Coliseu dos Recreios
CIRCO NATAL DO COLISEU DE LISBOA 2017
18 dez 2017
a 26 dez 2017
Detalhes Comprar
CIRCO NATAL DO COLISEU DE LISBOA 2017
CIRCO DE NATAL DO COLISEU de 1 a 26 Dezembro 2017
1 | 2 | 3 | 4 | 5

NIK KERSHAW

Música & Festivais | Concerto 08 mar 2018 às 21:30 Há quem diga que é a voz eternamente adolescente que garante o sucesso de Nik Kershaw até aos dias de hoje. É verdade, mas a voz apenas não poderia garantir a contínua procura pelos seus concertos que ainda hoje surpreende todos, a começar por ele próprio.
Este simpático inglês tornou-se um ícone dos anos 80 ao explodir nas rádios e tops de todo o mundo com singles como I Wont Let The Sun Go Down On Me, Wouldnt It Be Good e The Riddle. Beneficiando da abertura da recém-chegada MTV, Nik Kershaw tornar-se-ia um dos nomes mais representativos da pop inglesa saída da new wave. E foi com uma estrondosa actuação no Live Aid de 1985 que se transformou numa estrela à escala global.
Em 1985 Nik era um dos compositores e músicos mais requisitados do universo pop anglo-americano, sendo convidado por Elton John, por exemplo, para tomar conta das guitarras no single Nikita. Na Banda Sonora do filme Pretty In Pink, de 1986, a sua canção Wouldnt It Be Good seria interpretada pelos Danny Hutton Hitters, uma banda em que o realizador do filme tinha interesse.
A prova da sua mestria na composição fez-se novamente sentir em 1991, quando Roger Daltrey, vocalista dos The Who e co-produtor e co-protagonista do filme Buddys Song, convida Nik a compôr o tema principal do filme. A interpretação I Am The One And Only, a cargo do protagonista Chesney Hawkes, monopolizou o 1º lugar do top inglês durante 5 semanas consecutivas nessa primavera.
Nos anos seguintes Nik dedicou-se maioritáriamente à escrita de canções e à produção de discos, colaborando com artistas como Tony Banks (teclista dos Genesis), Bonnie Tyler, os Hollies ou Gary Barlow (Take That).
O interesse recente e o revivalismo de sucesso de uma das décadas mais criativas e diversificadas de sempre da história de música popular, tem mantido Nik constantemente nos palcos, tanto a solo em versão acústica, como acompanhado por banda.
É com uma excelente banda que Nik Kershaw regressa a Portugal na primavera de 2018 para 2 concertos nos Coliseus. Dias 8 de Março em Lisboa e 9 de Março no Porto, Nik Kershaw ao vivo.
Ver mais »

40 E ENTÃO?

Teatro & Arte | Comédia 09 mar 2018 às 21:30 40 E ENTÃO? No Coliseu de Lisboa para celebrar o Dia da Mulher

O Dia da Mulher serve de mote para o regresso das quarentonas mais famosas de Portugal: nos dias 8 e 9 de Março de 2018 Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique sobem aos palcos dos Coliseus do Porto (dia 8) e de Lisboa (dia 9) para duas apresentações únicas do espectáculo 40 E ENTÃO?

Em 40 E ENTÃO? a vida é assumida sem tabus ou adoçante. A idade é um posto e as actrizes dão voz a textos seus e a autoras como Ana Bola, Helena Sacadura Cabral, Silvia Baptista, Inês Maria Meneses, Rita Ferro, Rute Gil e, sobretudo, a todas as mulheres que já estiveram, estão ou vão entrar na década da ternura.

Um espectáculo escrito, interpretado e encenado por mulheres incríveis que juntas ajudam a desmistificar o universo feminino, mandando abaixo preconceitos. 40 E ENTÃO? apela a todas as mulheres e a homens corajosos, por isso venham sozinhas, em grupo, com a mãe, a tia, a irmã, as amigas mas também com os amigos, os irmãos, o pai ou o marido e celebrem juntos o simbolismo deste dia histórico na companhia de 3 magníficas mulheres e actrizes.
Ver mais »

CARMINA BURANA E REQUIEM

Música & Festivais | Ópera 10 mar 2018 às 18:00 Carmina Burana

Carmina Burana é sem dúvida a obra mais célebre do compositor alemão Carl Orff, e está inspirada numa colecção de cerca 300 cantos escritos por clérigos e estudantes vagabundos dos séculos XII e XIII, que levaram uma vida dissoluta, fora das regras. Assim, compôs em 1937 uma cantata escénica que leva o mesmo nome que o original literário e cujo fragmento mais conhecido é O Fortuna.
Os poemas, escritos na sua maioria em latim, incluem canções de amor, de taberna, sátiras, canções estudantis mas todos constituem um canto ao amor e aos prazeres carnais, posição que choca frontalmente com a concepção que tradicionalmente se atribui à época medieval.

