Tillman, apresenta dia 20 de novembro em Lisboa o novo álbum de originais, Pure Comedy. O tão aguardado sucessor do internacionalmente aclamado I Love You, Honeybear, vai ser revelado aos fãs num concerto intimista no emblemático Coliseu de Lisboa.

Pure Comedy, o terceiro disco de estúdio do músico conta com 13 temas, entre eles a já revelada faixa-título e os novos singles Total Entertainment Forever e Ballad of the Dying Man. O álbum aborda temas de progresso, tecnologia, fama, meio ambiente, política, envelhecimento, comunicação social, natureza e conexão humana, sempre com a sua habitual sinceridade, em termos tão oportunos quanto intemporais.
Tillman escreveu grande parte de "Pure Comedy" durante 2015 e gravou os instrumentais básicos e os vocais (em não mais de dois takes cada um) nos Unites Studios (os antigos e legendários estúdios Ocean Way, utilizados por Frank Sinatra e The Beach Boys) em Los Angeles em março de 2016.

O novo trabalho foi co-produzido mais uma vez por Josh Tillman e o produtor de longa data Jonathan Wilson, editado por Tillman, Wilson e Trevor Spencer, e masterizado por Bob Ludwig no Gateway Mastering Studios. O álbum traz cordas, sopro e arranjos corais do clássico iconoclasta Gavin Bryars, com contribuições adicionais de Nico Muhly e Thomas Bartlett.


Os bilhetes serão colocados à venda dia 12 de abril nos locais habituais.
Ver mais »

VODAFONE MEXEFEST

Música & Festivais | Festival 24 nov 2017 às 18:00 O Festival mais cool do inverno lisboeta está de regresso. Nos dias 24 e 25 de Novembro, o Vodafone Mexefest volta a tomar conta da Avenida da Liberdade, para mexer com a cidade. Depois das confirmações de Charles Bradley, Cigarettes After Sex e Aldous Harding, o cartaz tem mais dois nomes a não perder, garantindo a diversidade e (sempre) qualidade do cartaz: os Destroyer e o rapper português Valete.

A aventura Destroyer começou ainda na década de 90 para materializar o fulgor criativo de Dan Bejar (também um dos membros da banda The New Pornographers). Aquilo que, no início, era um projeto a solo não demorou muito até se transformar em banda. Os primeiros registos, como City Of Daughters ou Thief, trouxeram as comparações a David Bowie, mas também algum estranhamento: havia ali algo de diferente. Essa diferença, que vem da vontade de fazer sempre novo, não se perdeu pelo caminho e é uma das forças da banda de Vancouver.
Ver mais »

O QUEBRA-NOZES - RUSSIAN CLASSICAL BALLET

Teatro & Arte | Bailado 26 nov 2017 às 17:30 "O QUEBRA-NOZES" . RUSSIAN CLASSICAL BALLET
bailado em dois atos

O Quebra-Nozes, o magnífico bailado clássico irá encantar o grande público, com uma interpretação excecional da aclamada e prestigiada companhia de ballet Russian Classical Ballet, de Moscovo, liderada por Evgeniya Bespalova e composta por um elenco de estrelas do ballet russo.

Baseado no conto O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, de E.T.A. Hoffmann, o bailado narra a história de uma menina que sonha com um Príncipe um Quebra-Nozes. Numa feroz batalha contra o Rei dos Ratos, Quebra-Nozes encontra-se em grave perigo. Clarinha, vencendo os seus próprios medos, entra nesta batalha e lança o seu sapatinho aniquilando a terrível criatura e quebrando o feitiço; Quebra-Nozes torna-se num deslumbrante Príncipe.
A noite gelada envolve a cidade, libertando os Flocos de Neve que levitam numa dança deslumbrante. Quebra-Nozes conduz Clarinha ao seu reino, o Reino dos Doces, onde a Fada do Açúcar partilha alegria e guloseimas pelas crianças que, como Clarinha, ainda têm a capacidade de sonhar.
Uma história que estimula o imaginário de cada um de nós, remetendo-nos para o reino da fantasia e do imaginário.

A composição de Quebra-Nozes perpetuou o génio de Pyotr Tchaikovsky, visível na partitura de melodias como a Dança da Fada do Açúcar e A Valsa das Flores.
Esta produção clássica é irresistível e representa o momento imperdível e memorável deste Natal. Um espetáculo para disfrutar em família, mas sobretudo a não perder!

