Coliseu dos Recreios  
ROMEU E JULIETA - RUSSIAN CLASSICAL BALLET
06 jun 2014
21:30
Detalhes Comprar
ROMEU E JULIETA - RUSSIAN CLASSICAL BALLET
ROMEU E JULIETA RUSSIAN CLASSICAL BALLET

CAETANO VELOSO - ABRAÇAÇO

Música | Concerto 28 Abr 2014 às 21:30 Dia 28 de Abril, venha dar um ABRAÇAÇO a CAETANO VELOSO ao Coliseu de Lisboa

Dia 28 de Abril, venha ver ABRAÇAÇO ao vivo, a mais recente reinvenção do génio da música popular brasileira, o espectáculo que cruza o mais recente álbum de CAETANO VELOSO com grandes canções de carreira

Dia 28 de Abril, venha ver CAETANO VELOSO dar um ABRAÇAÇO, o espectáculo multipremiado com um belíssimo cenário de Hélio Eichbauer

Dia 28 de Abril, venha ver CAETANO, venha dar um ABRAÇAÇO, venha ao Coliseu, e não falte! Porque quando CAETANO (nos) dá um ABRAÇAÇO, a música dá um salto em frente
Ver mais »

NEY MATOGROSSO

Música | Concerto de 07 Mai 2014 a 08 Mai 2014 Para comemorar os 40 anos de carreira, Ney Matogrosso arrancou em fevereiro de 2013 com a tournée “Atento aos Sinais” no seu país natal. Para festejar com os fãs portugueses este grande marco, Ney Matogrosso passa por Portugal, nos dias 7 e 8 de Maio, no Coliseu dos Recreios.
O espetáculo tem sonoridade pop/rock, figurino exuberante e cenário moderno. Com direção musical de Sacha Amback “Atento aos Sinais” contará com cenário criado por Luis Stein e Milton Cunha. Ocimar Versolato (parceiro de Ney desde 1994) assinará mais uma vez o figurino, juntamente com Milton Cunha e Marta Reis.
No palco, Ney Matogrosso estará acompanhado de Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Almeida e Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).
O repertório contará com canções de artistas como Criolo, Dan Nakagawa, Maria Gadú, bem como Arnaldo Antunes, Chico Buarque, Lenine, Lobão e Itamar Assumpção.
O álbum de Ney Matogrosso que reúne os vários êxitos tocados durante esta tournée, precisamente com nome homónimo, "Atento aos Sinais", será lançado brevemente em Portugal, com edição a cargo da Sony.
Ver mais »

VAMOS FAZER UMA ÓPERA

Teatro | Infantil de 01 Jun 2014 a 01 Jun 2014 VAMOS FAZER UMA ÓPERA
PARA TODOA A FAMILIA
Vem descobrir como se faz uma ópera através de uma das mais belas obras de sempre, escritas para o público jovem e para toda a família.
Na primeira parte deste espetáculo, seguindo as indicações do compositor, o encenador Paulo Matos previu a realização de uma peça de teatro que retrata uma escola actual, com os seus alunos e professores, na rotina diária das aulas.
Tudo parece decorrer com normalidade até que aparece uma criança suja e com frio que tenta refugiar-se na escola. Chama-se João e está na esperança de encontrar ali algo para comer e um abrigo para passar a noite. Os alunos da escola descobrem-no, querem ajudá-lo, mas o João, ao tentar esconder-se, acaba por ficar preso na conduta de ar condicionado.
Como na escola estavam a preparar um trabalho de grupo com música e teatro, porque não contar a história do João, mas noutra época, para a tornar mais pitoresca? Mãos à obra…. De repente entramos nos bastidores do palco para assistirmos a todo o processo de construção de uma ópera. E o João torna-se, nada mais, nada menos, no protagonista dessa ópera – um pequeno limpa-chaminés que fica preso… na chaminé.
O resto é surpresa. Mas a surpresa ainda é maior porque nesta ópera contamos com a ajuda do público para cantar, juntamente com o coro, as quatro canções coletivas.
Traz a tua família, colegas e amigos e prepara-te para cantares connosco!
Ver mais »

ROMEU E JULIETA - RUSSIAN CLASSICAL BALLET

Dança | Bailado 06 Jun 2014 às 21:30 “ROMEU E JULIETA”
Bailado em Três Actos e Um Epílogo
Música SERGEI PROKOFIEV | Libreto SERGEI PROKOFIEV, SERGEI RADLOV e ADRIAN PIOTROVSKY baseado na obra escrita por WILLIAM SHAKESPEARE | Coreografia LEONID LAVROVSKY | Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET | Figurinos EVGENIYA BESPALOVA | Directora EVGENIYA BESPALOVA | Première 11 Janeiro de 1940, TEATRO MARIINSKY, em São Petersburgo, Rússia | Duração 115 minutos com um intervalo | M/3

A Classic Stage orgulha-se de apresentar o bailado “ROMEU E JULIETA”. A deslumbrante obra-prima do bailado que irá encantar o público, interpretado pela brilhante e prestigiada Russian Classical Ballet, que apresenta um esplendoroso elenco de Estrelas da Dança Internacional que dão corpo a esta companhia, liderada por Evgeniya Bespalova (na personagem de Julieta).