Requiem de Mozart

A Missa de Requiem foi o melhor trabalho de Wolfgang Amadeus Mozart e talvez a sua mais famosa composição, baseada nos textos para o ato litúrgico católico oferecido nas defunções.
Ver mais »

SUPERTRAMP TRIBUTE - Logical Tramp

Música & Festivais | Concerto 11 mar 2018 às 18:00 Logicaltramp, o espírito dos Supertramp

Graças aos milhões de álbuns vendidos e o êxito dos seus shows, quase todo o mundo pode cantar ou cantarolar algumas das músicas mais famosas de Supertramp. O Logicaltramp mostra sua interpretação única das músicas mais famosas deste lendário grupo, como Dreamer, Give a Little, The Logical Song e Breakfast in America, com um concerto muito completo que traz de volta à luz os clássicos de rock de fama mundial .

Um show de 2 horas, que inclui os maiores sucessos, músicas épicas dos álbuns e também algumas peculiaridades musicais para os fãs, num tributo apaixonado às composições de Rick Davies e Roger Hodgson. Sustentados e encorajados pelos membros do grupo Supertramp, estes talentosos músicos já tocaram para milhares de espectadores em todo o Reino Unido e na Europa e foram altamente elogiados por críticos internacionais. Não perca a oportunidade para curtir desta excepcional recreação do som clássico de Supertramp - fazê-lo seria o "crime do século" (Crime of the Century)!
Ver mais »

CANÇÕES DE LEONARD COHEN

Música & Festivais | Concerto 14 mar 2018 às 21:30 O espectáculo As Canções de Leonard Cohen volta a ser apresentado ao vivo em Março, dia 14 no Coliseu de Lisboa e dia 16 no Coliseu do Porto. Em palco, David Fonseca, Jorge Palma, Márcia, Mazgani, Miguel Guedes e Samuel Úria vão interpretar as suas canções de eleição do vasto e rico repertório do cantor, compositor e poeta canadiano.

Depois do sucesso dos quatro concertos de homenagem a Leonard Cohen realizados em Setembro e Outubro passados que esgotaram com antecedência tornou-se imperativo que As Canções de Leonard Cohen chegassem às maiores salas do país, em duas apresentações únicas.
Aclamado em Sintra, Porto, Figueira da Foz e Loulé, este espectáculo é uma justa, merecida e sentida homenagem a Leonard Cohen que faleceu dia 7 de Novembro de 2016, aos 82 anos. Ao vivo, algumas das mais emblemáticas canções do compositor canadiano são recordadas, entre elas "Dance Me To The End Of Love", "Bird on The Wire", "Hallelujah", "Im Your Man", "Lover, Lover, Lover" e "So Long, Marianne".

A acompanhar David Fonseca, Jorge Palma, Márcia, Mazgani, Miguel Guedes e Samuel Úria está o colectivo de músicos formado por Pedro Vidal, na direcção musical e nas guitarras; João Correia, na bateria; Nuno Lucas, no baixo; João Cardoso, nas teclas; e Paulo Ramos e Orlanda Guilande, nos coros.

O espectáculo "As Canções de Leonard Cohen" conta com a produção do Bairro da Música e com a chancela da Embaixada do Canadá em Portugal.
Ver mais »

LA TRAVIATA

Música & Festivais | Ópera de 16 mar 2018 a 17 mar 2018 Guiseppe Verdi escreve La Traviata em 1853 e deste modo encerra a trilogia que iniciara com Rigoletto e que continuou com Il Trovatore. A trama desta ópera repleta de romantismo lírico é baseada na obra de Alejandro Dumas de A Dama das Camélias.