BIOGRAFÍA
Preservar a tradição do Ballet clássico russo. Esta é a missão da Russian Classical Ballet, dirigida por Evgeniya Bespalova, uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm; artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança, entre outros, dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.
Ver mais »

CIRCO NATAL DO COLISEU DE LISBOA 2017

Família | Circo de 04 dez 2017 a 26 dez 2017 Ver mais »

CENTRO DAS ATENÇÕES - SALVADOR MARTINHA

Teatro & Arte | Comédia 07 dez 2017 às 22:00 Centro das Atenções é o conjunto das melhores histórias, e piadas, de Salvador Martinha desde o início do seu percurso, passando pelos seus quatro solos de stand-up, até chegar àqueles que serão os seus dois maiores espetáculos de sempre: Coliseu de Lisboa e Casa da Música no Porto, em formato 360º, que promete uma maior proximidade e interacção com a plateia. Ver mais »

ALABAMA GOSPEL CHOIR

Música & Festivais | Concerto 23 dez 2017 às 21:30 Alabama Gospel Choir é um grupo coral constituído por 30 artistas. Neste espectáculo, presenteiam-nos com uma viagem às raizes deste géneromusical, interpretando todos os clássicos do Gospel num registo único que combina a euforia e a força com uma essência mais espiritual.

O gospel tem ganho cada vez mais seguidores, sendo particularmente apreciado na época natalícia. Este fenómeno deve-se ao sentimento e fervor, uma vez que se trata de um estilo musical potente e expressivo, em que o mais importante é a total entrega dos intérpretes.

O Alabama Gospel Choir, graças ao seu estilo único e pessoal, obteve excelentes críticas tendo vencido vários festivais, aumentando a sua popularidade e tornado-o num dos melhores representantes do gospel americano. Um espectáculo a não perder, com uma actuação renovada e fresca que transmitirá ao público a alma da música gospel.
Ver mais »

GRANDE CONCERTO DE ANO NOVO

Música & Festivais | Clássica de 29 dez 2017 a 05 jan 2018 Inspirado no tradicional encontro musical que cada ano se celebra em Viena, o Grande Concerto de Ano Novo, após o êxito de edições anteriores, com uma atrativa seleção das melhores valsas, polcas e marchas de Strauss.

A Strauss Festival Orchestra e o Strauss Festival Ballet Ensemble interpretam títulos tão conhecidos do músico austríaco, como Napoleão, Festa das flores, Klipp Klapp, A valsa do imperador ou Champagne. Não faltará a valsa mais célebre de todas, o magnifico Danúbio Azul, nem a marcha Radetzky que, ao compasso das palmas do público, fecha a noite habitualmente.

Mais de cinco milhões de espectadores já assistiram e aclamaram a produção da Strauss Festival Orchestra por toda a Europa: no Musikverein de Viena, Concertgebouw de Amsterdão, na Philarmonie de Berlin, no Musikhalle de Hamburgo, no Auditorium Parco della Musica de Roma, no Gran Teatre del Liceu ou no Palau de la Musica de Barcelona, no Teatro Real e no Auditorio Nacional de Música de Madrid, nos Coliseus de Lisboa e Porto etc. O bailado, com estilizadas coreografias e vestuários de sonho, restitui um aspecto essencial aquelas compaixões musicais concebidas para acompanhar a dança.

O concerto constitui um dos momentos culminantes da temporada musical da Euroconcert, não só pelo extraordinário clima festivo que rodeia este espetacular programa senão também pela enorme participação de um público que, ano após ano, atende com entusiasmo ao concerto para festejar a chegada do Ano Novo. Uma tradição a não perder!
Ver mais »

LAGO DOS CISNES

Música & Festivais | Clássica de 30 dez 2017 a 07 jan 2018 Uma cativante história de amor (um príncipe, uma formosa jovem transformada em cisne por causa do conjuro de um bruxo, um engano mortal...), o virtuoso duplo papel de Odette / Odile, a força da música de Tchaikovsky, e um dos maiores pas de deux do repertório da história do balado, convertem O Lago dos Cisnes numa experiência única. Um entrono romântico, uma coreografia esplêndida e uma inesquecível história de amor condenado combinam-se, tornando O Lago dos Cisnes um autêntico ballet clássico, ovacionado pelo público em todo o mundo. Com mais de 40 bailarinos em cena, nesta magnifica produção, o Royal Russian Ballet capta toda a beleza e o drama do autêntico ballet romântico, um clássico sem tempo que apela a todas as gerações. Ver mais »

TRIBUTO A QUEEN - SHOW MUST GO ON!!!

Música & Festivais | Concerto 04 jan 2018 às 21:30 Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4 | 5

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«agosto de 2017»
sábdomsegterquaquisex
2930311234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930311
2345678

ApoioBOL

Alcione 185

 

185x 240_Mundode Sara _LX

 

185x 240_Buika

 

185x 240

 

185x 240

 

Bush 185

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras
 

560x 405_canalcoliseu _Mundode Sara _LX