Bailado em três actos e um epílogo, Romeu e Julieta conta-nos uma história de amor trágico entre dois jovens que cresceram no ventre de duas famílias rivais. Escrita por William Shakespeare, em 1579, é considerada a obra de referência para os grandes coreógrafos que, adaptando-a para bailado, conseguiram transformar genialmente a história escrita numa encantadora obra-prima do bailado clássico.

Verona, Itália. Duas ilustres famílias hostilizam-se por antigas desavenças, manchando as suas mãos de sangue. No seio destas duas famílias nascem dois amantes predestinados - Romeu Montecchio e Julieta Capuleto - que sucumbem na dor infligida pela sensação de perda; o desfecho trágico desta história revela um sentimento de amor intenso que a morte não conseguiu separar.
Este bailado desperta o interesse do grande público pela beleza da história, pela nobreza dos movimentos coreográficos, e, pela composição de Prokofiev, simplesmente a mais elogiada de toda a sua obra; esta simbiose fez com que esta obra-prima fosse considerada a mais bela e intensa do repertório de dança clássica. Rigorosamente a não perder!
Ver mais »

MARIA GADÚ

Música | Concerto 20 Jun 2014 às 21:00 Maria Gadú regressa a Portugal para dose dupla: 19 de Junho, Coliseu do Porto. 20 de Junho, Coliseu de Lisboa.

Maria Gadú é um dos nomes mais reconhecidos da Música Popular Brasileira da actualidade.
O seu primeiro grande êxito, "Shimbalaiê", foi composto quando tinha apenas 10 anos de idade, confirmando o seu génio e precocidade. Mudou-se para o Rio de Janeiro, e lá o seu nome ganhou um clamor imparável, surpreendendo os grandes da MPB como Caetano Veloso ou Milton Nascimento.
Entre 2009 e 2011 editou 4 álbuns, com vendas superiores a meio milhão de exemplares. Com estatuto merecido de estrela, já foi indicada por duas vezes para o Grammy Latino, nas categorias de Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Cantor/Compositor.
Em 2013 editou “Nós”, disco de duetos com alguns dos consagrados da MPB, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Ana Carolina, novos artistas brasileiros como Jay Vaquer e Tiago Iorc, e músicos internacionais, como Eagle-Eye Cherry e Jesse Harris.
Com um repertório irrepreensível feito de canções contagiantes, Maria Gadú vem aos Coliseus do Porto e de Lisboa, respectivamente nos dias 19 e 20 de Junho.
Ver mais »

PUTO PORTUGUÊS

Música | Concerto 21 Jun 2014 às 21:30 Puto Português, ou “Mister Tugueda”, como também é conhecido, está de regresso aos palcos portugueses.
Músico há 12 anos, é actualmente um dos maiores nomes da música angolana, e estará em Lisboa, este verão, para um espectáculo imperdível, que promete agitar a capital com os ritmos do semba e do kuduro, com que já conquistou o publico português.
O concerto está marcado para o dia 21 de junho, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Garanta já a sua presença.
Ver mais »

74.14

Música | Concerto de 27 Jun 2014 a 29 Jun 2014 Neste ano de 2014 celebram–se 40 anos de "liberdade".
Há quarenta anos entrámos em democracia, 40 anos desde o 25 de Abril.
74.14 é um espectáculo que visa celebrar estes últimos 40 anos através da música que neles mais êxito tiveram. Os maiores êxitos musicais desde 1974 até hoje. As canções que mais cantámos, trauteámos, escutámos, dançámos. Desde a música portuguesa até à musica brasileira, inglesa, norte americana, francesa, italiana, espanhola e africana.
José Cid, Carlos do Carmo, Sérgio Godinho, Tonicha, Marco Paulo, Duo Ouro Negro, Paulo de Carvalho, Salada de Frutas, UHF, Taxi, Doce, Trovante, Jorge Palma, Rui Veloso, Xutos, Paulo Gonzo, Carlos Paião, MadreDeus, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Gal Costa, Elis Regina, Rita Lee, Chico Buarque, Caetano Veloso, ABBA, Supertramp, Madonna, Tina Turner, Michael Jackson, Elton John, Whitney Houston…enfim tantos e tantos.
Ao som de quantas canções destes últimos quarenta anos é que já dançámos, já rimos, já chorámos, já namorámos…74.14 põe essas memórias todas em dia! Afinal, o que seria destes últimos quarenta anos sem música?
Um espectáculo de Henrique Feist com direcção musical de Nuno Feist
.
Ver mais »