O clássico de Verdi é uma história repleta de romanticismo que faz comover o público de qualquer época. A Ópera Estatal Russa de Rostov oferece um esplêndido espectáculo que conserva toda a grandeza do libreto original e brinda o espectador com uma experiência inesquecível. 110 artistas de grande talento dão a sua voz e o seu talento e enriquecem a colorida cenografia.
Ver mais »

ÁRIAS E COROS DE ÓPERA - ORQUESTRA SINFÓNICA E CORO UCRANIANOS

Música & Festivais | Clássica 18 mar 2018 às 18:00 Os melhores fragmentos das grandes óperas de Verdi

A música clássica pode ser popular, como demonstrado neste concerto que reúne coros, árias, duetos e quartetos das grandes óperas de Verdi que foram convertidas em verdadeiros hinos populares.
Em destaque estarão os coros, com os quais Verdi deu voz ao povo, tornando-os um dos protagonistas das suas óperas. Podemos ver isto na ópera Aída, na marcha triunfal, quando as tropas vitoriosas voltam da batalha, na ópera O Trovador no coro dos ciganos que cantam a sua alegria, e ainda na ópera Nabucco em que o canto dos escravos hebreus se converteu num símbolo de uma Itália unificada sob os Habsburgo, tendo-se tornado um símbolo da liberdade do povo.
Este espectáculo inclui ainda outros grandes títulos da ópera, como Don Giovanni e La Traviata.
A Orquestra e Coro da Filarmónica Estatal Ucraniana darão vida a esta espectacular homenagem ao grande compositor italiano Giuseppe Verdi, fazendo deste espectáculo um evento a não perder.
Ver mais »

DIRE STRAITS TRIBUTE

Música & Festivais | Concerto 22 mar 2018 às 21:30 DIRE STRAITS TRIBUTO - Money For Nothing band

O melhor de Dire Straits vem no palco com Money For Nothing Band. Com sua força explosiva, esses novos sultões do swing reconstituem perfeitamente o som e a aparência de uma das maiores bandas de rock. Sobre eles, o jornal britânico The Observer afirma: "Eu asseguro, eles são bons, muito bons". Depois de ouvir eles ao vivo, interpretando clássicos como The Bug, Walk on Life e Brothers in Arms, o motivo é claro: seus shows são impressionantes e que nenhum fã de Dire Straits deve perder a experiência única de assistir a este tributo.
Ver mais »

ROMEU E JULIETA - ESTRELAS SOLISTAS DO BOLSHOI

Teatro & Arte | Bailado 23 mar 2018 às 21:00 O destino faz com que as vidas de dois jovens se cruzem e estes se apaixonem perdidamente. Mas o confronto e a inimizade mortal de suas famílias levará sua história de amor a um resultado terrível que ninguém poderia ter previsto. Baseada na espectacular partitura de Prokofiev e com a presença das Estrelas do Teatro Bolshoi de Moscow, Maria Allash e Andrei Merkuriev, esta produção do Ballet Estadual de Moscow capta e transmite toda a emoção do romance apaixonado enfrentado ao destino trágico desta historia. Com cenas intensas como a Dança dos Cavaleiros e momentos românticos como o pas de deux da cena da varanda, enquanto os jovens amantes buscam a felicidade e tentam superar as rivalidades que os separam, este balé constitui uma das histórias de amor mais emocionante e tocantes que terão visto nos palcos. Ver mais »

SCOTT BRADLEE'S POSTMODERN JUKEBOX

Música & Festivais | Concerto 29 mar 2018 às 21:30 Scott Bradlees Postmodern Jukebox já têm regresso garantido a Portugal. O grupo sobe ao palco do Coliseu de Lisboa dia 29 de março.

Scott Bradlees Jukebox são um novo tipo de entretenimento, uma espécie de universo alternativo onde os maiores sucessos da pop atual são reinterpretados ao melhor estilo das bandas de swing.

O que começou como um convívio de artistas numa garagem, tornou-se numa grande comunidade artística que celebra a música dos anos 20 aos anos 50, com alguns dos melhores músicos e intérpretes da atualidade.

O coletivo formado em 2013 pelo pianista e compositor Scott Bradlee chamou a atenção da crítica e dos fãs graças à sua interpretação inteligente de temas pop de sucesso, alcançando milhões de visualizações no seu canal de Youtube. Hoje o canal de Youtube do coletivo conta com quase 3 milhões de subscritores e mais de 800 milhões de visualizações nos seus mais de 80 vídeos.

A banda estreou-se em Portugal em 2016 com um concerto esgotado na Aula Magna, que pôs toda a gente a cantar e dançar.
Este é garantidamente um espetáculo imperdível para os fãs e adeptos das sonoridades Jazz, Ragtime e Swing, que não deixará ninguém indiferente.
Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4 | 5

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«dezembro de 2017»
sábdomsegterquaquisex
2526272829301
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
303112345

ApoioBOL

Imagem Bol2

  

Sm 185

 

185x 240

 

185

 

Gospel 185

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras
 

2017 Rumble