JAMES ARTHUR

Música | Concerto 19 Jul 2014 às 22:00 Em menos de um ano, a vida de James Arthur transformou-se por inteiro.
No início de 2012, James vivia em Saltburn-by-the-Sea em Middlesbrough.
A sua voz inebriante que transmite a saudade e a pureza dos sentimentos não poderia ficar escondida por muito mais tempo.
Compositor e guitarrista excecional, a música para James é uma verdadeira paixão e uma saída de uma vida difícil. Quando as dificuldades pareciam estar a toma-lo por vencido foi quando um amigo lhe sugeriu participar nas audições do programa de televisão “X Factor”.
Orientado por Nicole Scherzinger, James conquista a audiência logo na sua primeira atuação com uma versão do tema “Young” de Tulisa e graças à sua dedicação e entrega na interpretação dos temas “The Power of love”, “Let’s get it on” e “Hometown Glory” de Adele confirmam-se as suas aptidões vocais valendo-lhe elogios constantes de um futuro extremamente promissor.
Como seria de esperar James Arthur vence esta competição e em resultado dessa vitória surge “Impossible” canção que passou imediatamente a ser o single mais vendido do ano, com mais de um milhão de cópias em apenas 5 semanas e uma nomeação para os BRIT Awards como melhor single britânico.
Hoje com 24 anos de idade atua como figura principal na “X.FACTOR Live Tour” de Inglaterra perante assistências ao rubro de mais de 10 mil pessoas.
James estava longe de imaginar que a participação num programa de televisão lhe traria, 1 hit musical mundial, uma imensa legião fãs que todos os dias lembram o porque dele ser considerado, a próxima grande estrela pop da música britânica.
O sonho está realizado. James prepara-se agora para entrar em estúdio e com a colaboração de alguns dos maiores produtores musicais do mundo que com ele querem trabalhar, prepara a edição do seu primeiro álbum de originais.
Dia 19 de Julho, o publico português, tem a possibilidade de ver ao vivo, no Coliseu de Lisboa, o crescer de uma estrela para os palcos do mundo.
Ver mais »

ZONA 5

Música | Concerto 20 Set 2014 às 21:30 Fabious, Abd, Obie, Gm e Bruno Ag compõem os Zona 5, fundado em 2005.

Primeiro com o álbum Caixa de Sonhos e depois com Impressões Digitais, que lhes valeram vários prémios como Melhor Grupo de RAP, Melhor Grupo de Música Moderna e Revelação TOP, os Zona 5 revolucionaram a música moderna angolana e ultrapassam as fronteiras do pais e do continente.

Tapete Vermelho, é o mais recente CD da banda que, depois de abanar o vestido durante os últimos três anos, traz uma sonoridade mais “groove” e que promete continuar a festa destes 5 rapazes, agora também com a participação de Anselmo Ralph, do irreverente C4 Pedro, da doce Pérola ou ainda de Nelson Freitas entre outros.

No currículo dos Zona 5 consta um grande número de espectáculos, com grandes artistas internacionais como Sean Paul, 50 Cent, Fat Joe, Chris Brown ou ainda Kelly Rowland, entre outros.

Dia 20 de Setembro, será a vez do público português assistir a um espectáculo inesquecível no Coliseu dos Recreios, em Lisboa

Garanta já o seu lugar
Ver mais »

DEAD COMBO

Música | Concerto 04 Dez 2014 às 21:30 Os DEAD COMBO anunciam o seu regresso ao Coliseu dos Recreios em Lisboa no próximo dia 4 de Dezembro, na mesma semana em que esgotaram o palco da mais prestigiada sala da capital num concerto mais intimista e na mesma semana em que «A Bunch of Meninos», o novo disco dos DEAD COMBO editado no passado dia 10 Março, entra directamente para nº 1 do TOP Nacional de Vendas!

Esta nova digressão começou em Março com salas esgotadas um pouco por todo o País e vai continuar a somar etapas em Portugal e no estrangeiro até ao próximo mês de Dezembro, onde para além deste grande espectáculo em Lisboa, visitam a cidade do Porto 12Dez. (Teatro Rivol), encerrando o ano com dois concertos únicos e imperdíveis, daquela que é já uma das mais carismáticas bandas portuguesas da actualidade.
Ver mais »

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«Abril de 2014»
sábdomsegterquaquisex
2930311234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293012
3456789

ApoioBOL

   Banner Site 

 Site

 

Site

 

185x 240px

 

Site

 

 

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BilheteiraOnline - Sistema de Gestão de Bilheteiras